Mestrado em Negócios Internacionais

Toque para fechar o menu de navegação

Sobre o curso

“Fazer uma pós-graduação Internacional é conectar-se com o novo, com o mercado de trabalho, com o próprio futuro. Um Mestrado/Doutorado Internacional aprofunda seus conhecimentos em uma área específica, cria novas oportunidades de atuação e aumenta sua rede de contatos”.

Para atender essa busca por desafios que atravessam fronteiras, o interesse em avançar na carreira profissional e na pesquisa científica, o IESLA, a maior instituição brasileira em pós-graduação stricto sensu no exterior, em convênio com a UCES – Universidade de Ciências Empresariais e Sociais apresenta o:

MESTRADO EM NEGÓCIOS INTERNACIONAIS!

Requisitos para obtenção do título

Participar das aulas e ser aprovado nas atividades programadas e defender com sucesso a dissertação de mestrado.

 

Certificadora

UCES – Universidade de Ciências Empresariais e Sociais

 

Titulação

Mestre em Negócios Internacionais

Local das aulas

Aulas ministradas na sede da UCES – Universidade de Ciências Empresariais e Sociais – Paraguay 1338, 1er piso (C1057AAV) Buenos Aires, Argentina.

 

Processo seletivo e inscrição

Os interessados devem preencher o formulário de inscrição e anexar o currículo completo para análise, aos cuidados da Dra. Sara Bernardes, expondo a razão do seu interesse no mestrado e informando disponibilidade para entrevista, que poderá ser dispensada, excepcionalmente, à vista da documentação apresentada.

Inscreva-se clicando aqui preenchendo o formulário de inscrição.

 

Diferenciais e destaques que somente o IESLA tem

  • Possibilidade em defender a dissertação em até dois anos;
  • Assessoria acadêmica durante todo o curso. Desde a elaboração dos trabalhos até a defesa da dissertação;
  • Qualificação acadêmica e profissional com professores de altíssimo nível e de renome internacional. Além de um riquíssimo intercâmbio cultural;
  • Convite para publicação gratuita de artigos científicos na Revista acadêmica e na Revista Jurídica;
  • Assessoria 24 horas na universidade onde as aulas serão ministradas;
  • Assessoria completa na viagem, com pacote especial para passagem aérea e hospedagem;
  • Corpo docente formado 100% por mestres e doutores;
  • Trajetória sólida, pautada no compromisso com a educação de qualidade e tradição no mercado educacional internacional;
  • Jornadas internacionais, programas de intercâmbio e parcerias com mais de 50 universidades em três continentes;
  • Conselho de Professores formado por profissionais de destaque, por mestres e doutores;
  • Cursos com viés teórico e prático;
  • Oferta de educação em todos os níveis superiores – da graduação ao Pós-doutorado;
  • Excelência aliada a valor agregado;
  • Incentivo à pesquisa científica e acadêmica – por meio de projetos, dissertações, teses, dentre outros. A pesquisa é entendida pelo IESLA como prioridade na produção de conhecimento de elevada qualidade;
  • A instituição possui o Programa de Incentivo à Educação;
  • Programa “Muy Amigo”, onde o aluno pode se tornar parceiro da Instituição na captação de alunos;
  • Instituição indicada a grandes prêmios nacionais e internacionais e por três vezes seus fundadores foram contemplados com o título Honoris Causa;
  • Missão, Visão, Crenças e Valores pautados na melhoria contínua, respeito ao próximo e compromisso com a qualidade educacional;
  • Bibliotecas virtuais do IESLA que são frequentemente atualizadas, que fornecem suporte aos alunos e educadores com informações técnicas capazes de auxiliar suas decisões e as atividades de ensino e pesquisa.

