“Um dos maiores PiB do Brasil nos próximos anos será na área educação”, disse o ministro da educação.

Toque para fechar o menu de navegação

“Um dos maiores PiB do Brasil nos próximos anos será na área educação”, disse o ministro da educação.


“O setor da educação superior vai crescer acima da média nos próximos anos se o Brasil der certo”. Foi com essa previsão otimista que o ministro da Educação, Abraham Weintraub, selou sua participação na 12ª edição do Congresso Brasileiro da Educação Superior Particular (CBESP), que começou hoje (6) em Belo Horizonte/MG. A presidente do IESLA-ESJUS foi convidada a participar do evento e vislumbrou excelentes perspectivas nas afirmações do ministro. “Hoje, 80% dos alunos da educação superior estão na área privada. O ministro Abraham está na direção certa. A educação superior particular é um dos mais importantes instrumentos de libertação das amarras e grilhões que prendem os brasileiros, impedindo-os de avançar por falta de conhecimento. Vamos nos libertar da Síndrome do Patinho Feio! O IESLA-ESJUS assume a liderança na Educação Superior no Brasil engajado no desafio de saltarmos do baixíssimo percentual de 14% para 25% da população detentora de títulos de graduação. Estou confiante!”, afirmou a presidente.
O evento é promovido pelo Fórum das Entidades Representativas do Ensino Superior Particular e, o Grupo Educacional IESLA -ESJUS é uma destas entidades.
A afirmação do ministro tem como base, o crescimento econômico que deve ser impulsionado após a aprovação da nova previdência.

Deixe uma resposta