FIES

Toque para fechar o menu de navegação

O Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) é um programa criado pelo Ministério da Educação (MEC) que oferece financiamento estudantil aos estudantes de cursos de graduação de instituições privadas.

No Novo Fies, podem participar estudantes graduados e não-graduados de todo o Brasil, com renda per capita mensal familiar de até cinco salários mínimos.

Também é necessário que o candidato tenha participado de alguma edição do Enem a partir de 2010 e obtido pontuação mínima de 450 pontos, além de não ter zerado a redação.

É permitido que os beneficiários de bolsas parciais do Prouni participem do Fies, por meio do financiamento do valor restante da mensalidade.

Desta forma, o candidato selecionado para bolsas parciais do Prouni podem se inscrever também no processo seletivo do Fies.

Para contratar o financiamento pelo Fies o candidato deve estar atento as etapas que devem ser cumpridas, e caso seja pré-selecionado deverá ir à agência do banco escolhido no cadastro do SisFies para a apresentação dos documentos e formalização do contrato.

Após a inscrição no SisFies, o candidato aprovado terá 10 dias para comparecer ao banco com todos os documentos necessários, caso contrário o benefício é perdido e passado a outro candidato.

Para as informações completas e etapas que devem ser seguidas em CLIQUE AQUI