QUER INGRESSAR NA UNIVERSIDADE? CONHEÇA OS PROGRAMAS DE FINANCIAMENTO ESTUDANTIL DO IESLA-ESJUS

Toque para fechar o menu de navegação

QUER INGRESSAR NA UNIVERSIDADE? CONHEÇA OS PROGRAMAS DE FINANCIAMENTO ESTUDANTIL DO IESLA-ESJUS


 

Um novo ano se aproxima e, quem deseja começar 2022 ingressando na universidade, poderá contar com os financiamentos estudantis.

Segundo a Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (Abmes), entidade que agrupa as universidades privadas, a procura por essa “solução” será extensa, devido a inflação, que anda dificultando um pouco o caminho dos futuros alunos às universidades.

É de olho nesse cenário e no cuidado em promover a acessibilidade da educação, que o Grupo Educacional IESLA-ESJUS, por meio de suas parcerias e programas de bolsa, viabiliza, todos os anos, o acesso a centenas de alunos de todo o Brasil.

O Grupo é o maior instituto educacional das Américas com foco em Programas de Mestrados, Doutorados e Pós-doutorados realizados nas melhores universidades espalhadas pelo mundo.

Os cursos nacionais do grupo, nos níveis da Graduação e da Pós-graduação Lato Sensu são certificados pelas faculdades credenciadas pelo MEC e são pertencentes ao Grupo Educacional IESLA-ESJUS, mantidas pelo IESLA -Instituto de Educação Superior Latino-americano.

CONHEÇA TODOS OS PROGRAMAS DE FINANCIAMENTO DA INSTITUIÇÃO E FIQUE ATENTO:

PROGRAMAS DE BOLSA IESLA

Pravaler

A contratação desse programa é semestral. Funciona assim: o aluno quita cada semestre em no mínimo, 1 ano. Ele só inicia o pagamento da próxima contração quando finalizar a anterior, ou seja, as parcelas nunca se acumulam. Além disso, se ele financiar todos os semestres de um curso de 4 anos, terá, no mínimo, 8 anos para pagar.


Quero bolsa

A Quero Bolsa é uma empresa parceira do IESLA-ESJUS, a qual o grupo dispõe de descontos especiais e bolsas parciais nos programas de Graduação, Pós- graduação, MBAs, Mestrados e Doutorados com até 70% de desconto. Saiba mais!


CONVÊNIOS

O GRUPO IESLA-ESJUS possui diversos convênios com empresas estratégicas que buscam conceder descontos na matrícula e mensalidades dos cursos às empresas e entidades associadas. Clique aqui e conheça as empresas.


PROGRAMA MUY AMIGO

Amigo que é amigo indica coisas boas, não é mesmo? O programa “Muy Amigo” tem como objetivo premiar os alunos que indicarem parentes e amigos para os cursos oferecidos pela instituição. Confira o regulamento!


PRO UNI

Essa modalidade tem como objetivo conceder bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação e de formação específica. Antes, só podiam usufruir do programa alunos de escolas públicas ou de escolas privadas com bolsa integral. Agora, com a nova diretriz publicação em 2021, também os estudantes de escolas particulares que não possuem bolsa poderão se beneficiar do Prouni. As inscrições acontecem em janeiro e junho de cada ano. Você conhece todos os critérios? Confira abaixo:

  • Parâmetros Socioeconômicos

Estudantes que requerem bolsas integrais (100%) devem possuir renda familiar de até 1,5 salários mínimo. Já para as bolsas parciais (de até 50%) a renda deve atingir até 3 salários mínimos.

  • Nota mínima no ENEM

É necessário ter atingido a nota mínima exigida pelo MEC na prova do Enem, ou seja, 450 pontos em cada área do certame. Outro ponto importante é a redação do candidato que precisa alcançar uma pontuação maior do que zero.

  • Portadores de Deficiência física

Essa modalidade destina um número específico de bolsas aos portadores de deficiências físicas. Sendo assim, para se candidatar a elas, os candidatos devem atender aos critérios anteriores.


INTERSECTOR

São muitos tipos de financiamento oferecidos pelo grupo Educacional IESLA-ESJUS. Vamos começar falando da parceria entre a instituição e a Intersector –  uma das maiores empresas de financiamento de Pós-Graduação do Brasil. É imprescindível dizer que diante dessa parceria, o aluno só tende a ganhar. Isso porque a Intersector possui as menores taxas do mercado, mais agilidade na análise de crédito online, financiamento em até o triplo do tempo, ou seja, o aluno poderá pagar apenas um terço de sua mensalidade, dentre outros.


BANCO SANTANDER

Outra grande parceria é com o Santander Universidades Dentre os inúmeros benefícios para quem decide ingressar na universidade, está o cartão com um limite adicional correspondente ao valor de uma mensalidade do curso escolhido. A vantagem é que isso permite que o aluno ganhe um “tempinho” de até 30 dias entre o vencimento da parcela e o do cartão. Conheça os demais benefícios da modalidade (clique aqui e saiba mais).


FIES

Outra possibilidade é o Fies (Fundo de Financiamento Estudantil). Podem participar estudantes graduados e não-graduados de todo o Brasil, que possuem renda per capita mensal familiar de até cinco salários mínimos. É necessário que o candidato tenha participado de alguma edição do Enem a partir do ano de 2010 e obtida pontuação mínima de 450 pontos e não ter zerado a redação.

Além disso, é permitido que os beneficiários de bolsas parciais do Prouni participem do Fies, por meio do financiamento do valor restante da mensalidade.


ENEM

O Enem também é uma excelente oportunidade para quem quer ingressar na universidade. Portanto, garanta sua vaga no IESLA utilizando sua nota do certame, tanto para os cursos presenciais quanto EAD.

Gostou dos tipos de financiamento? Entre em contato com o IESLA-ESJUS e não deixe de ingressar na universidade e no curso dos seus sonhos!