Após dispensar a exigência de mestrado e doutorado, permitindo que docentes com apenas a graduação pudessem disputar vagas nas universidades federais, o Ministério da Educação (MEC) recuou da medida. Na edição desta quarta-feira do Diário Oficial da União, a presidente Dilma Rousseff publicou medida provisória que altera o plano de carreira e cargos do magistério federal e determina a necessidade de doutorado para concorrer a vagas para docente nas universidades e institutos federais.
Dr. Luis Fernando Pires Machado Representa o IESLA e o Brasil em Evento na ONU sobre Governança Legislativa em Washington, D.C.
Washington, D.C. – Nos dias 8 e 9 de maio de 2025, o Dr. Luis Fernando Pires Machado, Doutor Honoris Causa pelo IESLA e membro do Comitê