01) Mestrado em Educação no Uruguai

UDE – UNIVERSIDAD DE LA EMPRESA

Acreditado pelo MEC – Ministério de Educação e Cultura do Uruguai

Com precedente de Título já revalidado no Brasil.

Turma nova

09 a 21 de janeiro de 2017

O Mestrado em Educação no Uruguai

Os objetivos do programa do Mestrado em Educação são:

  • Melhorar a qualidade da docência.
  • Contribuir para reconstruir pontes entre docência e investigação, e entre investigação e tomada de decisões.
  • Promover a promoção da investigação e formação de investigadores. 

Metodologia

Ao decorrer do programa o método de ensino será teórico e prático, enfatizando a produção acadêmica e a apresentação de perspectivas críticas e teoricamente fundadas.

Os cursos utilizam a metodologia de seminários e envolvem a participação presencial, de estudos, elaboração e participação ativa em atividades individuais, coletivas, em sala de aula, e fora dela.

Inserção acadêmica e Profissional

Os graduados do programa de Mestrado em Educação poderão ser inseridos no sistema nacional de investigação, inovação e desenvolvimento no sistema nacional de educação, gestão pública e privada, em organizações e centros de pesquisa, formação e extensão, bem como nas empresas e organizações com responsabilidades na formação e qualificação dos recursos humanos, com o seguinte perfil:

• Investigador ou pesquisador capaz de manter um diálogo com a prática educativa, que fornece resultados de investigação socialmente relevantes.

• Formador de recursos humanos do mais alto nível acadêmico, competente para projetar e cumprir processos de criação e distribuição de conhecimento em âmbito interdisciplinar das ciências da educação, assim como para formar educadores, em níveis de graduação e pós-graduação.

• Intelectual crítico, capaz de repensar as políticas e os processos de reforma do sistema de ensino tradicional; “técnico-político”, que pode assumir a liderança em redesenhar a ligação entre a investigação e a tomada de decisão.

• Docente e formador capaz de restaurar a tradição educacional nacional e regional e fortalecê-la.

• Capaz de desenvolver um pensamento sistemático e independente, assim como conduzir processos educativos pertinentes e de qualidade, que repousam em valores morais democráticos, em que o diálogo seja o critério, procedimento e resultado principal.

  • Formador e investigador capaz de elaborar normas internacionais rigorosas em seu desempenho acadêmico e profissional, tanto a nível docente, como na investigação e extensão.

 Modalidade Intensiva

O curso possui carga horária 100% presencial de 540 horas/aula, mais a carga horária para projeto de pesquisa e desenvolvimento da dissertação e defesa. O curso está dividido em quatro encontros intensivos presenciais, realizados de 6 em 6 meses, nos meses de janeiro e julho.

O curso é, portanto presencial, ministrado na sede da UDE em Montevideo, nos meses de janeiro e julho. Durante o intervalo dos encontros intensivos, os mestrandos desenvolverão os trabalhos acadêmicos.

Cada encontro intensivo presencial terá duração de uma quinzena.

Após a conclusão da parte teoria intensiva presencial, o mestrando terá até dois anos para elaborar e defender a tese (dissertação de mestrado).

Requisitos para Ingresso

Para ser admitido no Mestrado em Educação os aspirantes devem reunir os seguintes requisitos:

  • Possuir título de graduação com 2700 horas ou com quatro anos de duração. Também poderão participar do processo de inscrição graduados de carreiras de três anos.
  • Por meio de nota que fundamente a admissão no programa;
  • Cumprir as normas e procedimentos acadêmicos específicos do programa,
  • Realizar uma entrevista com a Coordenação Acadêmica do Programa, se necessário.

Público Alvo

Graduados Universitários em qualquer área do conhecimento, cujas necessidades e interesses requerem esta formação.

Graduados de carreiras com 2700 horas ou quatro anos de duração. (ou graduados de carreiras de três anos de duração com 2700 horas).

Processo de seleção

Os interessados devem preencher o formulário de inscrição e anexar o currículo completo para análiseaos cuidados da Dra. Sara Bernardes, expondo a razão do seu interesse no doutorado e informando disponibilidade para entrevista, que poderá ser dispensada, excepcionalmente, à vista da documentação apresentada.

Coordenação Acadêmica Brasil

A orientação no Brasil está a cargo do Promotor de Justiça, Joaquim Miranda, Corregedor Geral do Sistema Penitenciário Federal. Mestre, Doutor e Pós-doutorando.

Matrícula

Documentos necessários para inscrição

(I) Currículo completo, e ficha UDE preenchida.

(II) Carta do candidato à UDE, expondo a razão do seu interesse no curso e solicitando sua admissão no programa de Mestrado;

(III) 4 fotos 4×4 (coloridas e recentes)

(IV) 3 vias do contrato de prestação de serviços devidamente preenchidas e assinadas.

(V) 2 Fotocópias da carteira de identidade e cartão de inscrição no CPF autenticados;

(VI) 2 Fotocópias da certidão de casamento autenticada em cartório para os casos de constar nome de solteiro (a) no diploma e no histórico de graduação;

(VII) 2 Cópias do Diploma de graduação autenticadas em cartório;

(VIII) 2 Cópias do Histórico de graduação autenticadas em cartório,

(IX) 2 cópias autenticadas do passaporte

Plano de Estudos

O programa está construído em base de um crédito de 24 horas e considera o cumprimento de 540 horas presenciais. Solicita ainda, a realização de uma dissertação de elevado nível acadêmico.

plano-de-estudos-mestrado-em-educacao-iesla

Corpo Docente

Está integrado por um qualificado grupo de investigadores ativos, com produções recentes e ampla experiência em docência.

Local das aulas

UDE – Universidad de la Empresa – Sede Pocitos
Dir: 21 de Septiembre 2741
Montevideo (Uruguay)

Certificadora

UDE – Universidad de La Empresa. 

Título

Mestre em Educação.

Diferenciais IESLA

Programa de bonificação

O programa “Bônus Muy Amigo” objetiva a premiação dos alunos regularmente matriculados em um dos cursos oferecidos pelo IESLA que indicarem parentes, amigos e pessoas relacionadas, para cursarem Mestrado e/ou Doutorado em uma das instituições parceiras do IESLA.

Doctor Travel – Assessoria na viagem e hospedagem

O mestrando poderá viajar e se hospedar por conta própria, havendo, todavia, pacote especial para passagem aérea e hospedagem, cujas orientações detalhadas estão disponíveis através de nosso Departamento Doctor Travel – www.doctortravel.com.br , o que redunda em sensível economia no custo total da viagem.

AVA – Ambiente Virtual de Aprendizagem

O IESLA, com o objetivo de propiciar aos seus alunos um grande diferencial, oferece aos seus alunos o curso de espanhol – AVA – Ambiente Virtual de Aprendizagem – com carga horária de 40 horas/aulas. Todos os alunos matriculados em um dos cursos oferecidos pelo IESLA poderão realizar o curso gratuitamente no período de até 04 meses e receberão certificado após a conclusão do curso.

Investimento

Contate o IESLA

Depoimentos de Alunos

Clique aqui e confira.

contato_iesla

© Copyright 2014 - IESLA Instituto de Educação Superior Latino Americano - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: CYB e Atonbox.