IESLA sedia o XV Seminário de Teses Multidisciplinar e XVI Seminário de Teses da Área da Saúde

Nos dias 14, 15 e 16 de abril, Belo Horizonte foi sede do XV Seminário de Teses Multidisciplinar e XVI Seminário de Teses da Área da Saúde, evento realizado pelo IESLA – Instituto de Educação Superior Latinoamericano – em parceria com a Doctor Travel, agência de viagens e turismo, e com a editora Edições Superiores.

 

DSC07372

Alunos participantes e palestrantes do XV Seminário de Teses Multidisciplinar.

IESLA sedia o XV Seminário de Teses Multidisciplinar e XVI Seminário de Teses da Área da Saúde

Alunos participantes e palestrantes do XVI Seminário de Teses da Área da Saúde.

O evento ofereceu uma exposição didática de regras direcionadas às metodologias científicas para elaboração de projetos de Teses e Dissertações para mestrandos, doutorandos e pós-doutorandos de renomadas universidades da América Latina por intermédio do IESLA. Para isso, um extenso cronograma de palestras foi ministrado por especialistas acadêmicos representantes de universidades conveniadas ao IESLA, como a UMSA – Universidad del Museo Social Argentino, o IUNIR – Instituto Italiano de Rosário, a  UNTREF – Universidad Tres de Febrero, a UCES – Universidad de Ciencias Empresariales y Sociales, a  UK – Universidad John F. Kennedy e a UNLaM – Universidad Nacional de La Matanza.

DSC06910

Dr. Joaquim Miranda, Dr. Nicolás Rodrigues León, Dra. Sara Bernardes e Dr. Enrique Coscarelli

IESLA sedia o XV Seminário de Teses Multidisciplinar e XVI Seminário de Teses da Área da Saúde

Dr. Alberto Rodriguez Blanco, Dr. Joaquim Miranda, Dra. Teodora Zamudio, Dr. Luis María Desimoni e Dr. Federico Penelas.

DSC07028

Dra. Sara Bernardes, Dra. Teodora Zamudio e alunos.

O XV Seminário de Teses Multidisciplinar e XVI Seminário de Teses da Área da Saúde contou com a presença dos seguintes especialistas:

Dr. Alberto Rodriguez  Blanco – UK – Universidad John F. Kennedy e UNLaM – Universidad Nacional de La Matanza

Dra. Teodora Zamudio – UMSA – Universidad del Museo Social Argentino

Dr. Enrique Coscarelli – IUNIR – Instituto Italiano de Rosário

Dr. Federico Penelas – UNTREF – Universidad Tres de Febrero

Dr. Luis María Desimoni – UCES – Universidad de Ciencias Empresariales y Sociales

Dr. Nicolás Rodrigues León – IUNIR – Instituto Italiano de Rosário

Dra. Sara Bernardes – IESLA – Instituto de Educação Superior Latinoamericano

Dr. Joaquim Miranda – IESLA – Instituto de Educação Superior Latinoamericano

 

Os seminários de teses multidisciplinar e da área da saúde ocorreram simultaneamente, possibilitando a cada interessado optar pelas palestras que mais se adequassem ao seu curso e área de pesquisa. Formato este que propiciou ao público um espaço integrador em uma abordagem multi e interdisciplinar, visto que os doutores ministrantes são especialistas das mais diversas áreas do conhecimento. Além das exposições, os alunos também participaram de tutorias individuais com os palestrantes para discutir as propostas pedagógicas e encontrar o formato ideal para suas  teses e dissertações.

A realização dos seminários proporcionou uma experiência acadêmica produtiva aos alunos participantes que contribuíram com impressões muito positivas na Pesquisa de Satisfação do evento. Para a doutoranda em Epistemologia e História da Ciência pela UNTREF, Wanny Arantes Bongiovanni, “as diferentes palestras se complementaram na formação de uma ideia abrangente para elaboração do projeto e apresentação da tese”. Já para Elisangela Lopes Braga, mestranda em Docência Universitária pela UNTREF, o IESLA é uma “instituição altamente qualificada tecnicamente, porém apta especialmente para lidar com pessoas e auxiliá-las a alcançar seus sonhos”.

© Copyright 2014 - IESLA Instituto de Educação Superior Latino Americano - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: CYB e Atonbox.