Superando expectativas: XXI Seminário Transdisciplinar de Teses e Dissertações e XXII Seminário Internacional de Teses e Dissertações da Área da Saúde é novamente sucesso entre os inscritos

Toque para fechar o menu de navegação

Superando expectativas: XXI Seminário Transdisciplinar de Teses e Dissertações e XXII Seminário Internacional de Teses e Dissertações da Área da Saúde é novamente sucesso entre os inscritos


As últimas edições do XXI Seminário Transdisciplinar de Teses e Dissertações e do XXII Seminário Internacional de Teses e Dissertações da Área da Saúde deixaram boas impressões.

O evento aconteceu do dia 18 a 20 de Outubro, na sede oficial do IESLA, localizada em Belo Horizonte. Durante os dias de seminários, tutorias e solenidade, os presentes tiveram a oportunidade conversar e aprender de perto com as autoridades argentinas.

Para o Reitor da IUNIR, Mario Secchi, […] em 12 anos de parceria com o IESLA já tivemos mais de 100 doutores formados em Ciências Biomédicas – alunos de todos os estados. Tudo isso é graças ao IESLA, onde os alunos podem perceber as realidades e as diferenças deste país. O IESLA e o IUNIR são universidades parceiras, amigas e solidárias que estão fazendo o melhor para o ensino superior […] disse.

Otimista com os resultados obtidos e satisfação dos presentes, a presidente do IESLA, Dra. Sara Bernardes, […] esse evento retrata a essência do IESLA-ESJUS enquanto grupo educacional, porque de fato acreditamos, enquanto fundadora, presidente e reitora do grupo, que não existe verdadeiro ensino superior sem investigação científica, sem pesquisas que abordam de forma profunda e qualitativa os temas relacionados ao âmbito acadêmico e científico em todas as áreas epistêmicas do conhecimento […], afirmou.

Em cada seminário é possível ver o estreitamento de laços e o fortalecimento do compromisso educacional de qualidade. Prova disso é a procura dos eventos pela comunidade Angolana, que viajam a procura de mais conhecimento e aprimoramento, como é o caso do Dr. José Domingos Olavo Gamboa, […] foi um ótimo seminário, pudemos aproveitar do conhecimento científico e aprender a melhor forma para defender nossa tese. Sugiro, inclusive, que este seminário possa se prolongar por mais tempo […] disse.

Nesta edição de ambos os seminários e solenidade, estiverem presentes grandes autoridades acadêmicas das mais diversas áreas do conhecimento, mestres e doutores com atuação em âmbito nacional e também das universidades parceiras do IESLA na Argentina.

São eles: Dra. Sara Bernardes (Presidente do IESLA), Dr. Cilas Bernardes (Vice-presidente do IESLA); Dr. Joaquim Miranda (Diretor Acadêmico do IESLA), Dr. Mario Secchi (reitor do Instituto Universitário Italiano de Rosário), Dr. Nicolás Rodriguez León (Diretor do Departamento de Pós-graduação da IUNIR), Dr. César Lorenzano (Diretor do Doutorado em Epistemologia da UNTREF) e o Dr. José Fliguer (Vice-reitor da Universidade de Ciências Empresariais e Sociais – UCES) que aprovou o evento sem ressalvas, […] o IESLA-ESJUS permitem os laços continentais fluidos através dos convênios firmados com universidades Argentinas, Uruguaias e Brasileiras. O IESLA é um dos maiores e melhores parceiros que temos, possibilitando a qualidade do ensino e garantindo a quantidade de graduados […], afirmou.

Para o diretor do departamento de pós-graduação da IUNIR, Dr. Nicolás Rodriguez, a parceria com o IESLA-ESJUS tem gerado bons frutos, […] esta é uma parceria com mais de 10 anos, através dos Mestrados e Doutorados. O que vejo como mais importante é a transparência e a seriedade do grupo. Em função desta transparência, nós também trabalhamos neste sentido. Para nós, o mais importante é a formação dos estudantes. Acredito que o ensinamento é mais importante do que o aprendizado. Uma vez que com o ensinamento você ensina a aprender para que o aluno possa pensar. Esse pensamento é o que necessitamos nas universidades […], finaliza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *