1° dia da X Semana Global

Toque para fechar o menu de navegação

1° dia da X Semana Global



Com maestria, abrimos o 1° dia da X Semana Global promovida pelo Grupo Educacional IESLA.

Foi uma amanhã proveitosa, aberta pela presidente do Grupo, Dra. Sara Bernardes, que proferiu com louvor o seu discurso de abertura. A fundadora é reitora, lembrou a trajetória do grupo e a excelência no ensino que abarcam esses mais de 15 anos de história.

A presença dos mestres e doutores, que fazem parte do grupo, enriqueceram a programação, sem contar nos depoimentos de alunos, colaboradores e docentes que chancelaram a eficiência inerente ao grupo.

Confira, na íntegra, algumas  palavras proferidas pela Profa Dra Sara M. A. G. Bernardes em seu pronunciamento de abertura:

“A X Semana Global é uma iniciativa desta Reitoria, em realização conjunta com nobres membros dos  Comitês Científicos da nossa casa, a colaboração de uma Comissão Organizadora extremamente talentosa, conta com a parceria especial da Rede de Governança Brasil (RGB) fundada pelo ministro João Augusto Nardes, e o apoio de diversos órgãos governamentais, entidades de classe e universidades parceiras.

A nossa luta e empenho em prol da educação superior brasileira está revestida de coragem e de esperança – os condutores fundamentais que nos permitiram chegar aqui. Neste ato, estamos dando abertura na X Semana Global, que sediará o trigésimo Simpósio Internacional Transdisciplinar de Teses e Dissertações, a vigésima nona edição do Congresso Transdisciplinar Educação e Empreendedorismo do Futuro e a oitava edição do Prêmio IESLA de Produção Acadêmico-científica, que outorga das homenagens honoríficas e de mérito a personalidades com trajetórias significativas na vida universitária e na educação empreendedora… estou convicta de que estes eventos continuarão impactando de forma impressionante na formação de uma nova consciência educacional e na expansão da educação superior particular no Brasil.

É válido mencionar que o IESLA é pioneiro em muitos diferenciais empreendidos na educação superior brasileira, a internacionalização no âmbito dos programas de mestrados e doutorados se destaca por sua qualidade desde 2007, e vai muito além das redes virtuais de colaboração acadêmico-científica. E no marco desta X Semana Global, quero registrar que o IESLA é uma das instituições pioneiras também na discussão do tema educação empreendedora ao abordar esse paradigma em primeira mão na edição deste congresso em julho de 2020. Logo após, diversas instituições se inspiraram nas atualizações abordadas naquela edição e multiplicaram eventos extensionistas e congressos abordando essa temática e os impactos da revolução 5.0 na educação.”

Estavam presentes: Dra. Alejandra Amieva, Dr. José Fliguer, Dr. Raphael Silva, Dr. Bruno Stefani, Dra. Adriana Figueiredo,  Dr. Alberto Blanco, o Dr. Adriano Silva, a douroranda Selma Velozo e a colaboradora Jessica Chaves.

Foi um sucesso!
E você, está pronto para o segundo dia?