Pós-Doutorado em Psicologia

Toque para fechar o menu de navegação

Sobre o curso

A Universidade Argentina J. F. Kennedy em parceria com o Instituto de Educação Superior Latinoamericano – IESLA, tem a honra de disponibilizar ao público brasileiro o Pós-Doutorado em Psicologia, ministrado por eminentes autoridades do mundo jurídico na sede da UK, em Buenos Aires, Argentina. A Universidade Argentina J. F. Kennedy desenvolve desde sua fundação diferentes propostas de formação para estudos de pós-graduação: especializações, mestrados e doutorados, atualmente todos credenciados. O desenvolvimento destes estudos gerou um interesse no prosseguimento das pesquisas dentro do marco acadêmico, razão pelo que propomos este Projeto de Pós-doutorado em Psicologia.

Requisitos para obtenção do título

Participar das aulas, ser aprovado nas atividades acadêmicas e aprovar o trabalho final de pós-doutorado.

 

Certificadora

UK – Universidad John F. Kennedy 

 

Titulação

Pós-Doutor em Psicologia.

 

Local das aulas

Aulas ministradas na sede da UK – Universidad John F. Kennedy – Buenos Aires, Argentina.

 

Processo seletivo e inscrição

Os interessados devem preencher o formulário de inscrição e anexar o currículo completo para análise, aos cuidados da Dra. Sara Bernardes, expondo a razão do seu interesse no curso e informando disponibilidade para entrevista, que poderá ser dispensada, excepcionalmente, à vista da documentação apresentada.

Inscreva-se clicando aqui preenchendo o formulário de inscrição.

 

Diferenciais e destaques que somente o IESLA tem

  • Assessoria acadêmica durante todo o curso. Desde a elaboração dos trabalhos até a defesa da dissertação.
  • Qualificação acadêmica e profissional com professores de altíssimo nível e de renome internacional. Além de um riquíssimo intercâmbio cultural.
  • Convite para publicação gratuita de artigos científicos na Revista acadêmica e na Revista Jurídica.
  • Assessoria 24 horas na universidade onde as aulas serão ministradas.
  • Assessoria completa na viagem, com pacote especial para passagem aérea e hospedagem.

Diferenciais após a conclusão do curso

  • Convite para lecionar e palestrar no exterior.
  • Convite para compor o quadro orientadores de doutorados.
Programa de bonificação– O programa “Bônus Muy Amigo” objetiva a premiação dos alunos regularmente matriculados em um dos cursos oferecidos pelo IESLA que indicarem parentes, amigos e pessoas relacionadas, para cursarem Mestrado e/ou Doutorado em uma das instituições parceiras do IESLA.     
Passagem aérea e hospedagem – A Doctor Travel, empresa associada ao IESLA, se encarrega de oferecer pacote especial para passagens aéreas e hospedagem a preços imbatíveis. Além disso, a Doctor Travel disponibiliza atendimento personalizado em solo brasileiro para quaisquer situações supervenientes.     
Seguro saúde viagem – O IESLA, juntamente com a Doctor Travel e a Assistcard, desenvolveu um seguro viagem exclusivo para os alunos do mestrado. Com o seguro o aluno terá total segurança na viagem por um custo muito baixo.     
Curso de espanhol gratuito – O IESLA propicia aos seus alunos outro grande diferencial, o curso de espanhol, totalmente gratuito, com carga horária de 40 horas/aulas, através do AVA IESLA (Ambiente Virtual de Aprendizagem). Todos os alunos matriculados em um dos cursos oferecidos pelo IESLA/ESJUS poderão realizar o curso gratuitamente no período de até 04 meses e receberão certificado após a conclusão do curso.     

Turmas Novas

A definir.

Direção Geral Acadêmica no Brasil

Dr. Joaquim José Miranda Júnior

Promotor de Justiça, Corregedor Geral do Sistema Penitenciário Federal, Mestre, Doutor e Pós-doutorando.

Direção Acadêmica do Curso no Brasil

Profª Drª Sara M. A. G. Bernardes

Professora de doutorado, com Doutorado e Pós-doutorado em Direito em Buenos Aires

Objetivos do curso

O objetivo do Programa Pós-doutoral em Psicologia é favorecer novos desenvolvimentos acadêmicos dos formados em doutorados, tanto nacionais como estrangeiros. Nossa convocação tem entre seus principais objetivos, criar um âmbito estimulador para a pesquisa e o intercâmbio científico em prol da formação contínua.

