Dr. Luis Fernando Pires Machado

Doutorado em Ciências Jurídicas e Sociais

“Depois de várias tentativas em realizar o curso de doutorado no Brasil e nem sequer conseguir cursar aulas, devido às minhas atividades laborais, surgiu uma grande oportunidade de alçar-me no meio acadêmico da pesquisa e da investigação.

Com enorme confiança, inscrevi-me no curso de Doutorado em Ciências Jurídicas e Sociais, da Universidad del Museo Social Argentina, em Buenos Aires, em contato com o Instituto de Educação Superior Latinoamericano (IESLA).

Foi mais que um desafio ficar imerso durante 15 dias, manhã e tarde, em aulas de alta qualidade ministradas por professores doutores, com formação em várias partes do mundo. Um aprendizado ímpar que me fez crescer intelectualmente e como ser humano, ao adotar a cultura argentina e a virtude de um povo que preza pelo conhecimento e muito estudo. Dois anos de afinco, dedicação e entusiasmo.

Torcia para chegarem os meses de janeiro e de julho! Sim, eram os meses que dedicava meus dias de férias no trabalho e partia, como sempre, esperançoso de cumprir mais uma etapa do doutorado. E, assim foi…

Como sou agradecido a Deus e aos diretores da IESLA, nas pessoas do Dr. Joaquim Miranda, Dra. Sara Bernardes, Dr. Cilas Bernardes e Dr. Sear Jasube. Pessoas que vim a conhecer durante o curso, lá na Argentina, percebia o cuidado, a responsabilidade e o compromisso com todos nós. Era comum comparecerem às salas de aula, acompanharem os alunos na Secretaria e na Direção da Instituição. Tiravam as dúvidas e sanavam qualquer ocorrência.

No âmbito da UMSA, todos os horários foram rigorosamente cumpridos pelos diletos professores que sempre orientavam quanto à necessidade da entrega das monografias referentes às suas disciplinas, mesmo após o encerramento das mesmas. E, olha que a nota saía mesmo. Nunca houve perda de qualquer trabalho.

Com as notas de aprovação em todas as disciplinas, chegava a vez de providenciar o orientador no acompanhamento de minha tese. Ah, que tensão. É assim mesmo. Dá até para lembrar das monografias, cuja pressão dos professores era sem igual! Agora, me via numa fase de amadurecimento e com vontade de cumprir o almejado título de Doutor. Sim, por que não? Doutor.

Para a tese, não foi nada fácil. Dias e noites, finais de semana. Renúncia a uma série de regalias. Escolhia um tema, mudava para outro, até que o professor Doutor Joaquim Miranda ajudou no tema. Arrumada a Banca examinadora, por professores Doutores superqualificados, puxa! Mais 3 dias em Buenos Aires. Cheguei bem arrumado, e um pouco nervoso, apresentei minha tese. Banca reunida, saio da sala, sou chamado e anunciam a minha nota: NUEVE! Amém! Conquistei mais um sonho em minha vida!”

Magnalva Velanes Barboza

Doutorado em Saúde Pública

“Sou aluna da UCES e estou realizando um sonho de fazer um doutorado em Saúde Pública. Encontrei um grande parceiro que foi o IESLA, que me deu todo o apoio e está junto comigo na luta. Em junho, realizarei o meu grande sonho que será a defesa da minha tese. Podem confiar no IESLA, pois é, sim, uma instituição parceira. Tudo o que eu precisei, foi atendido pelos colaboradores da instituição. Além de todo o suporte no auxílio da validação de toda documentação, portanto, não tenham medo, podem confiar no IESLA.”

Rodrigo Tesser

Direito Constitucional na Universidade de Buenos Aires

“Me chamo Rodrigo, moro em Cascavel – PR, e atualmente estou fazendo doutorado em Direito Constitucional na Universidade de Buenos Aires, por intermédio do IESLA, e tenho a recomendar todos vocês, tanto o programa de doutorado da UBA, quanto o serviço de assessoramento do IESLA que tem me ajudado muito nesse período em que estou estudando aqui. Então desejo a vocês que quiserem conhecer e ter essa experiência de fazer um doutorado fora do Brasil, em uma das instituições mais prestigiosas da nossa América Latina, que venham conhecer Buenos Aires e venham por meio do IESLA, serviço que recomendo.”

Débora Barros

Bolsista IESLA

“Quero por aqui externar minha imensa gratidão aos diretores fundadores do Grupo Educacional IESLA, Dra. Sara e Dr. Joaquim por me presentearem com uma Bolsa Integral de Estudos. Que Deus, na sua infinita bondade, graça e misericórdia, possa retribuí-los abundantemente mais, em todas as coisas, quero agradecer por essa rica oportunidade de poder melhorar meu currículo, não tenho palavras pra dizer o quanto estou feliz, muito obrigada.”

WhatsApp Image 2023-12-12 at 19.52.32 (1)

Ana Paula Nicolau

Aluna de Psicologia do IESLA

“Hoje termina minha jornada no estágio de Neuropsicologia na Clínica escola da Faculdade IESLA e não poderia deixar de mencionar o quanto sou grata por ter tido essa oportunidade. Nesses seis meses de estágio aprendi novas competências e habilidades, com exemplo de que diagnóstico não é destino, isso me inspira e motiva a ser uma profissional melhor. Com cada um de vocês, aprendi novas técnicas e como é importante trabalhar em um ambiente colaborativo e inclusivo. Saio hoje com a certeza de que o objetivo do estágio foi cumprido e me sinto preparada para entrar nos últimos semestres do Curso de Psicologia e todos vocês da clínica escola fazem parte dessa conquista. Desejo sucesso e espero nos vermos em breve já em uma posição de trabalho.”

WhatsApp Image 2023-12-12 at 17.52.07 (1)

Heitor Santos

Aluno de Psicologia do IESLA

“Na trajetória acadêmica, a orientação de profissionais qualificados é crucial. O coordenador da clínica e a supervisora do estágio na clínica escola de psicologia desempenham papéis vitais para tornar a experiência transformadora. A clínica do IESLA cumpriu com excelência esse papel. O coordenador sempre esteve disponível para auxiliar quando necessário, e a supervisão proporcionou um aprendizado significativo. A estrutura física da clínica é exemplar, atendendo de forma eficaz às demandas. Estou ansioso para as supervisões futuras, confiante na qualidade do suporte e na excelência que continuarão a ser oferecidos pela instituição ao longo da minha jornada acadêmica.”

Fabiano Machado Borges

Bolsista IESLA

“O futuro reflete as escolhas feitas no presente. Alie uma vontade insaciável de aprender, de evoluir e de se superar sempre, com a melhor técnica de ensino e a reconhecida solidez de uma instituição educacional. Meu futuro passa pela Faculdade IESLA.”

Erika Barreto

Bolsista IESLA

“As neurociências têm sido uma paixão há 18 anos, ocupando um lugar central nas minhas abordagens clínicas e acadêmicas. Com experiência em coordenação de cursos, vejo o IESLA com olhos de docente e de discente. O processo educacional oferecido pelos cursos tem a marca da excelência, metodologia moderna, profissionais com nível de proeminência hors concours, coordenação democrática e acolhedora que tornam o IESLA um modelo a ser seguido pelas instituições de ensino.”

Soleane Mourão de Figueiredo Costa

“O IESLA já me proporcionou aulas maravilhosas, mudanças de paradigmas, desenvolvimento intelectual, comportamental, e o meu desejo de conhecimento, do novo, de ser uma pessoa melhor, aumenta o meu desejo em poder cursar mais uma pós-graduação nessa renomada instituição!”

Monique da Silva Losano

“Desejo o meu futuro com capacidade técnica, boas relações e com um emprego que me valorize. A faculdade IESLA me acompanha em um dos maiores sonhos da minha vida que é o cursar o mestrado. Sou uma aluna que preservo e honro meus compromissos e gostaria de ter em meu currículo esse certificado IESLA que preserva a qualidade do ensino.”

Michelle Mendes Siqueira

“Em tempos sombrios como os atuais, de crises políticas, morais e econômicas, a Educação torna-se o único caminho viável para vencer o caos. Os cidadãos não podem se esquivar dessa realidade. Pelo contrário, mais do que nunca, chegou o momento de todos nós construirmos juntos uma nova sociedade. O futuro deve ser erguido agora. É isso que desejo! Para tanto, devemos buscar ampliar nossas capacidades intelectuais e pessoais, de modo a fomentar uma revolução educacional no país. O IESLA é, inegavelmente, o melhor caminho nessa direção. Com o conhecimento oferecido por esse Instituto de Educação, por meio de seus diversos cursos, eu poderei fazer parte dessa nova jornada.”

José Salomão Amoury Neto

“Em meio a está pandemia global, as mudanças são eminentes, eu desejo passar por tudo isto e me adaptar ao mercado totalmente novo e desconhecido. E só através do IESLA que sempre foi um instituto de referência nacional, conseguirei almejar meus sonhos e planos. Adaptabilidade seria a palavra crucial deste cenário e do que preciso onde encontrarei no IESLA.”

Sidney Magalhães

“Um futuro de muito sucesso pois, desde que iniciei a Graduação no IESLA, tive a plena certeza que estava em uma Entidade diferenciada e tenho vivido essa verdade. Darei continuidade com certeza no IESLA que tem me mostrado que posso e consigo ser diferenciado no mercado de trabalho. Obrigado IESLA.”

Wagner Garcia Stevanelli

“Eu curso Doutorado em Ciências Jurídicas na UMSA, Argentina. Posso testemunhar a competência da Dra. Sara Bernardes, Presidente do IESLA, e do Dr. Joaquim Miranda, professor da instituição, o quando nos ajudam, incentivam, dirigem muito bem nossos trabalhos, nos acompanham efetivamente nas pesquisas. Esses dois mentores tem participação especial na minha formação e na formação dos alunos IESLA, com propostas pedagógicas vencedoras, aumentando o grau de formação intelectual do aluno da instituição. Já participei de evento Internacional Transdisciplinar em forma digital e posso afirmar que é fantástico, aprendi muito.”

Cleide Santos de Alcântara Silva

“O IESLA é a instituição de ensino superior que aproxima o aluno do que há de mais novo em ensino e tecnologia, por isso acredito nela como passaporte para minha realização profissional.”

Tiago Augusto de Figueiredo

“Desejo um futuro promissor para minha carreira e visibilidade profissional. Creio que devo ser selecionado por três características. Em primeiro lugar, por já conhecer o IESLA, já ser aluno da modalidade de Mestrado que realizo no Uruguai, que é uma forma de ampliar minha visão estudantil e ampliar especialmente minhas formas de trabalho, exercendo uma capacidade que me auxiliará a crescer muito na carreira. Em segundo lugar, pela minha atividade já presente dentro do Marketing Digital. Atuando como professor, realizo diversas atividades online e me utilizo muito dos sistemas digitais para expor minhas aulas, meus conteúdos, meus trabalhos e minhas ideias para abrilhantar a vida dos meus alunos e fazer com que eles sejam motivados cada vez mais ao bom caminho do estudo. Em terceiro e último plano, pela minha admiração grandiosa pela Inovação, por realizar diversas tarefas em prol da Criatividade e usar dessa para minhas tarefas, motivando os jovens de hoje, profissionais do amanhã, a serem criativos em sua vida pessoal, profissional e nas relações sociais que virão a obter em sua caminhada. A criatividade é uma ferramenta que carrego em todos os moldes que obtenho, portanto, tenho muita confiança que esta pós pode ser um passo a mais para ampliar minhas ideias quanto aos meus sonhos.”

Tiago Augusto de Figueiredo

“Desejo um futuro promissor para minha carreira e visibilidade profissional. Creio que devo ser selecionado por três características. Em primeiro lugar, por já conhecer o IESLA, já ser aluno da modalidade de Mestrado que realizo no Uruguai, que é uma forma de ampliar minha visão estudantil e ampliar especialmente minhas formas de trabalho, exercendo uma capacidade que me auxiliará a crescer muito na carreira. Em segundo lugar, pela minha atividade já presente dentro do Marketing Digital. Atuando como professor, realizo diversas atividades online e me utilizo muito dos sistemas digitais para expor minhas aulas, meus conteúdos, meus trabalhos e minhas ideias para abrilhantar a vida dos meus alunos e fazer com que eles sejam motivados cada vez mais ao bom caminho do estudo. Em terceiro e último plano, pela minha admiração grandiosa pela Inovação, por realizar diversas tarefas em prol da Criatividade e usar dessa para minhas tarefas, motivando os jovens de hoje, profissionais do amanhã, a serem criativos em sua vida pessoal, profissional e nas relações sociais que virão a obter em sua caminhada. A criatividade é uma ferramenta que carrego em todos os moldes que obtenho, portanto, tenho muita confiança que esta pós pode ser um passo a mais para ampliar minhas ideias quanto aos meus sonhos.”

João Mauricio Marques da Silva

“O IESLA me proporcionou uma nova experiência de vida com a realização do Doutorado em Ciências Jurídicas pela UMSA, Buenos Aires (ARG). Desta forma, acredito que o meu desenvolvimento será ainda mais completo ao conciliar os ensinamentos adquiridos nesta grande experiência, com todo o auxílio e estrutura da IESLA, podendo contribuir com a elaboração de novos projetos científicos direcionados nesta bolsa ofertada, que certamente engrandecerão ainda mais o meu currículo, carregando conjuntamente o nome dessa grande instituição em meu histórico e no meu cotidiano! Assim, todos estarão preparados para essa nova fase que surgirá, especialmente após o término deste grande desafio que estamos vivenciando na sociedade contemporânea!”

Marília Celestino Xavier

“Desejo que no futuro eu seja uma profissional com capacidades psicológicas, emocionais e técnicas que contribuam para a construção de um mundo melhor, sem corrupção, com menor índice de desigualdades sociais e voltado para humanização das pessoas. Desejo colaborar na construção de um mundo que eu sonho para a minha filha viver. Acredito que a IESLA possui estas competências no seu corpo de profissionais, de forma que poderá contribuir com a minha formação para alcançar este objetivo.”

Sérgio Rodrigues de Souza

“Desejo o meu futuro ensinando indivíduos a empreender e a construir seus respectivos futuros, podendo interpretar o futuro de acordo com as oportunidades e as condições de crise que surgem, compreendendo as mesmas como situações de alta complexidade e inigualável oportunidade epistemológica. Os processos educativos tornam-se mais relevantes à medida que surgem novas interpretações do conhecimento sobre como o cérebro funciona e de que forma todo este potencial pode ser explorado em favor da cognição. Ao travar contato como Grupo IESLA, desde o início percebi a seriedade com que conduzem os seus trabalhos e da mesma forma os parceiros com quem trabalham ao redor do mundo. As duas coisas postas, admiração e interesse tornam-se conquistas e não um mero capricho do destino. Estudar é uma forma única de sair de onde se encontra; aonde vai-se chegar depende de outras variáveis que estão muito além do domínio de qualquer ser. No entanto, isto se torna mais objetivo e mais tangível quando se ingressa em uma instituição conceituada. Por este motivo é que creio que uma especialização realizada na Faculdade IESLA tenha o poder de fazer toda a diferença em minha vida acadêmica, científica e profissional.”

Jackson Dias Ferreira

“Como eu desejo o meu futuro, reflete basicamente em como eu desejo ser lembrado. E quando eu penso nisso, eu preciso ser sincero acima de tudo comigo mesmo. E essa frase ainda me dá medo. Sim ela me dá muito medo! Pois eu quero ser lembrado, mas não como alguém que se perdeu pelo caminho. Eu quero ser lembrado como alguém que transformou vidas, como alguém que impactou multidões, como alguém que fez a diferença no meio em que vive. E o IESLA já tem feito parte deste futuro, me ajudando a transformar pessoas. Em 2019 tive a oportunidade de palestrar em cerca de 20 cidades no interior de meu estado sobre saúde, bioética e alimentação saudável. O mestrado em bioética do IESLA em parceria com a UMSA tem sido uma destas ferramentas que Deus me permitiu usar para me ajudar a construir este futuro que eu desejo. E é por isso que eu devo ser selecionado para receber uma bolsa na faculdade IESLA… é por que esse conhecimento precioso que o IESLA fornece me ajudará cada vez mais a disseminar conhecimentos onde ainda a desinformação prevalece.”

Keila Ribeiro da Sila

“Quero que meu futuro tenha inúmeras possibilidades em minha vida profissional, quero ser uma profissional de excelência. Conheci o IESLA quando me matriculei no curso de pós de graduação em Mindfulness desde então me apaixonei pela cordialidade dos funcionários, pela ética e comprometimento dos professores, pela ousadia da instituição, afinal é a primeira instituição a ofertar um curso de especialização em Mindfulnes, é necessário ousadia e muita competência para transformar Mindfulness em um curso de especialização, o IESLA é uma instituição que preza pela excelência e com o curso de Mindfulness o resultado não poderia ser diferente, me sinto muito feliz por fazer parte deste time. Estudar no IESLA é pensar fora da caixa é descobrir que não há limites para o conhecimento. Assim como o slogan do IESLA” Você em constante evolução” estou em constante processo de formação e desenvolvimento.”

David Emmanuel Nunes Braga

“Desejo o meu futuro com muito brilho nos olhos, e devo ser selecionado porque tenho tudo que o IESLA procura e o IESLA tem tudo q eu procuro, honestidade, caráter, vontade de crescer e ajudar o nosso país a despontar como um país de ponta. Acredito que nós é quem fazemos a diferença em nossa comunidade e em nossas vidas.”

Jorge Alexandre de Sousa Machado

“Meu futuro eu quero com muito mais conhecimento, acompanhando as inovações que virão, e por isso acredito fortemente que a IESLA tem a capacidade de realizar essa conquista.”

Marcelo Antônio Braga

“Eu desejo que meu futuro, seja dar continuidade nos meus estudos para que, com bastante empenho, prestar um bom serviço público, para a população. E com o curso de Especialização em Direito Público, oferecido pelo INSTITUTO DE EDUCAÇÃO SUPERIOR LATINO-AMERICANO-IESLA, será uma oportunidade de aprimoramento, na área no qual sou graduado (Bacharel em Direito), para auxiliar a Administração Pública nas demandas referentes a Guarda Municipal de Belo Horizonte, no qual sou servidor ativo trabalhando diretamente com o Comando da Instituição.”

Cleide Santos de Alcântara Silva

“A IESLA é a instituição de ensino superior que aproxima o aluno do que há de mais novo em ensino e tecnologia, por isso acredito nela como passaporte para minha realização profissional.”

Melissa Diniz Lopes

“Seja daqui 5 anos ou 30 anos, sempre levarei os conhecimentos adquiridos com os professores do IESLA. Dentro de 2 anos irei ministrar aulas Voluntarias de Empreendedorismo e Inovação e Administração Financeira para alunos de escolas públicas privadas da região Centro-Oeste de Minas. A educação e conhecimento adquiridos com a pós do IESLA farão parte de alguns módulos e estratégias que ensinarei aos alunos. Eu gostaria de receber a bolsa para me aprofundar mais em Neurociência e Educação, pois a Dra. Valéria usou em alguns encontros com a minha turma do MBA e graças à Dra. Valéria encontrei uma forma de ajudar todas crianças independente do perfil comportamental a encontrarem oportunidades melhores do que a vida lhes dão.”

Marcilene de Lourdes Ferreira de Lacerda

“Porque resolvi estudar depois que criei meus filhos, nenhum dos meus irmãos tem curso superior. Adquirir conhecimento pra mim sempre foi meu sonho, pois estudar abre fronteira, quebra barreiras, nos torna cidadãos melhores capazes de exigir nossos direitos. No meu caso estudar fez eu me tornar mais solidário, compreender a necessidade do próximo, e fazer com que a solidariedade se torne uma corrente, onde esses elos jamais serão rompidos.”

Natália Aparecida Gonçalves e Silva

“Sempre procurei uma formação integral buscando ser alguém que transforma a sociedade de forma positiva e ética. Hoje vejo em meu futuro a faculdade IESLA com tudo que ela tem a oferecer, um corpo docente altamente qualificado, uma faculdade inovadora que flexibiliza os estudos para que alcance a realidade de cada aluno, uma instituição que valoriza a inteligência, o tratamento humanizado e a qualidade dos programas de ensino. Eu posso me ver sendo parte desse grupo intenso e participativo porque também sou assim, a minha admiração pela IESLA vem pelo tratamento diferenciado dos alunos, é tocante ver os depoimentos nas redes sociais, também é pela relevância das abordagens e pelo incentivo de se buscar conhecimento de forma inteligente e conectada. Quero ter esse orgulho de ser aluna e parceira dessa instituição visionária!”

Gisele Dornelas Vieira

“Quero deixar um legado, ser lembrada pela diferença que fiz na vida das pessoas que foram transformadas através do conhecimento, da oportunidade e do toque na alma. Por isso escolhi a psicologia, contudo, preciso continuar, por isso agora escolho IESLA que vem transformando vidas!”

Leandro Ruano Gonçalves De Oliveira

“Dizem que nosso futuro depende de gente, como quero um futuro promissor, bem colocado profissionalmente e conhecido na minha área, nada melhor que escolher uma instituição que me ajudará a alcançar esse objetivo, uma instituição conhecida, competente e inovadora.”

Tatiane Aparecida Gomes

“Conheci o IESLA através de uma live que assisti do prof. Dr. Bruno Stéfani (Os desafios da convivência em família durante a quarentena), acessei o site, e comecei a seguir as redes sociais de vocês. Com isso, pude entender os diferenciais propostos, os programas, e rica a possibilidade de fazer mestrado/doutorado no exterior (que é MEU SONHO) em uma instituição de ensino de qualidade e com professores de altíssimo nível.”

Lucienne de Castro Gomes

“O convite para participar da Roda de Conversa “Saúde Mental em tempos de coronavírus” com o Professor Bruno fez toda a diferença nesses dias que estamos vivendo. A conversa foi on-line seguindo todas as orientações de segurança, apesar da distância a conversa foi muito próxima, por um momento esqueci que estava há tanto tempo dentro de casa, só com minha família e me vi em uma sala de aula, com todo o cuidado humano que deve ser uma instituição de ensino. Agradeço ao Professor Bruno, muito competente e parabenizo o Iesla pela iniciativa e vem mostrando que apesar de estarmos distantes é possível manter os elos pessoais e acadêmicos, cuidando de cada pessoa. O Iesla está inovando trazendo à modalidade EAD o cuidado  presencial, estou  muito feliz por ter escolhido esta Instituição.”

Luciana Bezerra

“Tenho como orientador, o Prof. Gustavo Aldabe, um gênio. Conheci o IESLA pela Internet há dois anos e meio, tinha um sonho a realizar…fazer o Doutorado…mas, como Professora da UCB e Cirurgiã-Dentista, nos moldes convencionais, este sonho seria impossível…mas, o IESLA, de forma inteligente e conectada, nos aceita, nos compreende, e, permite que possamos sonhar, nas férias, você aprende Espanhol e estuda sem parar. Passados dois anos e meio do Doutorado, os Mestres /Doutores que conheci, como a Teodora Zamudio, Nicolás, Mario Alberto Secchi, Idelma Serpa e todos dos IUNIR completam a minha formação Docente. E, hoje, em meio a esta crise do mundo presencial, o IESLA lança mão da ferramenta que ela domina, os encontros que produzem grande reflexão e acalma a alma. Assim, foi a aula de hoje, com o Psicólogo Bruno Steffani. Obrigada por nos permitir realizar!!!”

Jonas Tadeu Rodrigues Carvalho

Graduação em Pedagogia

“Em momentos de alegria, devemos sempre ser gratos às oportunidades que nos são dadas. Quero olhar para todas as pessoas, e com meu coração, agradecer a cada uma pelo tanto que me ajudam, não tenho como descrever a minha felicidade por fazer o curso de Pedagogia. A esta universidade e a toda sua direção, eu deixo uma palavra de agradecimento por todo ambiente inspirador e pela oportunidade de começar esse curso que tanto me inspira em mundo melhor para todos. Aos professores, eu agradeço a orientação incansável, o empenho, a confiança que ajudam a tornar possível este sonho tão especial. Aos meus colegas de turma que nunca desistem de mim e sempre me ofereceram amor, e muita paciência no dia a dia, eu deixo uma palavra e uma promessa de gratidão eterna. A todas as pessoas que de alguma forma fazem parte desse meu longo percurso, e me inspiram a chegar ao fim dessa jornada, eu agradeço com todo meu coração.”

Arthur Maciel Discacciati

Mestrado em Direito Tributário - UCA

“Minha experiência no Mestrado em Direito Tributário pela UCA sem dúvidas é algo único. Os professores são extremamente preparados, nos passando as informações e discussões mais recentes no âmbito tributário. Além disso, a estrutura física da Universidade nos possibilita realmente desfrutar e aprender com o conforto e a tranquilidade que apenas uma Universidade de ponta pode nos oferecer. Ademais, nada disso seria possível sem a IESLA, instituto que foi o catalisador para que encontrasse este mestrado, justamente na área em que buscava. Seus profissionais sérios sempre estiveram conosco durante todos os dias de aula, sendo o auxílio necessário para o êxito nesta jornada. Por fim, meu relato é de extrema alegria, haja vista que evoluo em minha capacitação profissional, enquanto angario a experiência de um intercâmbio cultural e linguístico em uma das mais belas cidades do mundo.”

Marilynn Gonzalez

“Estou impressionada com o nível curricular dos professores,  acolhimento e relevância das abordagens. Tem sido uma experiência profunda de autoconhecimento e uma fantástica imersão cultural, que este intercâmbio tem proporcionado.”

Amarildo Reino de Lima

Aluno do Doutorado em Educação – UP

“Essa experiência está sendo bastante gratificante, estou surpreso positivamente com o que eu tenho encontrado nos primeiros dias do Doutorado. Fazendo um paralelo com o mestrado que fiz em Montevideo é um crescente, a Universidade tem apresentado uma estrutura muito boa. Os dois professores que tivemos contato são fantásticos, com currículos irretocáveis, o grupo de alunos também são muito interessantes. Estou muito motivado com essa nova caminhada, espero que a Universidade se mantenha nesse padrão inicial, que está sendo muito interessante. Eu estou bem feliz com essa nova jornada. Quando você se propõe a cursar um doutorado, é agregar algo a sua carreira e nesses primeiros momentos, nesses primeiros passos, eu me senti muito seguro de conseguir alcançar os meus objetivos. Creio que o Doutorado em Educação Superior vai me abrir várias portas para trabalhar nessa vertente, uma experiência a mais, pois eu era da Educação Básica e agora eu vou caminhar neste mundo universitário de mais segurança. O doutorado vai agregar bastante nesta questão. A assessoria que temos é magnifica, o apoio no cotidiano de classe é muito interessante que é oferecido pelo IESLA.”

Amor de Fátima Francisco Mateus

Aluna do Doutorado em Direito Penal – UBA

“Sou Amor de Fátima Francisco Mateus, sou angolana e estou inscrita no IESLA desde 2015, no programa de posgrado da Universidade de Buenos Aires no Doutorado em Direito Penal e sendo assessorada pelo IESLA desde sempre, com um acompanhamento muito positivo, pois creio que não seria possível eu estar nesta formação sem o apoio do IESLA, e queria apenas agradecer e compartilhar momentos importantes que vivo na minha vida por causa desse acompanhamento do IESLA. Gostaria de mandar um abraço a todos os colaboradores do IESLA, porque creio que mais angolanos poderão estar interessados no trabalho que estamos fazendo, e que todo esse trabalho que fazem possam ser feitos também em Angola.”

Monica Conte Campelo

Aluno do Doutorado em Educação Superior – UP

“Me chamo Mônica, sou professora de Português, Inglês e Literatura. Também tenho outras formações, sou teóloga. Eu vim fazer o curso de Doutorado no IESLA, porque o meu professor, era doutor em teologia, e em outras áreas. Foi ele que me falou sobre o IESLA, ele já faleceu, mas ele disse, “Se você quiser fazer um doutorado de renome e internacional, vá para o IESLA”, e simplesmente fiquei com aquilo gravado e nunca mais esqueci. Aí eu falei, “Se o meu professor Rubens falou isso, eu vou acatar o que ele falou, porque ele é de confiança“ e realmente gente, eu estou amando, amando muito, acredito que foi um presente de Deus para mim, e eu até me emociono de falar. Porque eu nem pensava em vim para Argentina, isso não estava nos meus planos não, mas estou amando a Argentina. O ambiente da Universidade de Palermo é excelente, eu estou falando de todo o meu coração. O Doutorado é muito rico, porque o corpo docente, a equipe pedagógica, todos de parabéns, tudo maravilhoso, a estrutura, tudo. Nós estamos aprendendo coisas maravilhosas, estamos estudando sobre gestão do conhecimento, e são matérias que estão enriquecendo muito para nós aprendermos o que é essa questão de como fazer uma renovação na Educação que está precisando de tanta reforma, de tanta mudança, estamos precisando disso, aprender o que é cultura da família, perda de conteúdo linguístico. Nós estamos querendo colocar em pauta. Então, acredito que vai sair muita tese forte, muita tese boa, porque estamos ficando cheios de informação, muita coisa boa e vamos ter muito para mostrar para o nosso Brasil. Um título internacional o que é maravilhoso, e que iremos revalida-lo para o brasil. Sairemos daqui doutores muito fortalecidos, para levar o melhor para a nossa educação, não só para o Brasil, mas para outras nações, pois somos internacionais.”

Rafaela Fernandes

Pós-graduanda em Neurociências e Educação

“Sempre encontro meu curso favorito na faculdade IESLA, já estou de olho no próximo, até porque a proposta da faculdade compreende desde a Graduação passando pela oferta da especialização Lato Sensu (acadêmica ou profissional), Mestrado e Doutorado”

Rafael Valério

“No mês de outubro de 2018 resolvi fazer uma drástica mudança na minha vida, cursar medicina na Argentina. Uma decisão difícil, pois estava distante da minha família e sabia da burocracia pela qual deveria passar. Foi então que tomei conhecimento da empresa de intercâmbio IESLA/Doctor Travel. E escolhê-la foi a segunda melhor decisão que eu poderia ter feito. De pronto, fui atendido pela equipe da Doctor Travel que sanou todas as minhas dúvidas, então, bati o martelo. Tudo em relação a documentação foi resolvido com o mínimo de dor de cabeça. Chegando em solo argentino, a magnífica Maria Nur terminou todos os meus encaminhamentos, e sempre esteve disponível a hora que fosse requisitada. Enfim, recomendo o IESLA/Doctor Travel não somente por ser uma excelente empresa de assessoria, mais também por tratar cada um de nós como membros de uma grande família. Muchas gracias!”

Gaugean da Silva Freitas

“Minha experiência com Iesla  foi algo incrível, tiraram minhas dúvidas, como funcionava o andamento, como era a universidade, e sem falar com o apoio deles no trâmite dos documentos escolares,  que estava quase impossível de consegui, me auxiliaram como resolver e foi incrível o suporte que o IESLA me deu antes de chegar em Buenos Aires. E quando cheguei aqui, no outro dia a Maria Nur me ligou e  fui no escritório daqui, me deram várias dicas, houve até uma preocupação se eu estava bem ou precisava de algo. As assessoras do Brasil e Argentina são uma família, amei demais o que eles fizeram por mim e continua fazendo, em especial queria agradecer de coração a uma pessoa que é a Bruna que fez uma enorme diferença na minha vinda pra cá foi uma mãezona pra mim.”

Willian Silva Miranda

“Tudo começou quando eu havia visto no youtube um vídeo sobre a Universidad de Buenos Aires, me encantou tanto a faculdade quanto a cidade de Buenos Aires, devido aos pontos turísticos, cultura e várias outras coisas em um modo geral. A primeira coisa que fiz após isso foi conversar com minha mãe sobre a possibilidade de estudar em outro país, e essa é sempre uma conversa difícil, pois implica em conviver em outro lugar que as pessoas falam outro idioma e na qual você não conhece nada sobre como é viver nesse lugar. Pois bem, após conversar com ela, resolvemos buscar alguém que pudesse nos ajudar com exatamente tudo a respeito de estudar e viver aqui em Buenos Aires. A princípio encontrei pessoas que diziam ajudar com tudo isso, mas pouco respondiam as perguntas que eram feitas a eles, o que causou um pouco de desânimo, pois não poderia confiar em alguém que não me desse segurança a respeito de sua profissionalidade, e foi então que eu encontrei o IESLA/Doctor Travel, através do celular da minha mãe eu enviei uma mensagem para a Bruna, que logo nos respondeu e então começou a tirar todas as nossas dúvidas sem nenhuma exceção. Desde então comecei a acreditar que realmente realizaria meu sonho de estudar na UBA, pois a cada pergunta respondida a Bruna nos passava cada vez mais confiança a respeito de tudo e sempre teve muita paciência para tirar qualquer dúvida que tivéssemos. Quando finalmente chegou o dia de viajar para Buenos Aires eu já não sabia a sensação que poderia descrever meu estado emocional, ao mesmo tempo que estava nervoso ao vir para cá pela primeira vez, também estava muito feliz. Então cheguei na cidade, após alguns dias fomos ao escritório do IESLA aqui em Buenos Aires, e foi então que conheci a Maria Nur, que também trabalha no IESLA. Devo admitir que fiquei um pouco inseguro antes de conhecê-la, pois eu ainda não sabia me comunicar bem em espanhol, mas isso não chegou nem perto de ser um problema, pois a Maria nos atendeu muito bem, teve muita paciência para conversar calmamente de forma com que compreendêssemos tudo e sempre foi muito simpática, acabando com qualquer insegurança  que poderia existir, logo depois me ajudou com várias coisas, algumas que eu posso destacar como: encontrar moradia, câmbio do dinheiro, inscrição no CBC, etc. Com a ajuda dela tudo foi muito cômodo, até mais do que eu imaginei que seria, e se tem algo que eu posso dizer com toda certeza é que não teria como haver escolhido uma assessoria melhor que o IESLA/Doctor Travel para estudar na Argentina, desde o início tudo ocorreu perfeitamente bem. Sou muito grato a Bruna e a Maria, pois elas são mais que profissionais no que fazem e provavelmente sem toda a ajuda delas eu não estaria aqui e agora realizando o meu maior sonho que é me formar em medicina.”

Marcio Gleyson Valente De Jesus

Doutorando em Saúde Pública

“Quer sair da rotina, dar um novo sentido na sua via profissional e até mesmo realização pessoal? Está esperando o quê? Doutorado em Saúde Pública na UCES em parceria com o IESLA de Belo Horizonte. Venha fazer mestrado ou doutorado em Buenos Aires e viva novas experiências!”

Simone de Fátima Ferreira Sá

Mestranda em Direito das Relações Internacionais e da Integração da América Latina

“Quero agradecer a toda a equipe IESLA, juntamente com a editora Edições Superiores, bem como à UDE, por favorecerem minha caminhada na vida acadêmica. Sinto-me orgulhosa por perceber meu amadurecimento e crescimento profissional por meio dessas instituições”

Antonio Bambi

Doutorando em Ciências Empresariais e Sociais

“Meu nome é Antonio Bambi. Sou de nacionalidade angolana e faço o curso de Ciências Empresariais e Sociais na UCES. Uma universidade de referência na Argentina e no mundo. Estou no primeiro módulo do doutoramento e estou feliz de estar aqui. Agradeço à UCES e ao IESLA.”

Janise Ricardo Araújo Pedra

Doutoranda em Psicologia

“A instituição IESLA é uma instituição de qualidade que proporciona ao aluno a tranquilidade nas questões éticas e pedagógicas.  A coordenação representada pela pessoa do dr. Egzer com um acolhimento genuíno e ético incomparável”

Ana Paula De Castro Barbosa

Doutoranda em Psicologia

“A minha experiência com o IESLA, está muito satisfatória em tudo o que necessitei fui atendida, tanto virtualmente quanto pessoalmente. O IESLA é muito atencioso, sempre atento as necessidades dos alunos. Está sempre perto e solicito”

Gilberto Marques da Silva Azevedo

Mestrando em Criminologia

“Antes mesmo de fazer faculdade, eu já tinha o sonho de fazer um mestrado na Argentina. Tanto pelo intercâmbio cultural, tanto pelo fato de o país ser referência no que concerne ao direito no âmbito criminal. Depois de 10 anos de formado consegui investir neste sonho. Estamos chegando no final do 1º módulo do mestrado em Ciências Criminológicas Forenses. Superou as expectativas de toda a turma de brasileiros, que vieram das mais diferentes regiões. Os professores são excelentes, preocupados com o aprendizado e amadurecimento dos alunos; ao mesmo tempo, os alunos que aqui estão vieram no intuito de aprender e amadurecer. Tudo isso torna o curso ainda mais proveitoso, com esse intercâmbio cultural entre Brasil e Argentina, assim como entre as diversas regiões do Brasil. Creio que tenho tido nesse primeiro módulo a maior evolução da minha vida em menor espaço de tempo.”

Aurivan Liberalino Ferreira de Menezes

Doutorando em Saúde Pública

“Sou mestre em Saúde Pública e estava buscando um curso de doutorado no exterior que me agregasse além de conhecimento científico, um intercâmbio cultural. Neste caminho, encontrei o IESLA que me prestou toda assessoria necessária neste processo. Estou cursando o Doutorado em Saúde Pública na UCES em Buenos Aires. A universidade me surpreendeu com a qualidade dos docentes, a organização, o acolhimento e a preocupação desde o início do curso em dar um suporte aos alunos para iniciar o processo de elaboração da tese. O IESLA continua presente em todos os encontros, mostrando ser uma empresa séria, sempre preocupada em garantir a qualidade dos serviços contratados.”

José Zaib Antonio

Doutorando em Psicologia Social

“Para realizar um doutorado se fazem necessárias duas aspirações: A primeira, pessoal: O sonho; o desejo; a vontade; a meta; o objetivo; os aspectos financeiros e a questão do tempo e harmonia doutorado-trabalho-família; o planejamento; a organização; o estudo; o aprender a aprender, desaprender e reaprender; a determinação; a resiliência; o foco. A segunda, institucional: A busca; a pesquisa e a escolha de uma instituição séria, estruturada, qualificada e comprometida com valores de formação de qualidade, para dar sustentação à primeira aspiração. Nesse sentido, em fevereiro de 2017, minha definição foi correta e acertada: o IESLA – Instituto de Ensino Superior Latino-Americano, que mantém sólida e organizada parceria institucional e acadêmica com a Universidad John F. Kennedy, renomada Instituição de Ensino Superior da Argentina, com mais de 50 anos de existência, para cursar o Doutorado em Psicologia Social, o qual estou concluindo, neste mês de janeiro de 2019, o quarto e último módulo, tendo cursado, com muita disciplina e participação, todas as disciplinas obrigatórias, com importantes e professores doutores reconhecidos não só no país que atuam mas também no exterior. O IESLA e a UK corroboram a afirmação de Edgar Morin (1981): “Uma organização é uma disposição de relações entre componentes ou indivíduos que produz uma unidade complexa ou sistema, dotado de qualidades desconhecidas no nível dos componentes (…) Assegura solidariedade e solidez relativa a estas uniões, uma certa possibilidade de duração apesar das perturbações aleatórias. A organização, pois, transforma, produz, reúne, mantém”. Tão importante quanto a excelência administrativa e acadêmica que encontrei, é o processo de transformação pessoal e profissional que venho passando nesta desafiante jornada do doutorado. Que venha a tese e, como afirma um dos nossos professores: Desfrute a jornada do doutorado!”

Loury Lima Silva

Mestranda em Consultoria e Gestão

“Quando meu chefe propôs um mestrado para melhorar o espanhol, fiquei assustada no início, pois é um mestrado em espanhol! Mas não é um espanhol qualquer, é o espanhol da Argentina! Porém, ter o IESLA assessorando e dando suporte, faz a minha caminhada acadêmica mais fácil!”

Wesley Mariano

“A Universidade do Museo Social Argentino – UMSA, com mais de 60 anos de criação, faz jus a sua tradição, pois promove o ensino de altíssima qualidade, com aulas dinâmicas e ricas em debates. Os temas abordados são muito enriquecedores, de modo a colaborar para a construção da tese do doutorado, desde o primeiro encontro. O IESLA apresenta uma equipe muito atenciosa, que dá todo o suporte necessário, desde o momento em que realizada a matrícula.  Regularmente inscrito no Doutorado em Ciências Jurídicas, recebi todas as informações necessárias para compra de passagens e reservas de hotel. Também fui informado sobre clima local e roupas adequadas para o período de permanência na Argentina. Igualmente, fui orientado sobre a localização da Universidade e os horários das aulas. Ademais, em tempo integral, há uma representante do IESLA na sede da UMSA, muito disposta e educada, capaz de esclarecer desde pequenas dúvidas até resolver problemas de maior relevância. Inebriante, poderia definir esse doutorado na UMSA, mormente pela excelente atenção e apoio prestados pelo IESLA”

Eliete Maria Madeira Fagundes

Doutorado em Psicologia Social

“Agradeço ao IESLA que nos proporcionou as condições de acesso à Universidade Kennedy. A todos os funcionários, que muito me auxiliaram. Agradeço de coração esta conquista que modifica minha vida e daqueles que estão na mesma realidade em que transito.”

Simone de Fátima Ferreira de Sá

Mestrado em Direito das Relações internacionais e da integração da América Latina

“Quero agradecer a toda equipe do IESLA, juntamente com a Revista Edições Superiores, bem como a UDE, por favorecerem minha caminhada na vida acadêmica. Sinto-me orgulhosa por perceber meu amadurecimento e crescimento profissional por meio dessas instituições”

Luciana de Freitas Bezerra

Doutorado em Ciências Biomédicas IUNIR

“Ion pocos participantes, puimos tener los maestros por mucho tiempo. Fue perfecto.”

Jefferson Fernandes e Silva

Doutorado em Ciências Biomédicas IUNIR

“O seminário de teses na área da saúde foi mito esclarecedor e agradeço ao Profº Dr. Mário Secchi pela gentileza, empenho e simpatia aplicada à paciência e à competência com que se dispõe a ensinar.”

Michele de Andrade Matias

Doutorado em Ciências Biomédicas IUNIR

“Este seminário é uma oportunidade de rever e reaproximar o objetivo/estudo que fazemos sozinhos (c/ auxílio a distância) dos tutores afim de clarear nossas dúvidas e corrigir o projeto de tese.”

Francisco Senna Oliveira Neto

Doutorado em Ciências Biomédicas IUNIR

“Excelente oportunidade para aprimorar os conhecimentos e otimizar a realização da tese.”

Domingos António e Massissa

Doutorado em Ciências Jurídicas pela UMSA

“O XXI Seminário Internacional Transdisciplinar de Teses e Dissertações surgiu para mim num momento oportuno, como já referi que abriu me a visão na preparação da minha tese de doutorado em Ciências Jurídicas pela UMSA. Adquiri mais conhecimentos principalmente na metodologia científica e outras disciplinas do meu interesse. Na área da saúde, um tema muito interessante a mente obscura do infrator portador de transtorno mental no contexto da lei, espero no próxima seminário surgir mais temas que surpreendem os seminaristas. Para terminar agradecer a capacidade em sapiência de todos Doutores que ministraram as aulas em destaque ao Doutor César Lorenzano pela idade e experiências. Meus agradecimentos pela organização do IESLA, destacando os Doutores: Sara Bernardes, Cilas B. Rosa e Joaquim Miranda.”

Johnny Jorge de Oliveira

Doutorado em Educação - UCSF - IESLA

“Esse foi um período de experiências notáveis relacionadas à aprendizagem. Aprendemos que um Doutorado é realmente valioso como experiência discente. Aprendemos um pouco de culturas diferentes, uma vez que a nossa turma tinha alunos de Angola. Aprendemos com os novos amigos. Aprendemos, ainda que razoavelmente, comunicar em uma nova língua. Aprendemos que a cooperação em muitas atividades, administrativas ou acadêmicas, valorizava ainda mais nosso sentimento de conquistas. Infelizmente alguns desistiram, mas destaco os feitos dos seguintes colegas: Sandra (Rio de Janeiro) – já defendeu e foi aprovada, Raquel (Minas Gerais) – está com defesa marcada e certamente será aprovada e Afonso (Angola) – entregou a tese para avaliação pelo Tribunal. Aprendemos que, como bem nos orienta a Bíblia Sagrada, tudo tem um tempo certo. Esse é o tempo e quem sabe faz a hora, não espera acontecer. Abraço a todos”

Bárbara Maria dos Santos Oliveira

CBC/UBAXXI

“Minha primeira experiência foi com o idioma e o impacto cultural da cidade, porém me encantou pois Buenos Aires é uma cidade muito linda com vários pontos turísticos e pessoas educadas. Estou amando as classes do uba xxi, adorando conhecer a historia desse país e as vivências daqui. Gostei muito do assessoramento feito pela IESLA sempre me ajudando e fazendo o melhor para que tudo saísse certo, agradeço também por aguentar minhas crises ansiosas “

Cássia Cilene Silva de Ávila Melo

“Quero agradecer a todos que fazem parte da IESLA/IUNIR e dizer que foi uma grande satisfação em optar pelo Mestrado em Educação em Ciências da Saúde. Recomendo a todos Brasileiros que desejam realizar esse sonho. Que façam parte do nosso grupo de Mestrando e Doutorandos que estão fazendo os cursos na Argentina. Foi muito proveitoso e os professores excelentes, sem falar da organização e apoio que recebemos das Coordenações. Aos funcionários, fica o meu eterno obrigado por se esforçarem para nos compreender. Que outros Brasileiros e profissionais de outros países seja bem vindo ao Instituto Italiano do Rosário, na cidade de Rosário – Argentina.”

