Aconteceu ontem, 26 de setembro, o ciclo de defesas de teses da Universidade de Girona (UdG), na Espanha. A solenidade foi realizada na modalidade online e contou com a participação da Profa. Dra. Sara Bernardes, Diretora Acadêmica Mestrado (UdG) no Brasil e do Dr. Ricardo Rabinovich, Diretor Mestrado (UdG) – ambos integraram o Tribunal de Teses.
“Meus cumprimentos aos alunos que, corajosamente, fizeram suas defesas neste dia, as conquistas são seus méritos”, finaliza a Profa. Dra. Sara Bernardes. Ao todo, três teses foram defendidas:
- Thais Janaina Wenczenovicz (Brasil)
Tema: Derecho Humano a La Educación Y Desigualdades Sociales: La Escuela Fundamental Brasileña
- Gabriel João Soki (Angola)
Tema: Los Derechos Humanos En La Sociedad Tradicional Africana Bantú
- Irani Ferreira (Brasil)
Tema: Cultura Jurídica Y Explotacíon Institucionalizada de Animales no Humanos
Confira na íntegra as palavras da Diretora Acadêmica Mestrado (UdG) no Brasil, Profa. Dra. Sara Bernardes:
“Minhas palavras são de agradecimento e guardam a expressão do meu profundo respeito e amizade ao Diretor do Mestrado Cultura Jurídica em Segurança, Justiça e Direito, e também Presidente deste Tribunal, Dr. Ricardo Rabinovich-Berkman, amizade construída ao longo de 15 anos de trabalho conjunto nos programas de mestrados e doutorados em todo o mundo.
Para mim, como presidente do IESLA e diretora de mestrado e doutorado, oferecer de forma exclusiva este mestrado de renome mundial com a Universidade de Girona e a Universidad Austral de Chile e a Universidade de Gênova, ou seja, um curso de tripla titulação, é uma grande honra, por se tratar de um mestrado que coloca questões muito relevantes e contemporâneas da cultura jurídica ocidental. De fato, é um grande mérito contribuir para a produção de dissertações de mestrado e teses de doutorado de destaque, incentivar a pesquisa, promover o intercâmbio acadêmico e científico com universidades ligadas ao amigo e nobre pessoa do meu colega Dr. Ricardo Rabinovich Berkman.
Quero saudar as queridas e queridos membros que compõem este Tribunal, parabéns pelos pareceres. Como membro de alguns Tribunais de Teses e professora examinadora e dirigente de inúmeras teses e dissertações, sinto-me entre pares. Meus cumprimentos aos alunos que corajosamente fizeram suas defesas neste dia, as conquistas são seus méritos. Então muito obrigada, mais uma vez, e Shana Tova Umetukah! a todos neste primeiro dia do ano 5783 do calendário judaico. Muito obrigada!”