UM INCENTIVO À EDUCAÇÃO: IESLA FAZ PARCERIA COM ESCOLA MUNICIPAL DA REGIÃO

Toque para fechar o menu de navegação

UM INCENTIVO À EDUCAÇÃO: IESLA FAZ PARCERIA COM ESCOLA MUNICIPAL DA REGIÃO


Em um lugar tranquilo e que respira educação. É neste cenário que os alunos da Escola Municipal Francisca Alves têm passado as tardes de estudo. O motivo não poderia ser mais nobre: o IESLA em parceria com a escola, disponibilizou duas salas em sua sede oficial para que os alunos pudessem ter aulas de matemática, geografia, história, português, dentre outras disciplinas, com professores voluntários de diversas faculdades de Minas Gerais.

O convite para a parceria chegou por meio da Coordenadora Geral da escola, Luciene Castro Gomes, que procurou a instituição para garantir que os alunos do ensino médio não ficassem sem o espaço físico para a realização das aulas do cursinho disponibilizado pela escola em uma iniciativa de imersão escolar totalmente gratuita, tendo em vista que os alunos são, em sua maioria, de baixa renda.

Agora, os alunos possuem espaço e endereço para as aulas até o final de novembro. Ainda de acordo com a coordenadora, o projeto tem gerado bons frutos. Muitos alunos já foram aprovados no CEFET advindos desta ação.

“É muito importante para eles essa parceria com o IESLA. Muitos não podem pagar por um cursinho externo, e aqui eles sentem parte disso” finaliza Luciene.

 

SUSSURROFONE

 

Além de uma grande idealizadora em projetos educacionais, Luciene Castro Gomes, também inovou criando o Sussurrofone.

Com esta ferramenta, ler em voz alta não será mais um pesadelo. O instrumento permite a captação da voz do aluno, a amplificação e o retorno desse som somente para quem o está utilizando.

Com o sussurrofone, o estudante escuta a própria voz como se alguém estivesse de fato sussurrando ao pé do ouvido. Genial, não é?