PÓS – GRADUAÇÃO LATO SENSU EM Terapia Cognitivo-Comportamental para crianças e adolescentes

Toque para fechar o menu de navegação

Sobre o curso

 

Requisitos para obtenção do título

Publicação de artigos acadêmicos e/ou científicos

 

Certificadora

Instituto de Educação Superior Latino-Americano – IESLA

 

Titulação

Certificado de Pós em Psicoterapia Cognitivo Comportamental da Infância e da Adolescência

Local das aulas

Aulas presenciais na sede do IESLA: Av. Miguel Perrela, 698, Castelo, Belo Horizonte – MG.

 

Processo seletivos e inscrição

Os interessados devem preencher o formulário de inscrição no site e solicitar matrícula no curso.

 

Diferenciais e destaques que somente o IESLA tem

✓  Bolsa parcial de 30% para pontualidade;
✓ Tutoria e materiais de apoio pedagógico;
✓ Qualificação acadêmica e profissional com professores de altíssimo nível e de renome internacional. Além de um riquíssimo intercâmbio cultural;
✓ Convite para publicação gratuita de artigos científicos na Revista acadêmica e na Revista Jurídica;
✓ Trajetória sólida, pautada no compromisso com a educação de qualidade e tradição no mercado educacional internacional;
✓ Promoção de jornadas internacionais, programas de intercâmbio e parcerias com mais de 50 universidades em três continentes;
✓ Conselho de Professores formado por profissionais de destaque, por mestres e doutores;
✓ Oferta de educação em todos os níveis superiores – da graduação ao Pós-doutorado;
✓ Excelência aliada a valor agregado;
✓ Incentivo à pesquisa científica e acadêmica – por meio de projetos, dissertações, teses, dentre outros. A pesquisa é entendida pelo IESLA como prioridade na produção de conhecimento de elevada qualidade;
✓ Programa de Incentivo à Educação;
✓ Programa “Muy Amigo”, onde o aluno pode se tornar parceiro da Instituição na captação de alunos;
✓  Instituição indicada a grandes prêmios nacionais e internacionais e por três vezes seus fundadores foram contemplados com o título Honoris Causa;
✓ Missão, Visão, Crenças e Valores pautados na melhoria contínua, respeito ao próximo e compromisso com a qualidade educacional;
✓ Bibliotecas virtuais do IESLA que são frequentemente atualizadas, que fornecem suporte aos alunos e educadores com informações técnicas capazes de auxiliar suas decisões e as atividades de ensino e pesquisa;
✓ O IESLA possibilita a experiência internacional em todos os níveis educacionais;
✓ Os maiores índices de retenção estão aqui. No IESLA você será apoiado quando houver a preocupação de não conseguir concluir a graduação ou a Pós.
✓  Os maiores indicadores de satisfação do aluno estão aqui. Na Pós Internacional, 98%. Na graduação, 99%. Na Pós e MBA próprios, 99,4%.

Diferenciais após a conclusão do curso

✓ Convite para lecionar e palestrar no exterior.

✓ Convite para compor o quadro de orientadores

Programa de bonificação– O programa “Bônus Muy Amigo” objetiva a premiação dos alunos regularmente matriculados em um dos cursos oferecidos pelo IESLA que indicarem parentes, amigos e pessoas relacionadas, para cursarem Mestrado e/ou Doutorado em uma das instituições parceiras do IESLA.    
Passagem aérea e hospedagem – A Doctor Travel, empresa associada ao IESLA, se encarrega de oferecer pacote especial para passagens aéreas e hospedagem a preços imbatíveis. Além disso, a Doctor Travel disponibiliza atendimento personalizado em solo brasileiro para quaisquer situações supervenientes.    
Seguro saúde viagem – O IESLA, juntamente com a Doctor Travel e a Assistcard, desenvolveu um seguro viagem exclusivo para os alunos do mestrado. Com o seguro o aluno terá total segurança na viagem por um custo muito baixo.    
Curso de espanhol gratuito – O IESLA propicia aos seus alunos outro grande diferencial, o curso de espanhol, totalmente gratuito, com carga horária de 40 horas/aulas, através do AVA IESLA (Ambiente Virtual de Aprendizagem). Todos os alunos matriculados em um dos cursos oferecidos pelo IESLA/ESJUS poderão realizar o curso gratuitamente no período de até 04 meses e receberão certificado após a conclusão do curso.    

