Mestrado em Educação

(Pós-Graduação e Mestrado em Educação – Dupla Titulação)

Mestrado exclusivo para alunos angolanos e de demais países da África.

Seu Mestrado em módulos intensivos – Com aulas no Brasil e no Uruguai em Janeiro e Julho. 

Turma nova

julho de 2017.

Aulas intensivas presenciais no período de Julho e Janeiro, com um total de 3 módulos presenciais.

O 1º encontro, correspondente à pós-graduação lato sensu, será na sede do IESLA em julho de 2017. Após, serão mais dois módulos na sede da UDE, em Montevidéu – Uruguai, nos meses de Janeiro e Julho de 2018, com duas semanas e meia de duração cada um.

Destaques e diferenciais

  • Possibilidade em defender a tese em até dois anos.
  • Assessoria acadêmica durante todo o curso. Desde a elaboração dos trabalhos até a defesa da dissertação.
  • Qualificação acadêmica e profissional com professores de altíssimo nível e de renome internacional, propiciando, ainda, um riquíssimo intercâmbio cultural.
  • Convite para publicação gratuita de artigos científicos nas Revistas especializadas do IESLA.
  • Assessoria 24 horas na universidade onde as aulas serão ministradas.
  • Assessoria completa na viagem, com pacote especial para passagem aérea e hospedagem.

Diferenciais após a conclusão do curso

  • Convite para lecionar e palestrar no exterior, gerando rendimentos e enriquecendo o currículo.
  • Convite para compor o quadro de orientadores de mestrados.
  • Melhores oportunidades no Brasil, com a maior visibilidade trazida pela qualificação.

Processo seletivo e inscrição

O processo seletivo é gratuito. Para participar do processo seletivo e se inscrever no curso, é preciso preencher a ficha de inscrição e encaminhar o currículo para análise aos cuidados de Dra. Sara Bernardes, vez que os candidatos serão selecionados através de análise curricular. Inscreva-se clicando aqui preenchendo o formulário de inscrição.

Objetivos do Mestrado

  • Melhorar a qualidade da docência.
  • Contribuir para reconstruir pontes entre docência e investigação, e entre investigação e tomada de decisões.
  • Promover a excelência da investigação e da formação de investigadores e docentes.

Metodologia

A metodologia empregada no curso combina a formação teórica com a aplicação prática dos conhecimentos através da execução contínua de trabalhos de aplicação realizados sobre a realidade, enfatizando a produção acadêmica e a apresentação de perspectivas crítica e teoricamente fundadas.
Os cursos são enriquecidos com seminários que implicam na participação presencial, de estudos, elaboração e participação ativa em atividades individuais, coletivas, em sala de aula, e fora dela.

Inserção acadêmica e profissional

Os graduados do programa de Mestrado em Educação poderão ser inseridos no sistema nacional de investigação, inovação e desenvolvimento no sistema nacional de educação, gestão pública e privada, em organizações e centros de pesquisa, formação e extensão, bem como nas empresas e organizações com responsabilidades na formação e qualificação dos recursos humanos, com o seguinte perfil:
• Investigador ou pesquisador capaz de manter um diálogo com a prática educativa e que fornece resultados de investigação socialmente relevantes.
• Formador de recursos humanos do mais alto nível acadêmico, competente para projetar e cumprir processos de criação e distribuição de conhecimento em âmbito interdisciplinar das ciências da educação, assim como para formar educadores, em níveis de graduação e pós-graduação.
• Intelectual crítico, capaz de repensar as políticas e os processos de reforma do sistema de ensino tradicional; “técnico-político”, que pode assumir a liderança em redesenhar a ligação entre docência, investigação e tomada de decisão.
• Docente e formador capaz de restaurar a tradição educacional nacional e regional e fortalecê-la.
• Profissional capaz de desenvolver um pensamento sistemático e independente, assim como conduzir processos educativos pertinentes e de qualidade, que repousem em valores morais democráticos, em que o diálogo seja o critério, o procedimento e o resultado principal.
• Formador e investigador apto a elaborar normas internacionais rigorosas em seu desempenho acadêmico e profissional, destinadas tanto ao nível docente, como à investigação e extensão.

Requisitos de admissão

Graduados Universitários em qualquer área do conhecimento, egressos de carreiras com pelo menos com quatro anos de duração ou 2.700 horas de formação, cujas necessidades e interesses requeiram esta formação.

Modalidade Intensiva

O curso acontece a partir de um primeiro encontro, no Brasil, de três semanas, a título de pós-graduação lato sensu – no qual a aprovação no respectivo trabalho conclusivo apresentado a posteriori dará direito ao título correspondente. A partir daí a universidade proporciona, em sua sede em Montevidéu, dois encontros de duas semanas e meia cada um, totalizando 540 horas. Seguem-se as horas dedicadas ao projeto de pesquisa e à investigação.