Stefanny Marques

Mestrado em Educação/UDE

“Assim que conclui a graduação em 2011, decidi que sairia do Amapá para tentar uma vaga em um curso de Mestrado em outra cidade. Aonde vivo não há uma tradição acadêmica em buscar outros níveis de formação superior. A gente não sai da graduação “sabendo” o que é participar de uma seleção de Mestrado, por exemplo. Para adentrar numa universidade pública o acesso torna-se ainda mais difícil. Fui morar em João Pessoa e Recife entre 2012 e 2014. Primeira experiência longe da família. E nem por isso foi fácil. Tive que lidar com as frustrações e com a ideia de que eu não era uma pessoa “incapaz” de conseguir o meu objetivo.Quando participava das seleções a cada fim de ano, eu chegava a ser aprovada nas primeiras etapas, que compreendiam avaliação curricular e adequação do projeto às linhas de pesquisa, mas quando chegava no Currículo Lattes, eu nunca passava. Por que o rigor exigido pela CAPPES delimitava um número X de publicações na área que eu não tinha. Foi nesta época também que eu comecei a “namorar” os cursos do IESLA. Á princípio, minha pretensão seria cursar Mestrado em Comunicação na Argentina. Mas depois observei que a área de Educação havia maior demanda para o mercado de trabalho, que me trariam outras possibilidades de atuação. Em janeiro deste ano iniciei o Mestrado em Educação na UDE de Pocitos, em Montevidéu. Tudo novo. Nunca tinha feito uma viagem internacional. Era uma surpresa até para mim: “Como que eu conseguiria me virar em outro país durante 15 dias?”. Por sorte, caí numa turma ma-ra-vi-lho-sa! Com pessoas de diversas parte do país, e de formações distintas. O que enriqueceu as discussões em sala. E que possuem como característica em comum a maturidade, o respeito e a determinação. É a minha família brasileira no Uruguai! Estou muito mais feliz hoje do que aos 23 anos, quando almejei a vaga no Mestrado. Me sinto também mais segura para acompanhar algumas discussões em sala de aula e também para opinar. Minha autoestima voltou e hoje, ela se reforça pelos professores e colegas que somatizam das mesmas ambições que eu. Ainda não consigo me ver como docente universitária, mas certamente o Mestrado em Educação me levará para a área de pesquisa, que é minha grande paixão. Hoje vejo que todo o esforço empreendido lá atrás serviu para eu direcionar melhor minhas expectativas e entender o caminho que pretendo seguir. Este ano devo comemorar o meu aniversário ao lado da minha família brasileira no Uruguai. Se não fosse pelo IESLA, talvez esse encontro jamais tivesse ocorrido. Sou muito grata a todas as oportunidades que apareceram e as pessoas que estão comigo nesta caminhada.”

VANDERLEI-NAVES-DE-ANDRADE

Vanderlei Naves de Andrade

Mestrado em Direção de Recursos Humanos - UCES

“Estou gostando muito do Mestrado em Direção de Recursos Humanos, muito válido e de grande aprendizado. Fui muito bem recebido, estou aprendendo bastante, os professores são formidáveis e o conteúdo programático atendeu perfeitamente minhas expectativas.”

everson-alexandre

Everson Alexandre de Assumpção

Doutorado em Direito/UK

“Agradecimento a toda a equipe do IESLA , em especial ao atendimento prestado pela assessora Laudinéia Silva, que vem nos acompanhando desde janeiro de 2016 e agora em julho de 2016. Na foto ao lado, o Dr. Julio Aparicio pede para que eu traduza o texto do espanhol para o português para todos os colegas em sala de aula. Isso é motivo de orgulho, pois é o Curso de Espanhol oferecido pelo IESLA que me habilita a me comunicar com colegas, diretores e professores da UK.”

Daniel Ogliari

Mestrado em Direito do Trabalho e Relações Internacionais do Trabalho / UNTREF

“Fazer o mestrado na Argentina me fez amar o espanhol como minha segunda língua. Os professores da UNTREF também foram muito atenciosos em nosso aprendizado, ver minha tese aprovada foi uma sensação que não passa, um desafio alcançado com gostinho de quero mais, que venha o doutorado.”

Karen-waechter

Karen Waechter

Mestrado em Direção de Recursos Humanos

“Fazer um intercâmbio e estudar no exterior sempre foi um dos meus grandes sonhos, porém em função de trabalho, vida pessoal e cotidiano agitado acabei protelando. Estava a 3 anos buscando um Mestrado que fosse ao encontro das minhas expertises, horários e que principalmente, que me propiciasse um engrandecimento curricular e uma experiência prática. Ao saber que o IESLA possuía um convênio com a UCES/AR e que poderia além do Mestrado em Direção de Recursos Humanos, ter a possibilidade de fazer também uma imersão em outro país e em outro idioma (espanhol) isso me motivou ainda mais, pois além do Mestrado eu ficaria fluente em mais uma língua que sempre tive vontade de aprender. Ao completar o primeiro módulo presencial na Argentina, tive a certeza da escolha realizada. Vivenciei uma experiência ímpar, professores qualificados, comprometidos e extremamente preocupados com nossa aprendizagem e evolução e que não mediram esforços para fazer com que todos os brasileiros que ali estavam (e éramos muitos) os entendessem. Obrigada Jéssica Chaves e toda equipe do IESLA pelo apoio, incentivo e auxílio para que tudo fosse realizado em tempo hábil.”

Anita-Suzana-Doutorado-em-Psicologia

Anita Suzana Bernardo

Doutorado em Psicologia/UCES

“A estabilidade com relação à legalidade da minha condição acadêmica só foi possível graças ao empenho e competência dos trabalhadores do IESLA a quem devo todo meu agradecimento e consideração. Da mesma forma devo agradecer a contribuição da área financeira pela forma assertiva e eficaz de um trabalho completo. Sem nada a argumentar, agradeço a instituição do IESLA pelo trabalho inteligente, em prol do trabalho de excelência e qualidade do desenvolvimento do conhecimento acadêmico”

Vilma Lucia Lessa de Marins

Doutorado em Saúde Pública

“Fui muito bem recepcionada de todas as formas, tanto antes de fazer a inscrição e depois. A Jéssica nos assessorou muito bem. Estou muito satisfeita e muito realizada. O 1º módulo me surpreendeu muito, professores capacitados e muito pacientes. A estrutura da faculdade é ótima. O hotel que nos foi indicado é perfeito. Estou muito surpresa com tanta dedicação e eficiência”

Jair-Sergio-dos-Passos-Doutorado-em-Psicologia

Jair Sergio dos Passos

Doutorado em Saúde Pública

“Sempre, em todas as viagens, me senti muito seguro e apoiado pela equipe da UCES/IESLA em Buenos Aires. Gostei muito do curso e sempre fui atendido pela equipe do IESLA em minhas solicitações, nota 10 para UCES/IESLA”

Ovidio de Freitas Cleissengue

Mestrado em Maketing Estratégico

“Agradeço ao IESLA por toda assessoria nestes 4 módulos de formação. Foram para mim o que certamente serão para mais angolanos desejosos de (estudar) adquirir mais conhecimentos a bem do País. Obrigado IESLA 2016”

Jardel de Andrade Silva

Doutorado em Saúde Pública

“Com muita ansiedade, expresso aqui minha opinião de satisfação com o doutorado em Saúde Pública. Começando o 1º módulo, onde existe muita insegurança, temos o conforto do suporte na Argentina, para esclarecer qualquer dúvida. Quanto aos professores estou muito satisfeito, são realmente interativos e capacitados, indico sem problema algum.Objetivei por cursar o doutorado internacional por se adequar à minha realidade profissional, quanto ao descolamento desde curso presencial. Enfim, venham, vocês não vão se arrepender”

Naiara-Leone-Argelo-Doutorado-em-Psicologia

Naiara Leone Argelo Oliveira

Doutorado em Psicologia

“Sou Naiara Leone do curso de Doutorado de Psicologia 2015. Sinto muito satisfeita com o atendimento da esquipe UCES/IESLA. Os profissionais da equipe são comunicativos e corteses. Os professores estão superando as minhas expectativas.”

Angelino Sandalawa Brito

Doutorado em Psicologia

“Eu sou Angelino Sandalawa Brito, doutorando em Psicologia, 2016. Manifesto meu agrado e prazer pelo modo de atendimento do IESLA desde os primeiros contatos. A UCES até agora apresenta professores competentes na transmissão de conteúdos e espero maior proveito para mim e para minha pátria”

Leny Motta

Doutorado em Psicologia Social/UK - Universidad John F. Kennedy

“Muitíssimo obrigada por suas indicações de leitura.  Muito agradecida também por sua atenção, sempre muito gentil e responsável. O Sr. representa o IESLA com honradez e segurança. Tenho que lhe dizer que durante todo este curso a sua presença e apoio foram marcas de um investimento seguro e muito feliz para os doutorandos do IESLA. Um grande abraço, com carinho Leny Lopes Motta Rego.”

aurelio-briltes

Aurélio Tomaz da Silva Briltes

Doutorado em Direito do Trabalho

“Cursar o Doutorado em Direito da UBA é uma oportunidade superlativa das diversas formas de crescimento. Poder estudar numa universidade com reconhecimento mundial em excelência e desfrutar de aulas com professores extremamente comprometidos em compartilhar algo que vai além do conhecimento, experiências do saber, aliado ao intercâmbio e encorajamento de acadêmicos de vários países do mundo, e com o diferencial da brilhante assessoria do IESLA, realmente é surpreendente! Agradeço o privilégio e oportunidade, assessora Bruna Ruas!!! As palavras refletem minha alegria e total satisfação com toda a equipe IESLA!!!!”

ivete-labres-pos-doutorado-em-psicologia-universidad-john-f-kennedy-uk-iesla

Ivete Labres

Pós-doutorado em Psicologia

“Agradeço muito a forma atenciosa como o IESLA está conduzindo o processo. Demonstra cuidados além do profissionalismo. Obrigada”

aizenaque-de-carvalho

Aizenaque de Carvalho

Mestrado em Educação

“Tivemos uma experiência fantástica no início do nosso curso de Mestrado pelo IESLA na UDE – Uruguai. A recepção dos profissionais do IESLA foi acolhedora, esclarecendo todas as nossas dúvidas, ajudando-nos nos trâmites, tanto na UDE como na cidade de Montevidéu. Os profissionais da UDE, em especial a professora Graciela, coordenadora do Mestrado, todos muito atenciosos e preocupados em nos dar uma perfeita acolhida. Os professores são fantásticos, com muito conhecimento e com facilidade em nos transmitir o que sabem. Até a burocracia de viagem, hotel, transfer, tudo foi perfeito com a assessoria da Doctor Travel. Foi uma experiência excepcional que tornou nosso processo de aprendizado mais efetivo.”

aluztane-di-lauro

Aluztane Di Lauro

Doutorado em Epistemologia e História da Ciência na Argentina

“Quero registrar a minha satisfação em estar cursando o Doutorado em Epistemologia e História da Ciência na UNITREF e, fazer parte de um Programa, cujo compromisso com o aluno e a qualidade do ensino é o seu principal objetivo. O IESLA está de PARABÉNS em oferecer cursos no exterior tão bem estruturados, pois, o quadro de professores é altamente qualificado, superando todas as minhas expectativas. Além disso, contamos com o apoio de todos os profissionais envolvidos no Programa que a todo o momento demonstra compromisso e respeito com os alunos brasileiros. Estou muito feliz e tenho certeza que irei concluir com excelência e qualidade os meus estudos de Pós-Graduação na Argentina. PARABÉNS IESLA!!!! Um abraço e obrigada!!! Até o próximo Módulo em 2016!!!”

anastacio-campos

Anastácio Campos

Mestrado em Direito das Relações Internacionais e da Integração na América Latina no Uruguai

“Senhores, Chegado ao final do primeiro módulo, gostaria de externar alguns sentimentos a cerca do mesmo. Minha análise pessoal, geral do que foi esse primeiro módulo: as instalações da Universidade são muito bem cuidadas e condições higiênicas que não causaram qualquer dissabor aos alunos e, bom serviço de xerox, lanchonete confortável e de boa qualidade, com um corpo administrativo muito simpático e atencioso com todos os alunos, impõe a continuidade no curso por ser a sede da UDE de fácil acesso no que diz respeito a transporte, restaurantes e segurança. Quanto ao corpo pedagógico, professores de nível acadêmico, pedagógico e humano, da melhor qualidade e que merece nosso respeito, admiração e reconhecimento. A direção da escola, através de seu decano, super atenciosa o que reduziu as carências afetivas de nossos lares, apesar do terrível frio. Quanto ao IESLA, não tenho críticas a fazer quanto ao atendimento qualificado, atencioso da representante do mesmo na universidade. Sempre atenciosa e solidária nas soluções de eventuais problemas pessoais de cada um, inclusive quando houve a necessidade de se recorrer a um atendimento médico emergencial para uma de nossas colegas, merece elogios. Também merece destaque as bibliotecárias da universidade que sempre sorridentes nos atenderam com um zelo profissional exemplar. Enfim, com maestria nossas solicitações foram atendidas. Fiquei com boa impressão e recomendo a terceiros.”

Roosevelt Queiroz Costa

“Considero muito relevante o presente curso proporcionado pela IESLA e UMSA. Mais do que o aprimoramento, é levar aos doutorandos o sonho acalentado do título de doutor, tão significativo em diversos segmentos. Seja na carreira do magistério; nos concursos públicos de provas e títulos, nos quais são imprescindíveis na conquista de melhor classificação; até a quem já é servidor para obter vantagens remuneratórias por conta do título, como sói acontecer nos poderes e instituições. Temos colegas de todo o Brasil. Em meu caso particular e, acredito que para grande parte dos doutorandos, este detalhe vem ensejar-nos na produção acadêmica (por meio dos trabalhos escritos, seminários e, principalmente, da Tese). Efetivamente por expor ao mundo jurídico temas que se não fossem  instigados pelo curso, com a obrigatoriedade de produção escrita, certamente ficaríamos apenas no campo das ideias. Devido ao alto comprometimento com as funções exercidas por meu cargo, acabei desistindo do curso no meio do caminho. Entretanto, repensei e cheguei à conclusão de que vale a pena recomeçar. Voltei bastante animado para levar a cabo o encargo com afinco, dando o melhor de mim para atingir a meta que é o doutoramento. Tudo isso com a convicção de estar construindo, com as letras jurídicas dentro do Universo acadêmico, inclusive, mostrando bons exemplos de cidadania no exercício do magistério e da judicatura. Tudo e todos os envolvidos no estudo do Direito, de forma direta e indireta, se empenham para alcançar e ver triunfar a Justiça, o bem comum e o melhor para a sociedade.”

jessica-henrique

Jéssica Henrique

Mestrado em Psicanálise

“Participar deste primeiro módulo do Mestrado na UK foi de extrema importância pra minha vida pessoal e profissional também, a experiência deste primeiro contato com a universidade e com os professores foi incrível, sem contar com a capacidade intelectual notória dos supracitados. Fiquei satisfeita com a prestatividade tanto dos colaboradores da UK quanto do IESLA, ambos estavam sempre a disposição para sanar dúvidas ou contribuir com meu crescimento dentro desta oportunidade. Parabéns pelo ótimo trabalho.”

fabiano-toigo

Fabiano Toigo

Doutorado em Direito

“O IESLA-UK conta com um corpo docente qualificadíssimo. Um grupo de doutores que se completam e que têm bastante importância no cenário nacional da Argentina e alguns até mesmo no cenário mundial. Ministra aulas na UK nada menos que o Sr. Pedro David, membro da Corte Internacional e frequentador constante de missões da ONU. Além disso, trata-se de um senhor com um enorme conhecimento de obras de diversos assuntos e autor de várias. O resto do corpo docente o acompanha. São pessoas que acrescentam demais em todas as áreas da vida. A localização da UK é excelente. Existem hotéis próximos, além de Starbucks, McDonald, Subway que a princípio nem foram utilizados por conta de diversas opções de refeições próximas da UK. Muitos brasileiros estão cursando o que nos faz sentir em casa e o idioma não é problema algum, muito embora os trabalhos escritos tenham que ser apresentados em espanhol, o que recomenda um estudo da língua. Buenos Aires é demais e tranquilo para se caminhar na rua nas redondezas do hotel até o Obelisco, sem riscos até altas horas. Se você deseja contribuir a comunidade científica, aprender e ter apoio mais que qualificado para investigar, desenvolver e provar uma tese, matricule-se sem medo, pois é isso que acontece no IESLA-UK. Satisfeito demais com a escolha.”

nieggy-galdino

Nieggy Galdino

Mestrado em Administração dos Serviços da Saúde

“Estudar em outro país está sendo um privilégio,   conhecer outra cultura, outra língua, contribui não só para o meu desenvolvimento pessoal, mas também profissional . Além disso, o mestrado em Administración de los Servicios de la Salud do IESLA-UCES conta com docentes altamente qualificados, dedicados na transmissão do conhecimento crítico e humanista.”

debora-gonzalez

Débora Gonzalez

Mestrado em Educação

“Ao IESLA, Eu, Débora Cristina Gonzalez, estou muito feliz com a escolha que fiz de vir estudar na UDE (Uruguai). Encontrei aqui excelentes professores (mestres e doutores) que iniciaram uma profunda reflexão sobre a Educação e nos incentivaram a produzir artigos científicos a fim de aprofundar nossos estudos. Sinto-me muito motivada. No início, tivemos muitas dúvidas e anseios que foram paciente e cuidadosamente atendidos pela Lisley, representante do IESLA.”

chirley-ferreira-da-silva

Chirley Ferreira da Silva

Mestrado em Direito do Trabalho e Relações Internacionais do Trabalho

“Fazer o mestrado na Argentina está sendo a realização de um sonho a cidade é muito acolhedora e linda. A representante da na Argentina me recebeu muitíssimo bem, nada me faltou, todas as dúvidas eram sanadas rapidamente e ela estava sempre à disposição, era muito solicita e gentil em tudo, ou seja, só tenho elogios para com a IESLA na minha estadia em Buenos Aires. As aulas eram ministradas em espanhol por professores altamente qualificados que possuem doutorado e pós-doutorado e uma didática muito bem elabora e entendível, mesmo para os que ainda não tiveram nenhum contato com a língua espanhola era possível compreender facilmente. Recomendo a IESLA a todos que querem ampliar seus conhecimentos e avançar na carreira profissional, porque possui uma equipe séria e comprometida!”

ramon-teixeira

Ramon Teixeira

Doutorado em Ciências Jurídicas e Sociais

“Não me surpreendeu o elevado nível acadêmico dos corpos docente e discente, foram bem conforme o esperado. Tampouco me causaram estranheza a estrutura física invejável, o excelente suporte da IESLA ou a calorosa receptividade portenha. Realmente fascinante foi, a meu ver, a singular oportunidade de intercambiar conhecimento científico e experiências jurídicas com doutorandos de vários países. Não poderia estar mais entusiasmado com o curso.”

luiz-fernandes

Luiz Fernandes

Doutorado em Epistemologia e História da Ciência

“Desejo para todos vocês (IESLA) um feliz 2015. Que as grandes realizações de 2014 sejam multiplicadas e continuem fazendo a diferença na vida de muitos. Eu sou um dos privilegiados do espaço que vocês abriram para realização de sonhos. Só tenho a agradecer! Que o ano de 2015 traga a todos saúde, paz e alegria!”

jose-oliveira1

José Oliveira

Doutorado em Direito

“Aos Coordenadores desta conceituada instituição de ensino, meus parabéns, fico muito feliz em fazer parte deste progresso, e claro, sucesso também. E na qualidade de aluno regularmente matriculado no curso de Doutorado, com enfase em Direito Constitucional, fico mais feliz ainda mais. Abraço a todos.”

juliana-silvestre

Juliana Silvestre

Mestrado em Criminologia

“A hoje mestre Juliana Batista Silvestre, agradece a Deus em primeiro lugar, aos seus genitores bem como o IESLA – Instituto de Educação Superior Latinoamericano e a UCES – Universidad de Ciencias Empresariales y Sociales e demais Doutores, em Especial o Dr. Joaquim Miranda, Luis Maria Desimoni e Raul Torre pela atenção, cuidados, paciência e excelente trabalho de orientação, pois sem isso a mestre que vos fala não ocorreria em tamanho êxito e realização pessoal e profissional.”

marli-andrade

Marli Andrade

Doutorado em Psicologia Social

“Obrigada Dr. Joaquim. Sinto-me muito agradecida pelas oportunidades que me proporcionaram. Minha vida pode ser analisada em “antes e depois do ingresso no Doutorado via IESLA”

emilio-cirillo

Emilio Cirillo

Doutorado em Educação

“Quero compartilhar todo meu contentamento no Doutorado em Educação na aprovação do projeto de tese pela Universidad Católica de Santa Fe na Argentina, cujo título é: Educacion, Universidad Y Empresa: La Formación Académica Como Condición Necesaria Para El Desarrollo Profesional En La Administracion De Las Pequeñas Y Medianas Empresas. Afirmo que a jornada não é nada fácil, por sinal é bastante trabalhosa, muita leitura, muita pesquisa, muitas horas escrevendo, lendo e relendo, e com persistência, foco e determinação é que se vence, após submeter duas vezes a aprovação, somente na terceira vez é que isso se deu, portanto faço um alerta aos colegas, não desista, esse é o caminho a ser seguido. Tenho que agradecer aos meus diretores de tese Diretor: Dr. Jorge Eduardo Noro e Co-Diretor: Dr. João Pinheiro de Barros Neto que trabalharam incansavelmente nesse projeto com uma enorme dedicação, carinho e atenção, que é fundamental para o sucesso, bem como ao IESLA pela atenção e orientação, que sempre dão aos alunos, em toda sua estrutura, mas faço uma menção especial ao Dr. Joaquim e ao Sr. Sear Jasube pelo excelente trabalho que desenvolvem a frente da instituição.”

