MISSÃO
Contribuir para a formação integral das pessoas que são agentes de transformação da sociedade e cultura, conforme os valores éticos da fé cristã, e construir uma comunidade acadêmica de excelência que busca a verdade e o bem comum para o exercício pleno da cidadania.
VISÃO
Manter-se como referência em Educação Superior, Pós-graduação Lato Sensu, Pós-graduação Stricto Sensu e Educação Executiva, no Brasil e em âmbito global.
CRENÇAS E VALORES
Acreditamos que melhorando o homem melhoramos a nação, por isso, sentimos que podemos dar a nossa contribuição para a formação de um país mais educado, mais sábio, mais justo e mais progressista.
Acreditamos que com fé em Deus, ética, responsabilidade, honestidade, comprometimento, respeito, amor e excelência se constroem seres humanos melhores e capazes de se autogerirem e estabelecer relacionamentos equilibrados com o próximo.
Que o bom ensino, ministrado de forma eficiente e com qualidade e seriedade, traduz-se em uma aprendizagem eficaz e útil ao estudante para que desenvolva suas habilidades e competências com vistas ao seu projeto de vida.
Que a Educação de excelência, além de atender aos interesses e anseios dos educandos, baseia-se na qualidade dos professores e de outros agentes educacionais que interagem na formação discente. Que a educação continuada dos docentes, agentes formacionais de excelência, bem como sua estabilidade emocional e funcional, são fundamentais para sua qualificação, capacitação e atualização.
Que o bom Ensino Superior, para uma aprendizagem eficaz, deve ter embasamento teórico e prático, quer pelo emprego de metodologias apropriadas, quer pelo uso de tecnologias educacionais e da informática, como multimeios auxiliares.
Que o processo de aprendizagem, para ser eficiente e eficaz, deve ser fomentado e concretizado constantemente, além de avaliado em função dos objetivos propostos, de forma coerente, nos termos do projeto pedagógico de cada curso.
Que ao aprendizado formal deve ser acrescentado o estudo e a prática da ética, para a formação de um cidadão consciente dos seus deveres e direitos, para uma vida social compartilhada e solidária. Que os alunos são corresponsáveis pelo aprendizado eficiente e eficaz, devendo dedicação a propósitos, compromissos, metas e objetivos assumidos.
Que os alunos desenvolverão suas habilidades e competências quando motivados pelos docentes, hoje entendidos como facilitadores da aprendizagem.
Que a responsabilidade social da Instituição compreende os preceitos de inclusão social e promoção da igualdade de direitos e oportunidades, com vistas a ascensão dos indivíduos da sociedade globalizada.