• A pós-graduação lato sensu exige a apresentação de trabalho conclusivo inédito, em português, em até 1 ano.
• Após conclusão e aprovação nas disciplinas do mestrado, o aluno terá mais 2 anos para elaboração e depósito da dissertação, no idioma espanhol, que será defendida perante banca. A defesa poderá ser feita no idioma português;
• As aulas serão ministradas de segunda a sexta-feira em horário integral (com intervalo para o almoço) e aos sábados em horário reduzido.

Coordenação Acadêmica no Brasil

A orientação no Brasil está a cargo do Dr. Joaquim Miranda Júnior, Promotor de Justiça em Minas Gerais, com Mestrado em Coimbra, Doutorado e Pós-doutorado em Buenos Aires e da Dra. Sara Bernardes, Especialista em direito de família, Doutora e Pós-doutora em Direito.

Plano de Estudo

O programa de estudos da Pós-Graduação associada ao Mestrado em Educação da UDE está construído com base em créditos formados a partir de 540 horas presenciais mais tempo de investigação e tutoria, culminando com a produção de uma dissertação inédita e de elevado nível acadêmico.

plano mestrado em educação

Corpo Docente

Está integrado por um qualificado grupo de investigadores ativos, com produções recentes e ampla experiência em docência.

Certificadores

IESLA – Instituto de Educação Superior Latinoamericano
UDE – Universidad de La Empresa

Dupla Titulação

Mestre em Educação
Pós-graduação Lato Sensu em Ciências da Educação

Investimento

Consulte o IESLA.  

Matrícula

Documentos necessários para inscrição
(I) Currículo completo, e ficha UDE preenchida;
(II) Carta do candidato ao IESLA e à UDE, expondo a razão do seu interesse no curso e solicitando sua admissão no programa de Pós-graduação e de Mestrado;
(III) 4 fotos 4×4 (coloridas e recentes)
(IV) 2 Fotocópias da carteira de identidade e cartão de inscrição no CPF autenticados;
(V) 2 Fotocópias da certidão de casamento autenticada em cartório para os casos de constar nome de solteiro (a) no diploma e/ou no histórico da graduação;
(VI) 2 Cópias do Diploma de graduação autenticadas em cartório;
(VII) 2 Cópias do Histórico de graduação autenticadas em cartório,
(VIII) 3 vias do contrato de prestação de serviços (fornecido oportunamente pelo IESLA) devidamente preenchidas e assinadas.
(IX) 2 cópias autenticadas do passaporte.

Após a emissão do certificado de Aprovação no processo de seleção expedido pela Coordenação do IESLA, os documentos deverão ser enviados por Sedex para o endereço: Av. Presidente Tancredo Neves nº 5145, 2º piso – Castelo – Belo Horizonte – MG, CEP 31330-430. Brasil.

Diferenciais que somente o IESLA tem:

Programa de bonificação – O programa “Bônus Muy Amigo” objetiva a premiação dos alunos regularmente matriculados em um dos cursos oferecidos pelo IESLA que indicarem parentes, amigos e pessoas relacionadas, para cursarem Mestrado e/ou Doutorado em uma das instituições parceiras do IESLA.           Muy-Amigo---Verde---Versão-2
Passagem aérea e hospedagem – A Doctor Travel, empresa associada ao IESLA, se encarrega de oferecer pacote especial para passagens aéreas e hospedagem a preços imbatíveis. Além disso, a Doctor Travel disponibiliza atendimento personalizado em solo brasileiro para quaisquer situações supervenientes.   Doctor
Seguro saúde viagem – O IESLA, juntamente com a Doctor Travel e a Assistcard, desenvolveu um seguro viagem exclusivo para os alunos do mestrado. Com o seguro o aluno terá total segurança na viagem por um custo muito baixo.      AC_Isologo-centrado
Curso de espanhol gratuito – O IESLA propicia aos seus alunos outro grande diferencial, o curso de espanhol, totalmente gratuito, com carga horária de 40 horas/aulas, através do AVA IESLA (Ambiente Virtual de Aprendizagem). Todos os alunos matriculados em um dos cursos oferecidos pelo IESLA/ESJUS poderão realizar o curso gratuitamente no período de até 04 meses e receberão certificado após a conclusão do curso.      AVA

Depoimentos de alunos

Clique aqui e confira.

Local das aulas

IESLA – Instituto de Educação Superior Latinoamericano – Av. Pres. Tancredo Neves, 5145, Castelo, Belo Horizonte-MG. Brasil.

UDE – Universidad de la Empresa – Sede Pocitos: 21 de Septiembre 2741 – Montevidéu/Uruguai.

Inscreva-se já. São poucas vagas por turma!

contato_iesla 

                REALIZAÇÃO

      CERTIFICAÇÃO

               Logo_IESLA_AVATAR        UDE-300x270
© Copyright 2014 - IESLA Instituto de Educação Superior Latino Americano - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: CYB e Atonbox.