Mestrados na Argentina e Mestrados no Uruguai

mestrados-na-argentina

A ESJUS-IESLA oferece varias opções de Mestrado focando as áreas do Direito e Gestão Ambiental, Ciências criminológicas e Bioética.

O propósito imediato do mestrado é colocar o aluno em contato direto com diversos problemas voltados às áreas do direito, criminologia, segurança pública, bioética, meio-ambiente, focados nas distintas orientações existentes hoje e que serão analisadas. Seu propósito mediato consiste em provocar em cada aluno o reexame de sua própria visão sobre a área em estudo e sua conseqüente ratificação, correção ou modificação segundo o exame do aluno pautado nos conteúdos programáticos de cada curso.

Os programas de Mestrados na Argentina estão baseados numa primeira parte em aulas presenciais e seminários que permitem aos estudantes familiarizarem-se com as disciplinas necessárias para o desenvolvimento de uma tese sobre a área em estudo. Os módulos presenciais consistem numa introdução aos conceitos centrais de análise sobre as mais recentes investigações sobre o tema por parte de doutores na área em estudo. Os seminários permitem um estudo mais detalhado sobre alguns pontos, num enfoque dialógico onde se exige a participação ativa dos estudantes.

As atividades acadêmicas de apoio à preparação da tese incluem curso de Metodologia da Investigação e orientação. Elas enfocam a colaboração nas investigações individuais dos alunos para redação de suas teses.

A tese deve ser um trabalho original baseado em algum dos temas expostas nos cursos e devem conter uma extensão não inferior a cem (100) páginas.

Conheça nossos Cursos de Mestrados navegando pelo Menu ao lado.

contato_iesla

© Copyright 2014 - IESLA Instituto de Educação Superior Latino Americano - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: CYB e Atonbox.