Acontece no IESLA

40 bolsas de estudo nos EUA para professores de inglês da rede pública

A Comissão Fulbright, a Embaixada dos EUA e a CAPES selecionarão 540 professores de língua inglesa da rede pública de ensino básico, sendo 20 de cada um dos estados e do Distrito Federal, para curso de capacitação de seis semanas nos EUA, a ser realizado de 24 de junho a 02 de agosto de 2013.

Programa de Desenvolvimento Profissional para Professores de Língua Inglesa nos EUA (PDPI) busca: fortalecer a fluência oral e escrita em inglês, compartilhar metodologias de ensino e avaliação que estimulem a participação do aluno em sala de aula, estimular o uso de recursos online e outras ferramentas na formação continuada de professores e na preparação de planos de aula. Estão cobertos pelo PDPI custos com: curso, alojamento, alimentação, seguro saúde, passagens aéreas de ida e volta, visto, taxas e materiais escolares, além de uma ajuda de custo para instalação.

Para se candidatar os professores devem:

– Possuir nacionalidade brasileira e ser residente permanente no Brasil;
– Ser professor de inglês em exercício, efetivo na rede pública de ensino básico, com estágio probatório concluído;
– Preencher o formulário on-line; e
– Realizar o teste gratuito TOEFL ITP.

Para se inscrever, o candidato deverá cumprir os requisitos no edital e preencher o formulário de inscrição online, até 14 de fevereiro, anexando a documentação complementar solicitada.

Mais informações pelo e-mail teacher@fulbright.org.br.

Inscreva-se o quanto antes!

Comissão Fulbright – Equipe PDPI

Posts relacionados: