O Sindicato dos Policiais Federais de Minas Gerais homenageou nessa última segunda-feira, 26/06, em cerimônia solene realizada no auditório da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, a presidente do Instituto de Educação Superior Latinoamericano (IESLA), Dra. Sara Bernardes, bem como a professora Eliani Miranda, com a mais alta comenda da Polícia Federal em Minas Gerais.
A presidente do IESLA foi homenageada em razão dos relevantes serviços que tem prestado à comunidade acadêmica em todo o Brasil e à sociedade em geral. Ao receber tal reconhecimento, a Dra Sara expressou: “É extremamente válido todo o empenho direcionado no desenvolvimento de uma educação excelente focada na qualificação humana e no aprimoramento de ferramentas que transformam o mundo e contribuem para uma sociedade mais justa e igualitária”, diz.
A Medalha do Sindicato dos Policiais Federais condecora personalidades que se destacaram nos cenários político, econômico, social e cultural.
Na ocasião, diversas outras autoridades e personalidades foram homenageadas como os senadores Álvaro Dias e José Antônio Medeiros; o deputado estadual Agostinho Patrus; o procurador geral de Justiça de Minas Gerais, Antônio Sérgio Tonet; o diretor geral da Polícia Rodoviária Federal, Renato Antônio Borges Dias; o presidente e o vice-presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Jayme Martins de Oliveira Neto e Nelson Missias de Morais, a presidente do Instituto de Educação Superior Latino Americano (IESLA), Sara Gouveia Bernardes; a sócia do IESLA Eliani Bernardes Miranda; e o assessor de Relações Institucionais da Polícia Militar de Minas Gerais, coronel Márcio Ronaldo de Assis.