Muito mais que palavras

A presidente do IESLA, Dra. Sara Bernardes, iniciou a cerimônia de abertura dos seminários com a leitura de um depoimento memorável.

Nele, a presidente discorreu sobre sua trajetória de vida, encantou aos presentes com suas palavras e não se ateve em somente dar as boas vindas, mas também instigou os ali presentes a realizarem uma reflexão sobre a vida pessoal, profissional e acadêmica.

Traçando uma linha imaginária, Dra. Sara Bernardes, fez menção a sua infância, aos tempos difíceis, aos momentos em família e a herança herdada de seus pais, a “resiliência”.

Relembrou ainda de toda a sua trajetória acadêmica e os caminhos que a trouxeram até aqui, “… Eu fui verdadeiramente liberta quando entendi que nasci para aprender. Nessa trajetória, em muitas ocasiões o que muitos denominam como “fundo do poço” se tornou a fundação da resiliência sobre a qual reconstruí meus sonhos e reordenei minhas prioridades sem perder o foco. Isso foi palpável quando escrevi minha emblemática tese A Responsabilidade do Estado em Regular a Crise dos Institutos Jurídicos: Casamento e Família que alcançou SUMMA CUM LAUDE.” disse.

Ao finalizar, a presidente declarou abertos os Seminários (XVIII Seminário Transdisciplinar de Teses e Dissertações e XIX Seminário da Área da Saúde); o Pós- doutorado em Investigação e Docência Universitária, a Especialização em Direito Público e o MBA em Gestão de Negócios e de Pessoas.

© Copyright 2014 - IESLA Instituto de Educação Superior Latino Americano - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: CYB e Atonbox.