Diferenciais após a conclusão do curso

  • Convite para lecionar e palestrar no exterior.
  • Convite para compor o quadro orientadores de mestrados.
Programa de bonificação– O programa “Bônus Muy Amigo” objetiva a premiação dos alunos regularmente matriculados em um dos cursos oferecidos pelo IESLA que indicarem parentes, amigos e pessoas relacionadas, para cursarem Mestrado e/ou Doutorado em uma das instituições parceiras do IESLA.    
Passagem aérea e hospedagem – A Doctor Travel, empresa associada ao IESLA, se encarrega de oferecer pacote especial para passagens aéreas e hospedagem a preços imbatíveis. Além disso, a Doctor Travel disponibiliza atendimento personalizado em solo brasileiro para quaisquer situações supervenientes.    
Seguro saúde viagem – O IESLA, juntamente com a Doctor Travel e a Assistcard, desenvolveu um seguro viagem exclusivo para os alunos do mestrado. Com o seguro o aluno terá total segurança na viagem por um custo muito baixo.    
Curso de espanhol gratuito – O IESLA propicia aos seus alunos outro grande diferencial, o curso de espanhol, totalmente gratuito, com carga horária de 40 horas/aulas, através do AVA IESLA (Ambiente Virtual de Aprendizagem). Todos os alunos matriculados em um dos cursos oferecidos pelo IESLA/ESJUS poderão realizar o curso gratuitamente no período de até 04 meses e receberão certificado após a conclusão do curso.    

Turmas Novas

14 a 29 de Janeiro de 2019.

Direção Geral Acadêmica no Brasil

Dr. Joaquim José Miranda Júnior

Promotor de Justiça, Corregedor Geral do Sistema Penitenciário Federal, Mestre, Doutor e Pós-doutorando.

Direção Acadêmica do Curso no Brasil

Profª Drª Sara M. A. G. Bernardes

Professora de doutorado, com Doutorado e Pós-doutorado em Direito em Buenos Aires

Objetivos do curso

Preparar o mestre para ocupar cargos de gestão em empresas, instituições internacionais e órgãos públicos no campo dos negócios globais. Formar quadros profissionais no uso de instrumentos modernos que lhes permitam desenvolver processos eficazes de planejamento, gestão e controle de empresas. Treinar os mestrandos no aproveitamento de oportunidades de negócios no contexto da crescente complexidade da agenda comercial global e da multiplicidade de fóruns de negociação internacional. Desenvolver a capacidade de liderança em estudantes de mestrado através da transferência de um conhecimento articulado de tópicos em gestão de negócios, finanças globais, economia e negociações internacionais. Introduzir e aprofundar áreas temáticas que permitam aos graduados definir e implementar, em seu campo de atuação, estratégias e cursos de ação que possibilitem o desenvolvimento bem-sucedido de empresas no complexo e mutável contexto da economia global atual. Implantar ferramentas para analisar e avaliar situações de negócios que fortaleçam os melhores critérios de decisão dos alunos. Colocar ênfase especial na formação de especialistas no conhecimento e gestão das regras, direitos e obrigações que definem as regras do jogo estabelecidas por instituições internacionais como a Organização Mundial do Comércio. Preparar com intensidade os participantes para enfrentar os desafios e as condições geradas pelos processos de integração econômica regional, como o MERCOSUL e a UNIÃO EUROPEIA.

Metodologia

As aulas são desenvolvidas com ênfase acentuada na abordagem prática, através da resolução de casos e desenvolvimento de projetos.

Público Alvo

Graduados em Ciências Econômicas, Engenharia Industrial, Direito, Ciências Sociais, Comércio Exterior, Relações Internacionais, entre outros que possuam os seguintes perfis: • Pessoas ocupando ou interessadas em posições relevantes em empresas internacionais, órgãos públicos, organizações internacionais e pequenas e médias empresas; • Empresários interessados em abrir e ampliar seus negócios no mercado internacional; • Advogados que busquem uma especialização para gestão internacional e no comércio exterior, • Interessados em um mestrado de negócios com uma especialização cada vez mais necessária na área internacional.

Documentação Necessária

Apresentar a documentação exigida pela Universidade para matrícula. Os candidatos aprovados no processo de seleção deverão apresentar ao IESLA-ESJUS os seguintes documentos: (I) Currículo vitae completo, e ficha UCES preenchida. (II) Carta do candidato à UCES, expondo a razão do seu interesse no curso e solicitando sua admissão no programa de Mestrado; (III) 4 fotos 4×4 (coloridas e recentes) (IV) 2 Fotocópias da carteira de identidade e cartão de inscrição no CPF autenticados; (V) 2 Fotocópias da certidão de casamento autenticada em cartório para os casos de constar nome de solteiro (a) no diploma e no histórico de graduação; (VI) 2 Cópias do Diploma de graduação autenticadas e com firma do Reitor (ou responsável que assinou o diploma) reconhecida em cartório; (VII) 2 Cópias do Histórico de graduação autenticadas e com firma reconhecida da assinatura do responsável que assinou o histórico, (VIII) Os documentos solicitados nos itens (VI e VII) deverão conter a autenticação do Apostilamento de Haia. (IX) 3 vias do contrato de prestação de serviços devidamente preenchidas e assinadas.

