Graduação em Medicina na Argentina

Curso credenciado pelo Ministério da Educação Argentino e pela CONEAU. Resolução nº 688/10

Turma Nova

Inscrições Encerradas. Novo processo de seleção a partir de Fevereiro de 2017.

Vantagens

Faça medicina pagando mensalidades 50% mais baratas que no Brasil. Universidade Italiana na Argentina abre portas para turmas exclusivas de brasileiros. São professores preparados para entenderem a nossa cultura e as nossas peculiaridades. O curso conta com:

  • Apoio integral do Instituto de Educação Superior Latinoamerica, desde a preparação da burocracia documental e cadastramento perante as autoridades consulares e educacionais do Brasil e da Argentina, durante toda a estada na Argentina até a inserção no Brasil do respectivo diploma obtido;
  • Apoio para fixação de residência na Argentina e na superação de outras intercorrências;
  • Ministração de curso de língua espanhola (sem custo adicional) com centenas de horas, sob direção da faculdade de línguas da Universidade;
  • Além do acompanhamento especial para o grupo de brasileiros, designa-se tutoria personalizada e individual por professores da Universidade exclusivamente para assegurar a evolução da correta aprendizagem das competências;
  • Tratamento especial, acolhedor e padrão elevado de ensino, com saídas profissionais e residências na opção desejada pelo graduado;
  • Possibilidade de se avançar para mestrados, doutorados ou residência na mesma universidade com apoio continuado;
  • Estudos desenvolvidos em escola criada pelo Governo da Itália no território argentino, com padrão internacional, dentro de uma visão preparada exclusivamente para brasileiros (observadas as normas da CAPES e do MEC) proporcionando ambiente acolhedor, ausência de exame vestibular, professores absolutamente qualificados, equipamentos e instrumental de última geração e currículo rigoroso. Tudo isso associado a um clima de alto nível de satisfação, produtividade e eficiência.
  • Faça você também parte do distinto grupo de vencedores!

Requisitos

  •  Ensino médio concluído
  •  Aprovação em processo de seleção realizado pelo IESLA
  •  Aprovação no curso de ingresso promovido pelo IUNIR em janeiro de 2017

Processo de Seleção

Os interessados devem preencher o formulário de inscrição e anexar o currículo completo para análise, aos cuidados da Dra. Sara Bernardes, expondo a razão do seu interesse na graduação e informando disponibilidade para entrevista, que poderá ser dispensada, excepcionalmente, à vista da documentação apresentada.

Não há a necessidade de vestibular.

O Instituto Italiano de Rosário

O Instituto Universitário Italiano de Rosário, cuja origem remonta o ano de 1892, está absolutamente regular perante a legislação argentina – Resolução do Ministério da Educação, através da CONEAU, nº 292/08, e conta com o apoio efetivo do Governo Italiano, cujo Presidente da República fez questão de estar presente na solenidade oficial de sua consolidação como entidade universitária, em 16/03/01. Voltado para a complementação, entre o exercício profissional e a formação científico-acadêmica, o Instituto oferece amplas e confortáveis instalações, na acolhedora cidade de Rosário, que conta com muitos vôos originados no Brasil, operados por várias companhias aéreas, com preços excepcionais, além de ônibus diretos de excelente qualidade, saindo das principais capitais brasileiras.

Uma educação de qualidade, que se distingue fundamentalmente pela essência de suas metas, firmadas na missão e no projeto educativo universitário, exigem do corpo docente abordagens mais complexas que transcendem as aulas e incluem a combinação de dois relevantes fatores: a atuação com vistas ao bem estar da população e a investigação a serviço do desenvolvimento da ciência. Por isso a graduação em medicina do IUNIR, a exemplo do que já acontece com os mestrados e doutorados, também oferecidos através do IESLA, emprega regime de profissionalização da atividade docente mediante instâncias presenciais de acompanhamento acadêmico, com vistas à capacitação de seus discentes para a eficácia do aprendizado das artes médicas e do desenvolvimento das atividades intelectuais e investigativas próprias do profissional que se espera no mundo globalizado no limiar deste milênio: competente, resolutivo, intelectual e prático.

A proposta integrada apresentada pela parceria IUNIR/IESLA é de apoio integral desde a preparação para a caminhada, perpassando pela matrícula, pelo acompanhamento dos estudos, pela estada na Argentina, pelo feedback aos responsáveis no Brasil, etc. Tudo com vistas à segurança e à confiabilidade que se espera de instituições renomadas e experientes na formação de milhares de felizes estudantes.

O curso e sua modalidade

A carreira de Graduação em Medicina do IUNIR está formatada especialmente para brasileiros e em modalidade oferecida exclusivamente pelo IESLA. É destinada apenas a alunos cuja língua materna seja o português.

Muito embora o curso seja ministrado oficialmente em espanhol, o IUNIR oferecerá aos alunos, nos três primeiros meses de aulas, um treinamento intensivo do idioma espanhol.

Para assegurar a qualidade educativa os seminários de integração e demais atividades curriculares contarão com o apoio do Departamento de Línguas do IUNIR.

