O major se reuniu com a reitora do grupo educacional IESLA, Profa. Dra. Sara M. A. Gouveia Bernardes para discussão sobre novos cursos de pós-graduação da instituição
No último dia 10 o Instituto de Educação Superior Latino-Americano recebeu a visita ilustre do Major Francis Albert Cotta. Ele se reuniu com a reitora do grupo educacional IESLA, Profa. Dra. Sara M. A. Gouveia Bernardes e na pauta o tema que pulsa mais forte em toda a trajetória de reconhecimento da nossa instituição – a pós-graduação stricto sensu. O professor doutor Francis comporá o Comitê Científico para a abertura de novos cursos de pós-graduação stricto sensu próprios da instituição.
O Major Francis é pós-doutorado através do IESLA, mestre e doutor, possui um currículo de peso.
Professor no Mestrado em Segurança Pública e Cidadania da Universidade do Estado de Minas Gerais, onde leciona as disciplinas: Gestão Estratégica em Segurança Pública e Geopolítica, Cidades e Segurança Pública. Lecionou no Mestrado em Administração da Faculdade de Estudos Administrativos de Minas Gerais, no Mestrado em Administração da Fundação Pedro Leopoldo e Mestrado em Desenvolvimento Regional (FUNEDI/UEMG). Realizou doutorado em História Social da Cultura (UFMG), com estágio de doutoramento no Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa. Desenvolveu estudos pós-doutorais em: História Cultural (UFMG); Educação (UFMG); Direito Penal e Garantias Constitucionais na Universidade Nacional de La Matanza/Argentina; Psicologia Social na Universidade John F. Kennedy; Ciências Sociais (PUC Minas). Mestre em Educação: Conhecimento e Inclusão Social (UFMG), Licenciado em Pedagogia e em História (PUC Minas), graduado em Gestão de Segurança Pública (APM MG). Foi pesquisador convidado na Escola de Altos Estudos em Ciências Sociais de Paris (CNRS/CEPAMM). É gestor de educação superior no Centro de Pesquisa e Pós-graduação da Academia de Polícia Militar de Minas Gerais. Possui experiência de 28 anos como operador e gestor de Segurança Pública em Minas Gerais.
“A missão do IESLA tem como pilar a produção científica para a formação de recursos humanos de alto nível no país e no exterior, bem como a cooperação científica internacional. E nesse sentido, estamos focados na implementação dos nossos mestrados nacionais, também.”disse a reitora.
“Este é um grande passo para o IESLA, e a professora Sara vem planejando esse projeto pedagógico no PDI da instituição desde 2019. Estou chegando para somar forças à esta nobre missão.” afirmou o Prof. Dr. Francis.