dr-joao-tavares-da-costa-neto

João Tavares da Costa Neto

Doutorado em Ciênicias Jurídicas e Sociais

“A minha fonte espiritual para o meu sucesso foi DEUS. E falando com relação à vida acadêmica foram a IESLA e a UMSA. Todas as nuances que o percurso que a pesquisa acadêmica causa na busca do Titulo tão importante que é o doutorado a IESLA e a UMSA, através dos seus funcionários souberam administrar muito bem. Optei em fazer uma pesquisa de campo, que envolveu visitar diversas unidades prisionais do Brasil e da Argentina. Logicamente um projeto grande como esse era inevitável o surgimento de alguns problemas. Contudo a força de vontade de fazer algo diferente é que me impulsionou a seguir em frente. Com a declaração da IESLA/UMSA nas mãos comecei a minha pesquisa no ano de 2012 e concluir ela no inicio do ano de 2014.   A minha nota Dez (10) foi fruto de quatro anos de estudos (aulas assistidas e a pesquisa de campo). Sendo assim, uma frase que representa toda a minha trajetória é a seguinte:   Tive a felicidade de juntar o melhor convênio e com a melhor universidade (UMSA)!! Valeu cada minuto dos quatro anos de dedicação aos estudos! E no ano de 2015 pretendo fazer o pós-doutorado através da IESLA na UMSA.”

dr-abreu-miguel

Abreu Miguel

Doutorado em Psicologia Clínica

“Agradeço toda a vossa atenção e tenho crença de que posso realmente contar convosco para a ciência e para a vida. Muito obrigado. Cordialmente, Abreu Miguel”

dra-fabiane-maciel-arantes

Fabiane Maciel Arantes

Doutorado em Ciências Jurídicas

“O curso de Doutorado em Ciências Jurídicas Sociais na Universidad del Museo Social Argentino (UMSA) foi muito enriquecedor para minha formação profissional e pessoal. Os qualificados professores da UMSA superam as expectativas em relação à qualidade do curso e os seus funcionários de apoio à pós-graduação são extremamente atenciosos. A dedicada orientação da Drª Alicia Mónica San Martin contribuiu com idéias relevantes à estrutura e ao conteúdo da minha tese “Responsabilidad solidaria derivada de la tercerización laboral en el ordenamiento jurídico brasileño bajo la óptica del derecho comparado argentino” defendida no dia 20 de outubro de 2014 perante os notáveis membros da banca, Drº Alvaro Ruiz, Drª Eleonora Pelliza e Drº Mario Cambacorta, que conferiram uma excelente nota. Atribuo o meu êxito à atuação eficiente e competente da equipe da IESLA no suporte ao doutorando, sobretudo do Drº Joaquim Miranda que sempre foi muito atencioso e prestativo. Drª Fabiane Maciel Arantes Advogada”

odete_cadete

Odete Cadete

Doutorado em Psicologia Clínica

“Prezados Doutores, Muito bom dia! Venho por este meio, manifestar o meu profundo agradecimento a equipa do  IESLA que esteve presente durante o  período de aulas em Buenos Aires,  no mês de Julho, em especial a Dra Jéssica Chaves,  pela disponibilidade, receptividade  e acompanhamento aos formandos. Os meus agradecimentos. Atenciosamente, Odete Cadete”

dr-jadir-silva-rocha

Jadir Silva Rocha

Doutorado em Ciências Jurídicas e Sociais

“Dr. Joaquim e Dra. Sara, Quero compartilhar com vocês este momento de alegria e conquista de minha vida: defendi minha tese de doutorado perante o Tribunal de Tese da UMSA no dia 11.08.2014, obtendo nota máxima, com louvor e elogios manifestados pelos examinadores. A conquista somente foi possível em função do apoio incondicional da IESLA e, principalmente, pelas orientações e dicas sempre prontamente contribuídas por vocês. MUITO OBRIGADO!!”

clovis_iesla_esjus_doutorado

Clóvis Cortez Almeida

Doutorado em Ciências Jurídicas e Sociais

“Com pouco tempo que tenho para esperar confirmações e confirmações sobre uma aprovação em um curso de Doutorado aqui no Brasil, fui procurar um que fosse legítimo e legal, uma vez que iria fazer Doutorado em Ciências Jurídicas e Sociais, e acabei encontrando o Curso de Doutorado na UMSA – Universidad del Museo Social da Argentina. Essa Universidade e esse curso me foi apresentado pela IESLA, sediada em Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil. Ao querer maiores detalhes, fui prontamente atendido, e todos me atenderam com muita prontidão, dando a todos meus questionamentos, respostas consistentes, o que me levou a inscreverme no Curso de Doutorado presencial em Buenos Aires – Argentina. Foram quatro módulos presenciais, com muita assistência dos Mestres Argentinos, e culminando com um simpósio em Belo Horizonte, do qual fui muito bem orientado na IESLA para meu projeto de Tese. Fui a esse simpósio na expectativa de ter um norte para meu projeto e acabei, com a belíssima orientação que tive dos Mestres, com meu projeto pronto e entregue. Falta ainda a Defesa de Tese, mas que tenho a certeza de Ilustração 1: que será coroada de êxito, já que estou bem orientado pelo pessoal da IESLA e da UMSA. Tenho meus totais agradecimentos aos dois Estabelecimentos Escolares por estar realizando mais do que um diploma em meu curriculum, mas a realização de um sonho.”

dr_milton_lopes_iesla_esjus

Milton Lopes

“Equipe do  Iesla, Ao findar mais um semestre de aulas em Buenos Aires –  UCES, cumpre-me cumprimentá-los pela excelência no atendimento, notadamente o apoio recebido pelos prepostos dessa Instituição em solo alheio.   Todos muito diligentes, no entanto, destaco o atendimento em nosso idioma pátrio prestado pela Jovem Sra. Géssica que, a mim em particular, assim como observei com vários outros que a procuraram, a diligência cotidiana em procurar prestar apoio quando a questionamos sobre se haveria distribuição de cadernos – o  que é comum nesta instituição  UCES, com relação a providenciar os acertos de notas que restavam faltantes nas fichas de alguns alunos, com relação a estarem a postos, ela em particualr no meu caso, ao dar-me orientações e inclusive se preocupar em atender-me quando perguntou inclusive se queria que me acompanhasse a um atendimento médico.   Outro fato que me faz tcer esses breves comentários tange ao momento em que solicitei da mesma informações acerca de dar continuidade ao estudo, que a partir de jlho de 2015 pretendo no doutorado bem como explicações preliminares acerca de um mestrado na área de jornalismo – este para minha filha que graduou-se em 25 próximo passado e não pude estaar em sua graduação.   Todas as informações e apoio que precisei fui atendido, presenciei outros também o sendo.   Fato outro quando comentei com a mesma o furto do qual fui vítima – levaram-me dinheiro e celular, esta jovem ofereceu-se mais uma vez a ajudar-me no que fosse possível.   O que vale é o ato, a conduta e, nestes pontos, esta jovem, assim como todos os demais que aqui estão (desculpem-me por não lembrar do nome de todos) foram e se mostraram diligentes, humanos e solidários.   Só tenho a dizer duas palavras: Obrigado e Parabéns.”

adelandes-araujo

Adelandes Araújo

Doutorado em Psicologia Social

“Ilma. Sra. Doutora Sara Prezada Doutora, Considero-me um profundo conhecedor do papel relevante que sua Instituição tem representado no contexto educacional brasileiro, fato que ensejou diversas manifestações de minha parte, nesse sentido. O processo de acolhimento que tivemos no período do curso é digno de elogio. Acredito que o nível de comprometimento do Educador no contexto educacional ao qual está inserido, constitui-se em um papel importante para contribuir para mudanças sociais efetivas, não só no que diz respeito ao Brasil, assim como a qualquer nação do mundo. A História tem demonstrado isso. É dentro dessa perspectiva que vejo dimensão e as implicações positivas do papel do IESLA – instituto de Educação Superior Latinoamericano, no contesto apresentado por V.Sa. Quanto ao convite que me fora enviado, não há como recusar, tendo em vista que vem ao encontro de minhas crenças individuais em relação ao tema abordado. Só tenho a agradecer a atenção com a qual todos vocês tem me honrado. Teremos oportunidade de conversarmos pessoalmente, e aproveitarei o ensejo para conhecê-la. Desde já, antecipo agradecimentos. Respeitosamente, Adelandes Araújo”

ranio-gamita

Ranio Gamita

Mestrado em Direito Tributário

“Hoje, mais do que nunca, posso me orgulhar do grupo educacional IESLA. Vários sãos os motivos que permitem esse sentimento de satisfação com a Instituição. Neste semestre, tivemos total apoio do corpo administrativo, havia orientadores do Brasil diretamente na Universidade em Buenos Aires, isso nos dá segurança e confiança para continuarmos firmes no nosso processo de aprendizagem e fortalecimento educacional. O curso realizado na Universidade Católica de Buenos Aires (UCA) é um desafio extraordinário (cultura, língua, nível dos professores e estrutura física espetacular). Somado a tudo isso, trabalhamos e estudamos com profissionais (mestres e doutores) do mais alto nível de conhecimento, todos nos inspiram, são exemplos e nos motivam constantemente. Posso afirmar que, após o término do mestrado em direito tributário, estarei rumo ao doutorado, esperando contar com apoio da IESLA, por fim, agradeço a Instituição pelo apoio e principalmente pelo lado humanitário. Abraços, Ranio Gamita”

dr-ronaldo-marcatto-iesla

Ronaldo Marcatto

Doutor em Ciências Biomédicas

“O curso na IUNIR em Rosário, Argentina, pelo IESLA, esta se caracterizando muito mais que um curso de Doutorado, pois, além dos conhecimentos científicos adquiridos junto ao corpo docente, associado a toda uma estrutura acadêmica bem organizada, esta se constituindo numa oportunidade impar de descobertas de valores individuais e coletivos, que sobrepõem qualquer fator técnico, mas vivencial, na absorção de novas culturas, relacionamentos e grandes desafios, que somados a proposta matricial da excelência que denota o curso em si, para a obtenção de um título desta magnitude, arremessa-nos a um campo infinitamente vasto do ensino superior: O auto-conhecimento. Isto transcende o ato do pensar para existir, mas do pensar para transformar, que em tese, demonstrando sua aplicabilidade, tem me possibilitado a sublime conquista do meu saber em busca do bem maior e comum. Parabéns ao IESLA, e parabéns aos seus dirigentes e equipe técnica e de apoio”

dr-gil-dutra-iesla

Gil Dutra

Pós-Doutorado em Direito

“Em meu nome e, respeitosamente, como representante e orador da TURMA DE PÓS-DOUTORADO UMSA, BUENOS AIRES, DE JULHO DE 2013, nosso muito obrigado à Sra. Professora Dra. Teodora Zamudio, aos dignos professores, aos amigos e profissionais da IESLA, quer no Brasil, quer na Argentina, pela qualidade elevada do curso e pelo acolhimento. Certamente trata-se de experiência de grande valor pessoal para todos e uma oportunidade quanto a novos aportes e constante aprimoramento. Parabéns!”

