Missão, Visão, Crenças e Valores

Missão

Especializar nossos alunos para o desenvolvimento pessoal, acadêmico, científico e ascensão profissional com excelência em todas as áreas do conhecimento.

Visão

Manter-se como referência em Educação Superior, Pós-graduação Lato Sensu, Pós-graduação Stricto Sensu e Educação Executiva, no Brasil e em âmbito global.

Crenças e Valores

Acreditamos que melhorando o homem melhoramos a nação, por isso, sentimos que podemos dar a nossa contribuição para a formação de um país mais educado, mais sábio, mais justo e mais progressista.

Acreditamos que com fé em Deus, ética, responsabilidade, honestidade, comprometimento, respeito, amor e excelência se constrói seres humanos melhores e capazes de se auto-gerirem e estabelecer relacionamentos equilibrados com o próximo.

Que o bom ensino, ministrado de forma eficiente e com qualidade e seriedade, traduz-se em uma aprendizagem eficaz e útil ao estudante para que desenvolva suas habilidades e competências com vistas ao seu projeto de vida.

Que a Educação de excelência, além de atender aos interesses e anseios dos educandos, baseia-se na qualidade dos professores e de outros agentes educacionais que interagem na formação discente. Que a educação continuada dos docentes, agentes formacionais de excelência, bem como sua estabilidade emocional e funcional, são fundamentais para sua qualificação, capacitação e atualização.

Que o bom Ensino Superior, para uma aprendizagem eficaz, deve ter embasamento teórico e prático, quer pelo emprego de metodologias apropriadas, quer pelo uso de tecnologias educacionais e da informática, como multimeios auxiliares.

Que o processo de aprendizagem, para ser eficiente e eficaz, deve ser fomentado e implementado constantemente, além de avaliado em função dos objetivos propostos, de forma coerente, nos termos do projeto pedagógico de cada curso.

Que ao aprendizado formal deve ser acrescentado o estudo e a prática da ética, para a formação de um cidadão consciente dos seus deveres e direitos, para uma vida social compartilhada e solidária. Que os alunos são corresponsáveis pelo aprendizado eficiente e eficaz, devendo dedicação a propósitos, compromissos, metas e objetivos assumidos.

Que os alunos desenvolverão suas habilidades e competências quando motivados pelos docentes, hoje entendidos como facilitadores da aprendizagem.

Que a responsabilidade social da Instituição compreende os preceitos de inclusão social e promoção da igualdade de direitos e oportunidades, com vistas a ascensão dos indivíduos da sociedade globalizada.

© Copyright 2014 - IESLA Instituto de Educação Superior Latino Americano - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: CYB e Atonbox.