Perguntas frequentes

Toque para fechar o menu de navegação

PERGUNTAS FREQUENTES

Neste espaço você poderá conhecer as dúvidas e perguntas mais frequentes. Caso sua dúvida não tenha sido sanada, entre em contato conosco para que possamos auxiliá-lo.

Universidade Lusófona de Portugal

Nada. O valor do certificado de pós-graduação está incluído nas parcelas do curso. E o valor do diploma de Mestrado/Doutorado está incluído no dispêndio a ser pago para a orientação e formação de banca.

Sim. Por serem parte integrante do sistema educacional português, a Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias (ULHT) e a Universidade Lusófona do Porto (ULP), integrantes do Grupo Lusófona tem seus diplomas válidos em toda Europa e nos países que adotam o Processo de Bolonha, que prevê a mobilidade dos estudantes pela Europa. Toda a formação […]

Segundo o que diz o portal do MEC sobre a revalidação de diplomas no Brasil, (http://portal.mec.gov.br), para que um diploma seja revalidado no Brasil, basta que uma Universidade Federal (pública) com curso igual ou similar, se manifeste favoravelmente à revalidação. Os diplomas de Mestrado e Doutorado emitidos pelas Universidades do Grupo Lusófona têm sua validade […]

Sim. Após a revalidação por universidade federal brasileira, o diploma terá valor legal em todo o território nacional. Veja a resposta da CAPES a essa pergunta feita pelo Diretor do IPGL, Tovar Nogueira Fonseca: Demanda: 1754717 Aberto Em: 27/5/2010 14:42:16 Finalizado Em: 27/5/2010 15:54:56 Assunto: Pós-Graduação Scricto Sensu – mestrado e doutorado Descrição: Algumas prefeituras oferecem aumento a seus funcionários quando […]

Sim. Tanto a pós-graduação com acesso ao Mestrado em Ciências da Educação quanto à pós-graduação com acesso ao Doutorado em Gestão de Empresas são indicadas a TODOS os portadores de diploma de graduação que tenham objetivo de trabalhar com o ensino de sua profissão ou de desenvolver políticas para estas áreas. Mesmo aqueles que desejam […]

Sim. A Multi/interdisciplinaridade é uma prática comum em ambientes de pós-graduação. Não é nada raro encontrarmos psicólogos fazendo mestrado em Engenharia de Produção, fisioterapeutas fazendo mestrado em Educação ou mesmo advogados fazendo mestrado em Medicina. Os médicos por sua vez, estão cada vez mais em busca do Mestrado na área de Gestão de Empresas, para se qualificarem à administração de […]

A ESJUS/IESLA oferece cursos presenciais ministrados em Universidades localizadas na Argentina, Portugal e Espanha. Após o início das pós-graduações com acesso ao Mestrado em Educação, Direito e Gestão de Empresas, e da pós-graduação com acesso ao Doutorado em Educação, esta unidade da ESJUS/ESLA iniciará a formação de turmas em todas as pós-graduações da Lusófona.

As aulas serão mensais, em um final de semana por mês, as sextas-feiras, das 19h:00 às 23h:00, no sábado e no domingo, das 09h:00 às 18h:00, com intervalo para o almoço. Em casos especiais, a ESJUS/IESLA poderá alterar esta frequência para intervalos de 15 (quinze) dias, em função do melhor aproveitamento dos professores […]

No caso do Mestrado, o aluno terá doze meses de acompanhamento. Findado esse prazo a banca se manifestará pela autorização da discussão ou solicitará as correções necessárias para que esteja em condições. No caso do Doutorado, o processo será o mesmo, porém com um prazo de dois anos. Excepcionalmente poderá ser deferido prazo adicional de […]

Na parte acadêmica, o aluno pagará apenas a formação da banca e a orientação de sua dissertação ou tese. Quanto às viagens, o aluno custeará uma viagem a Portugal para a apresentação da dissertação no Mestrado; e duas viagens, no caso do Doutorado. Evidentemente devem ser considerados os gastos pessoais no período de permanência em […]

Universidades Argentinas

quanto

O valor a ser investido nos cursos oferecidos pelo IESLA é um expressivo diferencial de nossa instituição. Os preços são bem menores do que se imagina e, é possível o parcelamento em várias mensalidades. Consulte-nos, clique aqui e fale com um de nossos assessores.

O IESLA ao primar pela confiabilidade, segurança e admissibilidade dos cursos oferecidos, enfatiza que os mesmos atendem aos requisitos de admissibilidade exigidos pela CAPES/MEC e assegura que nossos cursos estão reconhecidos pelo Decreto nº 5.518 de 2005 e são, portanto, válidos no Brasil. Veja explicação clicando no item Validação em nossa página inicial.

Os programas estão divididos em duas etapas:

Créditos presenciais: Quatro módulos de duas semanas cada, realizados de seis em seis meses, totalizando em um período de 2 anos.

Elaboração e Defesa da Tese: Após a conclusão dos créditos segue-se um período de três anos para produção científica e defesa da Tese.

A cada seis meses o IESLA oferece o Seminário de Metodologia Científica e elaboração do Projeto de Tese, elaboração da Dissertação e da Tese Doutoral. O Corpo docente desses seminários está composto por doutores de diversas áreas do conhecimento e são detentores de currículos de alto nível e reconhecimento pelas melhores universidades no mundo.

Para que o/a candidato/a possa efetivar sua matrícula em um de nossos cursos, é necessário o preenchimento da Ficha de Inscrição em nosso site e envio de currículo para  participação no Processo Seletivo no E-mail: iesla@iesla.com.br.

A Comissão de Doutores que integram o Comitê de Avaliação do candidato terá até 30 dias para exarar o parecer de avaliação curricular e entrevista.

As aulas são realizadas na sede das universidades argentinas com renome internacional.

O IESLA possui parcerias que oferecem aos nossos alunos o melhor custo-benefício para essas despesas. Nosso setor comercial se sentirá feliz ao repassar-lhe todas as informações.

Não é necessário, pois a partir do momento da matrícula o/a aluno/a receberá do IESLA um curso gratuito de espanhol – 40h/aulas e com certificação pelo Instituto IESLA  e, este certificado dispensará o exame.

Julho 2014.