Perguntas Frequentes Universidades Argentinas

Universidades Argetinas

01. Qual é o investimento nos cursos?

O valor a ser investido nos cursos oferecidos pelo IESLA é um expressivo diferencial de nossa instituição. Os preços são bem menores do que se imagina e, é possível o parcelamento em várias mensalidades. Consulte-nos, clique aqui e fale com um de nossos assessores.

02. Os títulos emitidos por universidades argentinas têm validade no Brasil?

O IESLA ao primar pela confiabilidade, segurança e admissibilidade dos cursos oferecidos, enfatiza que os mesmos atendem aos requisitos de admissibilidade exigidos pela CAPES/MEC e assegura que nossos cursos estão reconhecidos pelo Decreto nº 5.518 de 2005 e são, portanto, válidos no Brasil. Veja explicação clicando no item Validação em nossa página inicial.

03. Quando tempo de duração terão os programas de Mestrado, Doutorado e Pós-doutorado na Argentina?

Os programas estão divididos em duas etapas:

Créditos presenciais: quatro módulos de duas semanas cada um, realizados de seis em seis meses, totalizando-se um período de 2 anos.

Elaboração e Defesa da Tese: após a conclusão dos créditos segue-se um período de 3 anos para produção científica e defesa da Tese.

A cada seis meses o IESLA oferece o Seminário de Metodologia Científica e elaboração do Projeto de Tese, elaboração da Dissertação e da Tese Doutoral. O Corpo docente desses seminários está composto por doutores de diversas áreas do conhecimento e são detentores de currículos de alto nível e reconhecimento pelas melhores universidades no mundo.

04.  Qual o primeiro passo para matricula no Mestrado, Doutorado ou Pós-Doutorado?

Para que o/a candidato/a possa efetivar sua matrícula em um de nossos cursos é necessário o preenchimento da Ficha de Inscrição em nosso site e remessa currículo para participação no Processo Seletivo para o email iesla@iesla.com.br.

A Comissão de Doutores que integram o Comitê de Avaliação do candidato terá até 30 dias para exarar o parecer de avaliação curricular e entrevista.

05.  Onde as aulas são realizadas?

As aulas são realizadas na sede das universidades argentinas com renome internacional.

06. Os custos com hospedagem e aéreo são expressivos?

O IESLA possui parcerias que oferecem aos nossos alunos o melhor custo-benefício para essas despesas. Nosso setor comercial se sentirá feliz ao repassar-lhe todas as informações.

07. É necessário o exame proficiência do Espanhol?

Não é necessário, pois a partir do momento da matrícula o/a aluno/a receberá do IESLA um curso gratuito de espanhol – 40h/aulas e com certificação pelo Instituto IESLA  e, este certificado dispensará o exame.

08. Quando os programas terão início?

Julho 2014.

© Copyright 2014 - IESLA Instituto de Educação Superior Latino Americano - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: CYB e Atonbox.