Semana de Responsabilidade Social acontece no IESLA com atividades gratuitas através do SIEPSC

Toque para fechar o menu de navegação

Semana de Responsabilidade Social acontece no IESLA com atividades gratuitas através do SIEPSC


O Instituto de Educação Superior Latino-Americano – IESLA, participa da 15ª Semana de Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular. Aberto ao público, o evento começou ontem (23/09) e irá até o dia 28 de setembro.

Durante toda a semana, a comunidade poderá conhecer os projetos e ações sociais desenvolvidas pelo instituto, além de participar de palestras, atendimento psicológico e também de aulas com as academias parceiras. As inscrições são gratuitas e os interessados deverão doar 1kg de alimento não perecível. Toda doação será entregue a ONG ChildFound.

A presidente do Grupo IESLA-ESJUS, Drª. Sara Bernardes, enfatizou a vocação de sua instituição no âmbito da responsabilidade social, “O Grupo Educacional IESLA-ESJUS em 2007 nasceu com uma vocação muito forte para a responsabilidade social. Ao longo destes 14 anos de história, acumulamos centenas de bolsas oferecidas à comunidade para os nossos diversos cursos. ”, disse. A presidente ressaltou ainda sobre a importância da expansão destes projetos sociais para o continente africano, “Em 2009, criamos o projeto Conhecimento Gera Vida, que envolveu mais de quinhentas crianças de Guiné Bissau, oferecendo educação, alimentação e vestuário. ”

A presidente do IESLA-ESJUS afirmou que o SIEPSC é o braço social do IESLA estendido à comunidade. “O Setor Interdisciplinar de Estágio e Prestação de Serviços à Comunidade (SIEPSC) é um espaço dedicado a promover a interação entre o IESLA e os diversos setores da sociedade, através de ações transformadoras que visem à integração do ensino, pesquisa e extensão. Este setor será responsável por coordenar e apoiar projetos, estágios curriculares, eventos, cursos, prestações de serviço e demais atividades relacionadas, fundamentando-se no compromisso social do IESLA. Dessa forma, o programa visa estabelecer uma relação entre ensino e prática, oferecendo um ambiente onde alunos, professores e técnicos do IESLA possam criar uma relação de diálogo e de troca de saberes com a comunidade.
Inicialmente, o SIEPSC será composto por três núcleos: Núcleo de Mediação e Conciliação; Clínica de Psicologia; e Núcleo de Práticas e Palestras Interdisciplinares.

No primeiro dia de evento (23/09 – segunda-feira), ocorreu o lançamento do Núcleo de Mediação e Conciliação com o coordenador do Núcleo, Profº Anderson Alcântara, e também a palestra sobre Carreiras em Marketing e Mentoria de Carreiras Digitais e Inovação com o professor Gutemberg Almeida.

Sobre a Semana de Responsabilidade Social

A Semana da Responsabilidade Social é uma iniciativa do IESLA em articulação com a Associação Brasileira de Mantenedores do Ensino Superior (ABMES), com o propósito de oferecer ações voluntárias para a sociedade, realizadas pelas instituições de ensino superior particulares. As ações englobam as áreas de educação, saúde, cultura, meio ambiente, entre outras.

Serviço

15ª Semana de Responsabilidade Social

Data: 23 a 28 de setembro