Confira o depoimento do Rodrigo Rockenbach, Doutorando em Ciências Jurídicas pela UCA através do IESLA que, inclusive, recebeu um espaço na própria Universidade como palestrante, nas Jornadas de Direito que aconteceram entre os dias 26 e 27 de outubro na sede da UCA sendo o único representante do Brasil (entre reconhecidos professores da Argentina, especialmente UBA e UCA, do Chile, Colômbia, Peru e Uruguai).
“Prezados Professores Joaquim Miranda e Sara Bernardes, boa tarde,
Gostaria de deixar registrada aqui a minha profunda gratidão pela oportunidade que a IESLA em convênio com a UCA me proporcionaram. Há tempos buscava que alguém me abrisse as portas, ou seja, que me desse um voto de confiança a fim de que eu pudesse demonstrar minha capacidade.
Foi por intermédio destas 03 (três) instituições, que me abriram as portas e os corações, que eu pude finalmente fazer-me ouvir bem como sentir-me respeitado. Nestas duas semanas que passei em Buenos Aires, fui acolhido como um filho pela UCA. Estrutura formidável, gentilezas, conhecimento, enfim, ingredientes preponderantes para o sucesso daqueles que foram à luta. Mais uma vez ressalto aqui a importância do IESLA e assim como de seus integrantes.
Não bastando tudo o que me ofereceram aqui no Brasil, refiro-me a estrutura destas duas instituições, se fez presente o Professor Joaquim para nos orientar naquela Universidade, oferecendo-nos segurança e auxílio.
Mas além disso tudo, gostaria ainda de expressar a minha profunda gratidão ao Professor Luis Fernando Pires que acolheu a todos, mesmo aqueles que não conveniados ao IESLA, como um verdadeiro pastor de ovelhas, arrebanhando-nos em seus braços e proporcionando a todos o conforto dos braços de um pai, profundamente interessado em nosso sucesso. Em todas as manhãs e tardes deste primeiro módulo, o Professor Luis Fernando esteve presente para saber de cada um de nossos companheiros se alguma necessidade se fazia presente, oferecendo constante ajuda com o carinho de pai. Tive a oportunidade de conversar com ele por diversas vezes e, em todos os dias me ofereceu ajuda assim como a meus colegas. Não houve qualquer dia que não nos tenha procurado para cumprimentar-nos, um a um. Esse é um exemplo ímpar.
Portanto, ressalto aqui os meus protestos de carinho a estas três instituições (IESLA e UCA) que me deram essa oportunidade única de estudar, cujos integrantes levarei pelo resto de minha vida como responsáveis por acreditar em mim e me abrirem essa porta. Ademais, esta oportunidade me proporcionou a conhecer pessoas de diversas partes do Brasil e que hoje, alguns deles posso chamar de irmãos amigos.
Muito obrigado professores Joaquim Miranda, Sara Bernardes e Luiz Fernando Pires.
Contem comigo também!
Um abraço,
Rodrigo Rockenbach”