Ministro da Educação recebe em seu gabinete a presidente e diretores do IESLA.

O Ministro José Mendonça Bezerra Filho recebeu na quarta-feira, 31 de maio de 2017, a Dra. Sara Bernardes (Presidente do IESLA), o Dr. Cilas Rosa (vice-presidente do IESLA) e o Dr. Joaquim Miranda (Diretor Acadêmico do IESLA) para uma reunião em seu gabinete com o intuito de discutir temas de alta relevância para a educação do país. A pauta girou em torno da celeridade dos trâmites administrativos para a autorização das mudanças e implantações realizadas no Instituto de Educação Latino Americano (IESLA), presidido pela Doutora.
O IESLA é um centro de excelência em intercâmbio, mantedor do título de maior instituto educacional da América Latina com foco em programas de Mestrados, MBA’s, Doutorados e Pós-Doutorados em universidades de renome da Argentina, Portugal, Espanha, Uruguai e Estados Unidos. Com o seu índice de crescimento, a principal implementação do instituto será o da inclusão de programas de Graduação abrangendo cursos de Pedagogia, Administração, Direito, Contabilidade, Economia, Psicologia, entre outros. Como um entusiasta da educação de qualidade para todos, o Ministro analisou todos os pontos discorridos na pauta e deliberou ações orientadoras que nortearão este grande avanço no âmbito educacional brasileiro.
O ministro expressou sua simpatia e intenção de ações facilitadoras no entorno do tema revalidação de títulos estrangeiros mencionando que tem trabalhado com afinco no sentido de desburocratizar e desemparelhar o sistema ideológico dominante que às vezes dá um tom de rigidez ao MEC e à CAPES.
O secretário do ministro, Sr. Sartori, afirmou que a Resolução nº 3 redigida sob a direção de Sua Excelência o ministro Mendonça Filho já dá esse tom e com base nela diversas universidades têm revalidado os diplomas. Além de que, o ministro, recentemente firmou memorando aderindo o Ministério à Aliança Internacional de Intercâmbio Educacional no âmbito do Ensino Superior para os países membros da OEI – Organização das Nações Ibero-americanas, cujas quais, as nações em que se situam as universidades parceiras do IESLA são signatárias da mesma organização.
“Todo esse quadro é positivo, benéfico e corrobora para as revalidações certeiros dos títulos de mestre e doutor obtidos por nossos qualificados discentes”, afirma, assertivamente, a Dra. Sara Bernardes.
© Copyright 2014 - IESLA Instituto de Educação Superior Latino Americano - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: CYB e Atonbox.