09) Doutorado em Psicologia Social na Argentina

O IESLA firmou convênio com a UK – Universidad John F. Kennedy – universidade cinquentenária argentina, para a ministração do Doutorado em Psicologia em formato especial e turmas exclusivas para brasileiros, nos meses de Janeiro e Julho.

ACREDITADO PELA CONEAU – RESOLUÇÃO N° 204/08

Turmas novas:

17 a 28 de julho de 2017

O Doutorado em Psicologia Social

Proporciona conhecimentos atualizados ao doutorando sobre o estado da disciplina e das técnicas e procedimentos de uma abordagem científica para os temas e assuntos da psicologia social, o desenvolvimento de uma educação caracterizada por sua orientação teórica e aplicada. Proporciona um marco de excelência acadêmica nos recursos e suportes metodológicos de investigação para garantir a produção de contribuições originais e valiosas no campo da psicologia social.

Estimula o desenvolvimento de valores e atitudes que promovam a pesquisa que, apesar do amplo quadro conceitual para a compreensão da realidade social e psicológica, tendendo à resolução e intervenção nos problemas que surgem a partir dos novos modos de interação das organizações e da comunidade. Promove um amplo estado filosófica de auto-reflexão da psicologia social com a evolução do doutorado e gerar rigorosas contribuições para o estudo da psicologia social com o fito de reforçar científicamente o próprio objeto da disciplina de harmonizar os perfis de competência.

Modalidade Intensiva

O Doutorado tem uma carga de 360 horas, divididas em 4 módulos quinzenais, que acontecem de 6 em 6 meses. O curso é, portanto, presencial, com uma freqüência quinzenal, de segunda a sexta-feira, de 08h30min às 19h (com intervalo para o almoço) e sábado de 08h às 13h. Ao final do curso, o aluno tem 2 anos para desenvolver uma tese sobre tema pertinente, que deverá ser escrita em espanhol, para defesa perante banca em época oportuna.

Público Alvo

Ser graduado em psicologia, letras, psicopedagogia, filosofia, enfermaria, administração de empresas e em qualquer um dos cursos da área de Ciências Humanas reconhecidas pelo Ministério argentino da Educação, Ciência e Tecnologia da nação ou universidades estrangeiras reconhecidas pelas autoridades competentes do país.

Processo de Seleção

Os interessados devem preencher o formulário de inscrição e anexar o currículo completo para análise, aos cuidados da Dra. Sara Bernardes, expondo a razão do seu interesse no doutorado e informando disponibilidade para entrevista, que poderá ser dispensada, excepcionalmente, à vista da documentação apresentada.

Coordenação acadêmica

A orientação no Brasil está a cargo do Promotor de Justiça Joaquim Miranda, Corregedor Geral do Sistema Penitenciário Federal. Mestre, Doutor e Pós-Doutorando em Direito.

Matrícula

Para efetivação de matrícula, os candidatos aprovados no processo de seleção deverão apresentar ao IESLA os seguintes documentos:

1. Currículum vitae;
2. Carta de Intenção;
3. 2 cópias autenticadas da cédula de identidade (RG) e do CPF;
4. 2 cópias autenticadas do diploma da graduação;
5. 2 cópias de comprovante de residência;
6. 2 cópias autenticadas do histórico da graduação;
7. Cópias autenticadas de certificados ou diplomas de pós-graduação, quando for o caso;
8. 4 fotos 3×4, atuais;
9. Ficha UK devidamente preenchida;
10. 3 vias do contrato de prestação de serviços, devidamente preenchidas e assinadas.

O doutorando poderá viajar e se hospedar por conta própria, havendo, todavia, pacote especial para passagem aérea e hospedagem, em grupo, em hotéis de médio porte em Buenos Aires, cujas orientações detalhadas estão disponíveis no IESLA, o que redunda em sensível economia no custo total da viagem.

Investimento

Contate o IESLA

Plano de Estudo

O programa de doutorado em Psicologia Social está estruturado desta maneira:

Primeiro ano
  • Metodología de la investigacición
  • Antropologia
  • Dinâmica Grupal
Segundo ano
  • Problemática institucional
  • Psicología Social y Política
  • Principios de Política

Para obter o título de doutor (a) em Psicologia Social, o (a) doutorando (a) deve ter sua tese final aprovada.

A tese deve ser um trabalho de pesquisa inédito que reflete o conhecimento atual sobre o tema escolhido e marco conceitual com metodologia necessária para enfrentá-lo, deve constituir uma contribuição original para o avanço do conhecimento da disciplina ou problema selecionado.

Corpo Docente

Dr. Marcelo Rodrigues, Dr. José Luis Speroni, Dr. Carlos Gorla, Bernsdorff Ingrid Dr. Alicia Genovese, a Dra. Andrea Grinberg, Dr. Dorina Stefani, Dra. Graciela Ferreira.

Os professores convidados:

Dr. Juan Carlos Iglesias, Julio Aparicio, Dr. Luis Buceta Facorro, Dr. David Pedro, Dra. Josefina Di Filippo, Dr. Adela Ferrante, Dr. Silvia Gelvan de Veinstein, Dr. Julio César Labake, Dra. Ana Maria Mendez Diz, a Dra. Michelle Pallotini, Dr. Juan Luis Pinto, Dr. Abelardo Pithod, entre outros.

Comitê Acadêmico

Membros:

  • Dr. Enrique Ibáñez del Acebo
  • Doutor em Ciência Política e Sociologia, Universidade Complutense de Madrid.
  • CONICET Pesquisador Independente.
  • Professor de Sociologia da Faculdade de Direito e Economia da Universidade de Buenos Aires e professor da Universidade de Salvador.
  • Dr. Alberto Castells
  • Doutor em Jurisprudência.
  • Doutor em Ciência Política da Universidade de Paris I.
  • CONICET Pesquisador Independente.
  • Professor da Universidade de Buenos Aires, Salvador e San Juan Nacional.
  • Gold, Dr. Oscar
  • Co-fundador da Sociedade Latino-Americana de Logoterapia.
  • É membro fundador e Presidente da Fundación Argentina Logoterapia Viktor E. Frankl “.
  • Vice-presidente 1 º da Sociedad Argentina de Psicología.
  • Membro destacado – a Dra. Andrea Grinberg

Depoimentos de Alunos

Clique aqui e confira.

contato_iesla

© Copyright 2014 - IESLA Instituto de Educação Superior Latino Americano - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: CYB e Atonbox.