GRUPO EDUCACIONAL IESLA-ESJUS FAZ UMA ANÁLISE DA IMPORTÂNCIA DAS AULAS REMOTAS EM TEMPO DE PANDEMIA DE COVID-19

Toque para fechar o menu de navegação

GRUPO EDUCACIONAL IESLA-ESJUS FAZ UMA ANÁLISE DA IMPORTÂNCIA DAS AULAS REMOTAS EM TEMPO DE PANDEMIA DE COVID-19


Na última desta terça-feira (16), o Governador do Estado de Minas Gerais, Romeu Zema, concedeu entrevista coletiva para diversos veículos de comunicação. Zema comunicou que todo estado de Minas Gerais entrará na Onda Roxa a partir desta quarta-feira (17). A medida é a mais restrita desde que o programa Minas Consciente foi criado

Visando à preservação da saúde dos nossos alunos, professores e colaboradores, o Grupo Educacional IESLA-ESJUS suspendeu as atividades presenciais e, atendendo às medidas de isolamento, as aulas remotas prosseguem normalmente.

Na prática, o ensino remoto é feito por um professor que ministra aulas ao vivo, por meio de videoconferência e a carga horária é a mesma das aulas presenciais, mantendo a frequência e para proporcionar uma rotina de estudo e estabilidade diante de tantas incertezas. No Grupo Educacional IESLA-ESJUS a produção de conhecimento não para nunca! 

São grandes os desafios com as aulas remotas, mas a educação é uma certeza aqui no IESLA-ESJUS. Através dela, uma pessoa se torna mais crítica, tem mais oportunidades de emprego e melhoria na qualidade de vida. Vivemos hiper conectados 24 horas e a educação segue por esse caminho.

O Grupo Educacional IESLA-ESJUS ressalta sobre a importância da população seguir todos os protocolos e decretos regulamentados pelo Governo de Minas, junto à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e a OMS (Organização Mundial da Saúde) no combate ao Coronavírus.

Há 15 anos, nossa ocupação cotidiana está em contribuir com a construção de caminhos que favoreçam o desenvolvimento integral das novas gerações de brasileiros. A pandemia, que escancarou e aprofundou ainda mais os problemas educacionais brasileiros, nos fez e faz refletir ainda mais sobre esse campo que é fundamental para nosso país.