Metodologia

O Programa terá uma duração máxima de um ano, com possibilidade de se estender. 1) Durante o período compreendido entre a finalização do curso e a entrega final do trabalho de pesquisa, a cada três meses, o pós-doutorando deverá apresentar uma síntese de informe sobre o avanço científico coordenado pelo diretor de tese. 2) O Planejamento de trabalho deve organizar-se com um cronograma de seis meses a um ano. 3) O trabalho de pesquisa pode ser apresentado a partir dos três meses de finalizado o curso e até um ano após (com possibilidade de extensão a ser avaliada pela secretaria da universidade). 4) O trabalho final deverá ter uma extensão mínima de 70 páginas e máxima de 140 páginas. 1) Durante o período compreendido entre a finalização do curso e a entrega final do trabalho de pesquisa, a cada três meses, o pós-doutorando deverá apresentar uma síntese de informe sobre o avanço científico coordenado pelo diretor de tese. 2) O Planejamento de trabalho deve organizar-se com um cronograma de seis meses a um ano. 3) O trabalho de pesquisa pode ser apresentado a partir dos três meses de finalizado o curso e até um ano após (com possibilidade de extensão a ser avaliada pela secretaria da universidade). 4) O trabalho final deverá ter uma extensão mínima de 70 páginas e máxima de 140 páginas.

Público Alvo

Doutores em todas as ciências, mediante análise de currículo.

Documentação Necessária

Apresentar a documentação exigida pela Universidade para matrícula: Os candidatos aprovados no processo de seleção deverão apresentar ao IESLA-ESJUS os seguintes documentos: 1. Currículum vitae; 2. Carta de Intenção; 3. 2 cópias autenticadas da cédula de identidade (RG) e do CPF; 4. 2 cópias autenticadas do diploma da graduação; 5. 2 cópias de comprovante de residência; 6. 2 cópias autenticadas do histórico da graduação; 7. Cópias autenticadas de certificados ou diplomas de pós-graduação, quando for o caso; 8. 4 fotos 3×4, atuais; 9. Ficha UK devidamente preenchida; 10. 3 vias do contrato de prestação de serviços, devidamente preenchidas e assinadas.

Campo de Atuação

Área da saúde

Modalidade do Curso e Horário

Os candidatos do Programa de Pós-doutorado em Psicologia deverão desenvolver seu trabalho de Pesquisa Pós-doutoral, sob a direção de um Professor com título doutoral. Esse planejamento deverá incluir-se no marco de uma permanência no programa pós-doutoral. Nessa permanência pós-doutoral os candidatos devem participar de uma semana intensiva de trabalho nos seguintes seminários: 1. Sujeito, Cultura e Sociedade = 8 horas presenciais 2. Psicologia Social e Política = 8 horas presenciais 3. Psicologia Jurídica= 8 horas presenciais 4. Psicologia Culturalista e Existencial = 8 horas presenciais 5. Desenvolvimentos em Psicanálise 6. Colóquio final = 4 horas (Declaração de temas de pesquisa) 7. Total de horas = 44 horas presenciais O curso se desenrola através do programa intensivo de 5 jornadas e meia consecutivas, devendo cumprir-se com um planejamento de assessoria tutorial, individual e pessoal. A declaração temática e traço específico da Pesquisa Pós-doutoral deve apresentar-se no sexto dia de trabalho, no “Colóquio final”.

Coordenação acadêmica e corpo docente

Conteúdo programático

  • Sujeito, Cultura e Sociedade = 8 horas presenciais
  • Psicologia Social e Política = 8 horas presenciais
  • Psicologia Jurídica= 8 horas presenciais
  • Psicologia Culturalista e Existencial = 8 horas presenciais
  • Desenvolvimentos em Psicanálise
  • Colóquio final = 4 horas (Declaração de temas de pesquisa)
Total de horas = 44 horas presenciais

PARA MAIORES INFORMAÇÕES SOBRE OS CURSOS, ENTRE EM CONTATO