O IESLA, maior instituição brasileira em pós-graduação stricto sensu no exterior, recebe em sua unidade de Belo Horizonte alunos de Doutorado da Universidad Del Museo Social Argentino (UMSA). Trata-se de um grupo inspirado com a possibilidade se de aprofundar nas pesquisas e avançar nas produções de seus Projetos de Tese, assim como a Tese em si. As aulas tiveram início dia 27/01 e se estenderão até 03/03.
Por meio de um convênio entre as duas instituições, os alunos terão total aproveitamento dos créditos cursados. Poderão desenvolver o Projeto de Tese, a Tese e ainda finalizarão seu Doutorado em Ciências Jurídicas.
De acordo com a presidente do IESLA, Dra. Sara Bernardes, a ação proporciona inúmeros facilitadores. “Nossas instituições de ensino trazem no bojo de suas existências a busca incessante pela excelência na educação, aliada aos imperativos da pós-modernidade. Acessar aos nossos alunos brasileiros os melhores nomes em Metodologia Científica no Brasil e na Argentina através desse Módulo em Belo Horizonte é inovador e revela a nossa visão: Manter-se como referência em Educação Superior, Pós-graduação Lato Sensu, Pós-graduação Stricto Sensu e Educação Executiva, no Brasil e em âmbito global”, revela.
Os alunos também destacam os benefícios das aulas em território nacional, além do peso das instituições acadêmicas envolvidas. No caso do assistente Legislativo da Prefeitura Municipal de Apucarana e auditor Fiscal da Secretaria da Fazenda do Paraná, Dr. Reginaldo de França, o formato que foi oferecido lhe atendeu perfeitamente. “Eu entendo a Universidade como uma universalização de conhecimento. E esse projeto, a meu ver, é pioneiro e será uma tendência para o futuro”, destaca.
Confira o depoimento dele na íntegra!
Outras pessoas envolvidas no Módulo também registraram suas impressões, fique atento às nossas redes sociais.