 

Turmas Novas

Aulas quinzenais aos sábados com início em 19 de outubro - 8h às 17h30
   

COORDENAÇÃO ACADÊMICA

Profª Drª Sara M. A. G. Bernardes

Pós-dourado em Ciências Penais e Garantias Constitucionais (2014), Doutorado em Ciências Jurídicas e Sociais (2013), MBA em Gestão de Negócios pela FGV (2007), Pós-doutoranda em Psicologia Social pela Universidad John Kennedy. Mestre em Psicanálise, graduação em Direito (2000). Docente de graduação, especialização e mestrado em diversas instituições de ensino superior e no exterior. Orientadora de teses doutorais e Dissertações de Mestrados. Fundadora e Presidente do IESLA - Instituto de Educação Latino-americano e Diretora-Presidente da ESJUS - Escola Superior de Justiça. Conferencista internacional sobre temas relacionados ao Empreendedorismo e Inovação, Educação Superior, à Família, à Criança e ao Adolescente.

COORDENADOR DO CURSO

Dr. Bruno de Oliveira

Doutor e mestre em Psicologia pela Universidade Federal de Juiz de Fora. MBA em Gestão de Negócios. Psicólogo clínico e Terapeuta Cognitivo-Comportamental. Possui o curso de Meditação Vipassana. Consultor em Gestão. Palestrante sobre temas relacionados à Neuropsicologia, Tomada de Decisão e Mindfulness.

Objetivos do curso

Desenvolver aprofundamento teórico e prático em terapia cognitivo-comportamental (TCC) para atuação especializada em crianças e adolescentes. Preparar e capacitar profissionais com técnicas de avaliação e intervenção em TCC, a fim de atuarem na prevenção e tratamento de diferentes quadros clínicos presentes na população infanto-juvenil. Proporcionar uma formação clínica pautada na ética e compromisso com a ciência baseada em evidências.

Metodologia

O aprendizado dá-se através de aulas presenciais, seminários e apresentação.

Público Alvo

O curso destina-se a psicólogos e médicos que buscam capacitação técnica especializada em terapia cognitivo-comportamental para crianças e adolescentes.

Documentação Necessária

Os interessados devem preencher o formulário de inscrição no site e solicitar matrícula no curso. Documentação necessária: 2 Fotos 3×4 recentes, cópia RG e CPF, diploma de graduação (Ou certificado de conclusão) e histórico escolar, comprovante de residência.

Campo de Atuação

Instituições de Saúde, consultórios e clínicas.

Modalidade do Curso e Horário

Períodos: Carga horária 426 horas/aulas;

Coordenação acadêmica e corpo docente

O corpo docente do IESLA é formado por pesquisadores, doutores, mestres e especialistas titulados por grandes escolas nacionais e internacionais. Além da formação acadêmica, possuem larga experiência profissional relativa ao programa que se apresenta. | Coordenação: Profª Drª Sara M. A. G. Bernardes |

Conteúdo programático

MÓDULO 1
  • DESENVOLVIMENTO INFANTO-JUVENIL
  • TERAPIA COMPORTAMENTAL
  • PRINCÍPIOS BÁSICOS DA TERAPIA COGNITIVO COMPORTAMENTAL
  • PSICOPATOLOGIA DA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA
  • TEORIA DO APEGO
MÓDULO 2
  • MÉTODOS DE AVALIAÇÃO
  • TÉCNICAS DE ACESSO NA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA E SUAS PECULIARIDADES
  • MINDFULNESS PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES
MÓDULO 3
  • TERAPIAS CONTEXTUAIS APLICADAS À INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA
  • PRÁTICAS INTEGRATIVAS
  • TERAPIA COGNITIVO COMPORTAMENTAL APLICADA À INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA EM DIFERENTES CONTEXTOS
  • ESTÁGIO SUPERVISIONADO I
  • CASOS CLÍNICOS
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO

PARA MAIORES INFORMAÇÕES SOBRE OS CURSOS, ENTRE EM CONTATO