08) Mestrado em Direção de Recursos Humanos na Argentina

Autorizada nacionalmente pelo Ministério da Educação. Resolução nº 965/98 Acreditada pela CONEAU, Resolução nº 773/99

MESTRADO EM DIREÇÃO DE RECURSOS HUMANOS UCES – UNIVERSIDADE DE CIÊNCIAS EMPRESARIAIS E SOCIAIS Autorizado pelo Ministério da Educação argentino Resolução nº 965/98 Acreditado pela CONEAU, Resolução nº 773/99

Turmas novas:

15 a 27 de Janeiro de 2018

O Mestrado em Direção de Recursos Humanos

A importância do capital humano adquire cada vez mais relevância na medida em que se ingressa na sociedade do conhecimento. Tal como afirma Peter Druker, “Cada vez mais,o êxito e até a sobrevivência de toda a atividade econômica dependerá do rendimento da força de trabalho do conhecimento, é o único modo através do qual uma organização – dentro de uma sociedade e de uma economia baseada no conhecimento – pode destacar-se é fazendo que a gestão desta empresa consiga com que as pessoas comuns façam coisas extraordinárias.”

O profissionalismo para contratar, reter e motivar talentos adquire então, uma nova dimensão e requererá profissionais altamente especializados para seu gerenciamento. Ante a mudança de paradigma, a gestão de Recursos Humanos será um elemento estratégico chave para o êxito de uma organização.

O Mestrado em Direção de Recursos Humanos UCES – IESLA, conta com mais de 10 anos de trajetória no mercado argentino. Sua ênfase na aprendizagem personalizada através de modernas ferramentas de coaching e mentoring, seu campo docente de comprovada experiência acadêmica e laboral, e a permanente atualização de desenho educativo fazem que sua oferta educativa resulte extremamente atrativa, tanto para seus mestrandos como para as empresas, fato que se reflete na alta taxa de inserção de seus alunos no mercado.

O Mestrado na modalidade intensiva foi formatado a pedido do IESLA para atender às necessidades dos alunos brasileiros.

Modalidade Intensiva

O Mestrado tem uma carga de 540 horas divididas em 4 módulos quinzenais, que acontecem de 6 em 6 meses, nos meses de Janeiro e Julho. O curso é, portanto, presencial, com uma freqüência quinzenal, de segunda-feira a sexta-feira de 13h30min às 22h (com intervalo para refeição) e sábado de 08h às 13h. É ministrado na sede da UCES em Buenos Aires.

Ao final do curso o aluno tem dois anos para desenvolver uma tese sobre tema pertinente, para apresentação e defesa perante banca em época oportuna.

Publico Alvo

O mestrado em Direção de Recursos Humanos é direcionado a profissionais com título de graduação vinculados com a respectiva área, mais especificamente com a gestão das relações humanas dentro de todo tipo de organizações, em particular aos responsáveis pelos processos de mudança e reengenharia.

Estão incluídos também profissionais integrantes de consultorias nesta área.

Graduados em carreiras afins com ao menos quatro anos de duração (licenciados em Administração de Empresas, em Psicologia, em Economia e Direito)

Graduados universitários em outros cursos, com o mínimo de dois anos de experiência em atividades vinculadas à área e que estejam interessados no desempenho de funções de direção na área de comunicação das organizações.

Processo de Seleção

Os interessados devem preencher o formulário de inscrição e anexar o currículo completo para análise, aos cuidados da Dra. Sara Bernardes, expondo a razão do seu interesse no doutorado e informando disponibilidade para entrevista, que poderá ser dispensada, excepcionalmente, à vista da documentação apresentada.

Requisitos para Aprovação

As condições de aprovação incluem as avaliações parciais/finais das disciplinas do plano de estudos, os 75% de assistência nas aulas presenciais previstas e a apresentação e defesa da Tese Final, de acordo com o estabelecido na Resolução Reitoral.

Coordenação Acadêmica

A orientação no Brasil está a cargo do Promotor de Justiça Joaquim Miranda, Corregedor Geral do Sistema Penitenciário Federal. Mestre, Doutor e Pós-Doutorando em Direito.