Campo de Atuação

Inserção Laboral O mestrando pode ser inserido como consultor de negócios; fazer parte do pessoal do Departamento de Comércio Exterior de uma empresa; atuar como elo entre as empresas e suas subsidiárias no exterior; integrar os conselhos técnicos ou gerenciais das organizações econômicas internacionais; ser um funcionário ou assessor de órgãos públicos com responsabilidades em negócios internacionais e em negociações comerciais internacionais.

Modalidade do Curso e Horário

A parte presencial do curso possui a duração de 1 ano e 6 meses, divididos em quatro módulos internacionais realizados de 6 em 6 meses, com a carga horária 100% presencial de 540 horas presenciais mais a carga horária referente ao desenvolvimento do projeto e da dissertação de mestrado. Cada módulo tem duração de duas semanas cada um. Após a conclusão dos módulos, serão até mais 2 anos para elaboração e defesa da dissertação.

Coordenação acadêmica e corpo docente

Direção Acadêmica: Dra. Viviana Kluger | Docentes:  Adriana Bass | Agustina Laçava | Alicia Rey | Ana Paloma Ochoa | Andrés Musacchio | Antonio Albert | Carlos Coto | Daniel González | Eduardo Bendersky | Eduardo D. Girardi | Ernesto Todisco | Fabián Bello | Flavia Medina | Gonzalo Peña | Guillermo Loe | José Luis Speroni | Juan José Lauro | Lorena Bartomioli | María de las Mercedes Archimbal | María Florencia Bernhardt | Mónica Rodríguez | Ramiro Bertoni | Sara Feldstein de Cárdenas | Ulrich Schule | Viviana Kluger | Herbert Paul | Anna Rosinus | Pedro Dreisch | Cecilia Giudice | Hugo Gagiskis | Daniel Porath

Conteúdo programático

PRIMEIRO ANO

PRIMEIRO SEMESTRE

  • Operação do Comércio Internacional
  • Atividade presencial de formação de caráter optativo (Disciplina)
  • Comércio Internacional
  • Atividade presencial de formação de caráter optativo (Disciplina)
  • Metodologia para a elaboração de trabalhos escritos

SEGUNDO SEMESTRE

  • Direito Empresarial Internacionais
  • Economia Internacional Monetária
  • Pensamento Estratégico I
  • Avaliação de Investimentos Atividade presencial de formação de caráter optativo (Workshop)

SEGUNDO ANO

PRIMEIRO SEMESTRE

  • Alianças, Fusões e Aquisições
  • Negociação Estratégica
  • Finanças Corporativas e Internacionais
  • Introdução à negociação
  • Workshop Anual de Teses
  • Atividade de treinamento presencial opcional (Workshop)

SEGUNDO SEMESTRE

  • Pensamento Estratégico II
  • Gestão e Controle de Negócios Internacionais Seminário sobre Negociações Internacionais
  • Atividade de treinamento face a face opcional (Assunto)
  • Atividade de treinamento presencial opcional (seminário)
  • Atividade de treinamento presencial opcional (Workshop)

DISCIPLINAS OPTATIVAS

  • Gestão Estratégica de Recursos Humanos
  • Marketing Internacional
  • Investigação de Mercados Internacionais
  • Direção de Comunicação
  • Organizações, Mídias e Sociedade
  • Comunicação, Políticas Públicas e Desenvolvimento
  • Direção de Empresas
  • Trade Marketing,
  • Promoção e Merchandising Comportamento Organizacional

WORKSHOPS

  • Internacionalização de PME e empresas;
  • Gestão de carteiras de investimento em mercados financeiros internacionais;
  • Práticas desleais no comércio internacional;
  • Negócios com a Ásia-Pacífico;
  • Meio Ambiente e Comércio Internacional;
  • Instrumentos de pagamento internacional;
  • Liderança (em inglês);
  • Taxas de câmbio em negócios internacionais (em inglês);
  • Marketing em um ambiente global volátil (em inglês);
  • A Crise Financeira Mundial e Além: Razões, Abordagens Políticas e Consequências (em Inglês)
  • Ferramentas para Análise Financeira;
  • Arbitragem de investimentos estrangeiros,
  • Negócios interculturais estratégicos; Business Game "Management" (em inglês).

PARA MAIORES INFORMAÇÕES SOBRE OS CURSOS, ENTRE EM CONTATO