Dra.-Nancy-Andrighi-100x100

Nancy Andrighi

Doutorado em Direito

“O Grupo Educacional IESLA, por meio do convênio firmado com a Universidade Federal da Argentina – UBA, oportunizou-me, com a metodologia que adota, um estudo qualificado, mesmo com as intensas demandas de trabalho que tenho junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) e, recentemente, ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ressalto, entre outros atributos do curso: a equipe de excelentes professores, sempre atualizada e acessível; e o oferecimento de três importantes áreas do Direito, o Civil, o Penal e o do Trabalho. Desse modo, o curso da IESLA possibilitou-me não apenas uma adequada formação teórica, mas também um acurado senso de análise das questões pertinentes ao estudo.”

dra-robson-menezes-iesla

Robson L. S. Menezes

Mestrado em Direção de Recursos Humanos

“O mestrado na Argentina não é fácil, tive que me adaptar ao idioma, ao frio, e as comidas, porém tudo foi mais facilmente superado devido à atenção e por que não “carinho” quase materno que a equipe da IESLA teve comigo, eu me lembro de comparar a minha mãe me avisando com e-mails sobre tudo que iria ocorrer lá, recomendando lugares, roupas, emergências etc… e com um acompanhamento de cada momento que passamos na Argentina, foi apenas meu primeiro semestre, mas sei que tenho uma instituição ao meu lado que não mede esforços para tornar a estadia na Argentina quase Brasileira. Parabéns Equipe IESLA”

dr-fabio-braga-iesla

Fábio Braga Teixeira

Doutorado em Ciências Biomédicas

“O Doutorado superou as minhas expectativas, a qualidade da proposta do programa de doutorado e o nível elevado de qualificação dos professores. Parabéns à equipe IESLA pela competência e por vender uma idéia crédula.”

dra-silvia-raquel-iesla

Silvia Raquel Dummar

Doutorado em Ciências Biomédicas

“Estou feliz com o curso, gostei do professor Dr. Andrés Capelletti que ministrou Epistemiologia e Lógica da Ciência. Preocupava-me um pouco a questão da validação, mas com as instruções da IESLA sobre o Tratado do Mercosul, o Decreto 5.518 e toda a sua assessoria acadêmica me tranqüilizei, pois estou fazendo um curso que tem validade no Brasil. Só tenho a agradecer.”

daniela-debs

Daniela Debs

Doutorado em Ciências Biomédicas

“A recepção pelo IUNIR na pessoa do próprio Reitor mostrou a seriedade do processo, a presença da Diretora da IESLA, o método de avaliação das disciplinas é excelente, todos esses elementos contribuíram para o quesito excelência no Programa de Doutorado oferecido pela IESLA- IUNIR. Para quem trabalha e tem família é impossível conciliar um doutorado no Brasil e, a IESLA nos acessou este importante doutoramento.”

depoimentos-placeholder200x200

Debora Rosa

Mestrado em Psicanálise

”Gostaria de agradecer a atenção recebida pelo IESLA. Parabenizo a Instituição por este início de Mestrado. Estou muito feliz por estar aqui.”

depoimentos-placeholder200x200

Eliane Roggero

Mestrado em Psicanálise

“Fiquei muito satisfeita com a qualidade do curso e presença do Corpo Técnico do IESLA prestando assessoria e atenção. Só tenho a agradecer.”

depoimentos-placeholder200x200

Bruno de Assis

Pós-Graduação em Neurociências e Comportamento

“A Dra. Sara Bernardes é uma professora excepcional, simpática, sua metodologia didática, conhecimento, domínio e paixão dela com a disciplina e os temas são
diferenciados e tornam a aula dela diferenciada e espetacular!”

depoimentos-placeholder200x200

Caroline Marinho

MBA em Gestão, Qualidade e Auditoria em Saúde

“Gostei do dinamismo das aulas mesmo sendo remotas! Ótimas aulas! E a disciplina essencial!”

depoimentos-placeholder200x200

Alessandra Márcia

Pós-Graduação em Neurociências e Educação

“IESLA é uma faculdade articulada, organizada e realmente zelosa com as práticas e com os alunos. Os professores são bem selecionados e em sintonia com os pilares do IESLA, possuem domínio de conhecimento e muita capacidade técnica para nos ensinar e dividir com todos os seus conhecimentos e experiências!!!”

depoimentos-placeholder200x200

José Jandilson

MBA em Life, Business & Advanced Coaching

“Excelente instituição de ensino, brilhantes Professores, conteúdo atualíssimo e inovador, aulas dinâmicas e muito bem aproveitadas.”

depoimentos-placeholder200x200

Vanessa dos Santos

Pós-Graduação em Neuropsicologia

“Só tenho elogios a fazer para o IESLA. Além de um excelente domínio do conteúdo e know how em especialização, possui uma ótima didática, as aulas são dinâmicas, os professores possuem uma fala clara e objetiva.”

depoimentos-placeholder200x200

Casimiro Rodrigues

Mestrado em Psicanálise

”Chegamos ao final do primeiro módulo. Não é fácil. As aulas são densas, com bastante conteúdo e professores com muito conhecimento”

depoimentos-placeholder200x200

Yara Carolina

Pós em MBA Pessoas e Negócios

Obrigada pelo respeito e atenção com que a Instituição me acolheu. Agradeço imensamente!”

depoimentos-placeholder200x200

Perla Faria

Pós em Marketing Digital
“Muito bom saber que o IESLA pode me ajudar neste momento. Muita grata a vocês!”
depoimentos-placeholder200x200

Érika Portugal

Pós em Marketing Digital
“Esta Instituição realmente cuida muito melhor dos “seus”. Muito obrigada! Deus Abençoe!”
depoimentos-placeholder200x200

Adrienne Oliveiral

Pós-Graduação em Mindfulness
“A faculdade IESLA é uma instituição maravilhosa sempre! Ao longo de todo esse tempo de pós-graduação, eu apenas me surpreendi positivamente em cada sábado de aula. De maneira especial, a disciplina de Metodologia do Ensino de Mindfulness tem sido especialmente sensacional. Me sinto à vontade e cada vez mais segura em desenvolver o meu próprio programa e levar o mindfulness para mais e mais pessoas!”
depoimentos-placeholder200x200

Aline Romagueral

Pós-Graduação em Terapia Cognitivo-Comportamental

“Os professores são MARAVILHOSOS e muito bem selecionados! Nos desconstrói a todo momento, gerando muitos debates em aula, tornando-a bem dinâmica e interessante!!! E depois nos constrói novamente!!! Amei!”

Sear Jasube Gouveia (Vice-Presidente)

Uma instituição de ensino deve ajudar a nutrir as esperanças do mundo: na solução de desafios que atravessam fronteiras; no desbloqueio e aproveitamento de novos conhecimentos; na construção de entendimento cultural e político, e em ambientes de modelagem que promovam o diálogo e o debate das ideias.

O IESLA acredita que as pessoas fazem o lugar onde vivem.

A partir da crença e valores, que ensejaram a criação do IESLA, “de que melhorando o homem melhoramos a nação”, o IESLA vem oferecendo aos brasileiros, angolanos e outros, acesso a mestrados e doutorados nas melhores universidades da Argentina, Portugal e Estados Unidos, proporcionando uma experiência acadêmica de altíssimo nível, além de um riquíssimo intercambio cultural. Em um formato que permite as pessoas conciliarem sua vida profissional e pessoal com a acadêmica. Atendendo, dessa forma, a carência histórica de mestrados e doutorados ofertados no Brasil, em Angola e outros países.

O IESLA está comprometido em continuar contribuindo com a formação acadêmica e profissional das pessoas; por isso, ampliou seu leque de cursos passando a oferecer cursos à distancia, cursos livres, MBA, além de ter aumentado as opções de mestrados, doutorados e pós-doutorados nas mais variadas áreas do conhecimento.

Visite nossos sites e conheça as novidades!

Nós do IESLA e da ESJUS, acreditamos que as pessoas fazem uma instituição grande, então se você é um estudante em perspectiva, estudante atual, professor, pesquisador, membro da equipe, mãe, pai, filho, amigo, ou visitante, o seu interesse e entusiasmo são muito importantes, valorizados e apreciados.
Estaremos sempre a sua disposição.

Dr. Cilas Rosa (Gestor de Patrimônio)

Atualmente muitos confundem conhecimento com sabedoria, mas são conceitos de significações distintas. Se nos atentarmos, podemos perceber diferenças evidentes.

O conhecimento é informação ou noção adquirida pelo estudo ou pela experiência. Que pode ser adquirido por alguém que nunca tenha saído de dentro do local onde se realiza os estudos.

A pessoa se dedicou a pesquisar algo e acumulou grande conhecimento sobre determinado tema.
Já a sabedoria ou sapiência é o que detém o “sábio” ou “Phronesis” – usado por Aristóteles na obra Ética a Nicômaco para descrever a “sabedoria prática”, ou a habilidade para agir de maneira acertada.

Sabedoria humana seria a capacidade que ajuda o homem a identificar seus erros e os da sociedade e corrigi-los. Para se ser sábio é preciso viver, experimentar, desfiar, avaliar, interagir, respeitar, ver e ouvir aos outros e a própria vida.

Antigamente um povo dominava outro sempre pela via bélica, milhares de soldados armados invadiam territórios e escravizada outros. Hoje a invasão não parou, a vontade de dominar não acabou. O desejo de se colocar na posição de dominante ainda está presente.O que mudou são as armas, não se está invadindo com exércitos e acabando com tudo.

Agora o domínio é exercido por quem detém o conhecimento, quem sabe o que fazer e como fazer, domina e, tem os outros sob o seu controle. Nosso país tem proporções continentais, riquezas naturais imensos, praias maravilhosas. Sim, temos um potencial de crescimento que talvez nenhum outro país do mundo possua. Mas o que acontecerá a tantas riquezas naturais se não tivermos um povo preparado, com conhecimento e sabedoria para fazer esse potencial se transformar em benefício e dividendos econômicos?

O que o IESLA propõe a todos é tanto o conhecimento como a sabedoria. Propiciamos o melhor ambiente para o acúmulo de conhecimento, atrelado a interatividade com pessoas de culturas e de atividades profissionais variadas, impulsionando cada participante dos programas ao passo que faltava em direção ao desenvolvimento.

Conte conosco!

Estamos preparados para oferecer a você o que faltava na sua formação acadêmica e/ou profissional.

Dra. Sara Bernardes (Fundadora e Reitora)

O IESLA – Instituto de Educação Superior Latinoamericano vem construindo uma história de compromisso e excelência na educação brasileira. Pautado em uma visão global vem cumprindo com honradez a responsabilidade social com a educação superior no Brasil, na Argentina, na África, nos Estados Unidos e em outros países da América Central. Por entender que o capital humano é o mais precioso ativo de uma nação, o IESLA tem sido aclamado como referência em toda América Latina no segmento educação superior em nível de mestrados, MBA, Doutorados e Pós-doutorados ministrados na modalidade intensiva.

O Instituto de Educação Superior Latinoamericano, orgulhosamente, investe na melhoria da educação brasileira e global.

O IESLA tem a missão de formar, especializar, qualificar e preparar alunos para o desenvolvimento pessoal e profissional por intermédio de projetos pedagógicos arrojados e de conteúdos atuais com sólida base científica, acadêmica ou executiva e profissional que atendam às exigências do mercado e as expectativas dos candidatos aos programas escolhidos.

O IESLA é uma instituição de ensino comprometida com a excelência educacional em todos os níveis.

A razão de persistirmos é você.

Matricule-se em um de nossos cursos.

Você sabia que mais de 80% dos estudantes optam por fazer a graduação ou a Pós mais perto de casa? Para favorecer sua qualidade de vida, o IESLA se instalou na melhor localização do Vetor Norte (Pampulha). Venha conhecer o local onde você vai passar os próximos anos de sua vida estudando e enriquecendo a sua formação profissional, isso é extremamente importante. Por isso, o IESLA, abre as suas portas para que seus futuros alunos possam conhecer nossa estrutura e iniciar uma nova etapa na educação superior.
Será um prazer receber você!