Cada grupo de dez alunos contará com um professor-tutor durante os dois primeiros anos. Esses tutores realizarão um acompanhamento individual dos alunos a fim de assegurar a correta e homogênea aprendizagem.

O IUNIR possui um hospital centenário integrado ao prédio onde ocorrem as aulas, facilitando assim o aprendizado teórico-prático.

Plano de Estudos

O ensino-aprendizagem é organizado em torno de um eixo horizontal das disciplinas curriculares de cada ano e vertical para o currículo de cinco anos concluídos, além de um sexto ano que inclui um estágio intensivo mantendo uma relação média entre a teoria e a prática durante toda a carreira de 40% para 60%, respectivamente. Todos os participantes irão ampliar e aprofundar a sua área de opção através de módulos de integração e seminários. A metodologia de ensino está desenvolvida de forma pessoal através de propostas globalizantes e interdisciplinares que vão exigir do aluno uma responsabilidade gradual, incentivando a apropriação crítica e criativa que incentive o desenvolvimento de novas atitudes e conhecimentos. Além de abordagens convencionais, o IUNIR introduziu o modo de ensino de caso-problema oferecendo desde o início um sistema tutorial por professores do ensino regular.

O “Instituto Universitário Italiano de Rosário” oferece e promove a avaliação contínua do ensino-aprendizagem valendo-se de estações múltiplas, nas quais recebe pacientes reais e simulados, usando estratégias específicas para promover um eficaz acompanhamento e um rastreamento preciso de cada aluno. o graduando poderá optar ainda por várias disciplinas extracurriculares que lhe serão ofertadas, de forma a propiciar-lhe a continuidade da sua formação nas áreas que expresse interesse.

Regulamento da Graduação em Medicina: para conhecer o Regulamento acesse o link:.

Normas de Convivência do IUNIR: para conhecer o Regulamento acesse o link:

Avaliações

Avaliações periódicas medirão o rendimento de cada aluno e lhe darão a aprovação final no curso.

Total de horas de crédito: 7.062h.

Título: Médico (a)

Alcances do título de Doutor

O graduado estará apto para atendimentos primários da saúde; diagnosticar, tratar e reabilitar as doenças prevalentes regionais de forma eficiente; responder adequadamente aos casos de emergência; identificar e tratar doenças cujo estudo seja feito por outros organismos de saúde; saberá adotar medidas profiláticas individuais e comunitárias para a prevenção de doenças e promoção da saúde; estará apto a aplicar critérios de decisão baseados em fundamentos éticos, humanos e científicos às performances públicas ou privadas e às atuações especializadas.

Plano de Estudos da Carreira:

Baixe o plano de estudos

Coordenação acadêmica

A orientação no Brasil está a cargo do Promotor de Justiça Joaquim Miranda, Corregedor Geral do Sistema Penitenciário Federal. Mestre, Doutor e Pós-Doutorando em Direito.

Diretor

Dr. Mario Secchi

Decano

Dr. Roberto Garcia Turiella

Secretário Acadêmico

Dr. José Kurán

Organizadora Escolar

Dra. María Eugenia Peresutti

Matrícula

Para efetivação de matrícula os candidatos aprovados no processo de seleção deverão apresentar ao IESLA a seguinte documentação:

(I) Declaração de aprovação no processo de seleção para o curso, fornecida pelo coordenador acadêmico do IESLA;
(II) (Quatro) fotografias 4×4 recentes;
(III) (Duas) fotocópias autenticadas do certificado de conclusão do Ensino Médio, com firma do Reitor (ou responsável que assinou o diploma) reconhecida em cartório;
(IV) (Duas) fotocópias autenticadas do histórico escolar do Ensino Médio, com firma do Reitor (ou responsável que assinou o diploma) reconhecida em cartório;
(V) (Duas) cópias autenticadas do CPF (Cadastro de Pessoa Física) e da CI (Cédula de Identidade) emitida pelo órgão de Secretária de Segurança Pública emitida há menos de 10 anos;
(VI) (Uma) fotocópia simples de comprovante de endereço recente;
(VII) (Três) vias assinadas do presente contrato de prestação de serviços;
(VIII) Termo de Compromisso devidamente assinado, quando solicitado em conjunto pelo IUNIR e IESLA;
(IX) Certidão de Nascimento original “nova” com assinatura do responsável do cartório);
(X) Certificado ou carteira de vacinação (hepatite b e tétano);
(XI) Atestado médico (de saúde física e mental);
(XII) Antecedentes criminais da policia federal (não vale aquele feito pela internet, tem que ser o modelo para outros países), os antecedentes são para o tramite na imigração;

Obs.: A legalização da documentação na Argentina poderá ser realizada pelo aluno ou pela equipe administrativa do IESLA. No entanto, no caso de o serviço ser realizado pela equipe administrativa do IESLA, a taxa para legalização dos documentos na Argentina será cobrada a parte do aluno e paga na Argentina.

Depoimentos de Alunos

Clique aqui e confira.

contato_iesla

© Copyright 2014 - IESLA Instituto de Educação Superior Latino Americano - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: CYB e Atonbox.