Matricula

Os candidatos aprovados deverão apresentar ao IESLA os seguintes documentos:

(I) Currículum vitae completo, e ficha UCES preenchida.
(II) Carta do candidato à UCES, expondo a razão do seu interesse no curso e solicitando sua admissão no programa de Mestrado;
(III) 4 fotos 3×4 (coloridas e recentes)
(IV) 2 Fotocópias da carteira de identidade e cartão de inscrição no CPF autenticados;
(V) 2 Fotocópias da certidão de casamento autenticada em cartório para os casos de constar nome de solteiro (a) no diploma e no histórico de graduação;
(VI) 2 Cópias do Diploma de graduação autenticadas e com firma do Reitor (ou responsável que assinou o diploma) reconhecida em cartório;
(VII) 2 Cópias do Histórico de graduação autenticadas e com firma reconhecida da assinatura do responsável que assinou o histórico,
(VIII) Os documentos solicitados nos itens (VI e VII) deverão ser chancelados no MRE.
(IX) 3 vias do contrato de prestação de serviços devidamente preenchidas e assinadas.

Investimento

Contacte o IESLA

Plano de Estudo

O programa de Mestrado em Direção de Recursos Humanos da Universidade de Ciências Empresariais e Sociais está estruturado em quatro ciclos acadêmicos semestrais.

Primeiro semestre
  • Gestão de Recursos Humanos
  • Economia do Trabalho
  • Direito do Trabalho e da Seguridade Social
  • Oficina de Atitudes Profissionais para a Gestão de Recursos Humanos
Segundo semestre
  • Planejamento Estratégico
  • Relações de Trabalho
  • Qualidade Total
  • Reengenharia de processos
  • Oficina de Metodologia de Investigação Científica
Terceiro semestre
  • Comportamento Organizacional
  • Dinâmicas de Grupos
  • Remunerações e Benefícios
  • Oficina sobre Metodologia da Investigação aplicada a Análise
  • Organizacional e Evolução de RH.
Quarto semestre
  • Organizações de Aprendizagem
  • Capacitação e Desenvolvimento
  • Competitividade através da Informática
  • Oficina de Tese
Tutoriais
  • Tarefas de Formação e Investigação
  • Trabalho de Acreditação Final – Tese

Título oferecido

Mestre em Direção de Recursos Humanos

Coordenação Acadêmica

A orientação no Brasil está a cargo do Professor Universitário e Professor de Doutorado na Argentina, Dr. Joaquim José Miranda Júnior, com mestrado em Coimbra e Doutorado em Buenos Aires.

Documentação Necessária

  • Ficha de inscrição em forma eletrônica: www.iesla.com.br ;
  • Fotocópia do título de graduação de frente e verso, legalizado pelo Ministério da Educação,
  • devidamente chancelado pelo Ministério das Relações Exteriores do país de origem;
  • Histórico de disciplinas;
  • Foto 4×4 digitalizada;
  • Curriculum vitae;
  • Fotocópias do RG civil ou passaporte.

Direção Acadêmica

  • Dr. Horácio Eduardo Cortese
  • Doutor em sociologia do Trabalho e An álise Organizacional

Corpo Docente

O corpo docente da UCES é integrado por professores com ampla experiência profissional, consultores em negócios e investigadores; com uma sólida formação acadêmica, plenamente comprometida com a busca da excelência.

Reconhecimento do título perante as instituições brasileiras

O diploma de mestre emitido pela UCES tem, no Brasil, a mesma validade de qualquer diploma oriundo das mais conceituadas universidades do estrangeiro. Todavia, estando a Argentina inserida, evidentemente, no âmbito do Mercosul, uma vez que o curso é regularmente reconhecido pelo governo Argentino – Parecer CONEAU n° 773/99, o graduado que se qualificar para o curso e concluí-lo com sucesso receberá o diploma de Mestre em Direção de Recursos Humanos, que no território brasileiro está regulado nos termos do Decreto nº 5.518, de 23 de agosto de 2005, do presidente República Federativa do Brasil que ratificou e fez incorporar ao ordenamento jurídico nacional o Acordo de Admissão de Títulos e Graus Universitários para o exercício de atividades acadêmicas nos Estados partes do MERCOSUL e prevê a admissão dos títulos de Mestre e Doutor perante as instituições de ensino brasileiras que possuam curso de pós-graduação avaliado e reconhecido pela CAPES.

Depoimentos de Alunos

Clique aqui e confira.

contato_iesla

© Copyright 2014 - IESLA Instituto de Educação Superior Latino Americano - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: CYB e Atonbox.