Acontece sempre nas quinzenas dos meses de janeiro e julho de cada ano o Seminário de Metodologia Científica na Universidad de Buenos Aires – UBA.
O evento que é uma exclusividade IESLA em parceria com a UBA propõe aos alunos que estão cursando o Doutorado em Direito uma vivência nas áreas metodológicas e de pesquisas.
O seminário é uma excelente oportunidade para que o aluno conheça as vertentes e regulamentos do curso, além de desenvolverem ainda mais as habilidades para o planejamento metodológico de seu projeto de tese.
Quem participou aprovou, como foi o caso da Bianca Muniz, que é aluna da IESLA, “Estou fazendo Doutorado na UBA e a experiência com a Metodologia foi ótima, principalmente para esclarecer o funcionamento do Doutorado especificamente daqui, pois é muito diferente do Doutorado no Brasil, nos dando uma noção do que podemos esperar dos próximos anos, próximos passos, enfim, foi muito importante e bem informativa”, afirmou.
Evento passado
Em 2017, o evento ocorreu no dia 24 de julho onde a presidente e fundadora da IESLA foi convidada pela Universidad de Buenos Aires-UBA para realizar a composição da mesa diretiva do 9º Seminário de Metodologia Científica oferecido pela bicentenária universidade em parceria com a IESLA.
Além da Doutora Sara Gouveia Bernardes, compuseram a mesa Diretiva, o Diretor do Doutorado em Direito na modalidade intensiva, Dr. Ricardo Rabinovich Berkman, a Dra. Marta Biagi, professora de metodologia Científica e do subsecretário Dr. Lucas.
“Abordei sobre uma das relevantes missões de uma instituição de ensino superior – a investigação científica, ressaltando que não existe uma instituição de ensino superior verdadeira sem a investigação e pesquisa acadêmica e científica. Ao recebermos o diploma de Doutor(a), carregamos, muito além do título (que tem sua importância), a responsabilidade de dar direção e orientação à sociedade de modo geral.”