MESTRADO ÁREA ADMINISTRAÇÃO: EM CONSULTORIA E GESTÃO DE ORGANIZAÇÕES

Toque para fechar o menu de navegação

Sobre o curso

 

PRÓXIMAS TURMAS: 20 a 31 de Janeiro de 2020

 

SOBRE O CURSO

O mestrado em Consultoria e Gestão de Organizações combina aspectos da formação técnica para o desenvolvimento das habilidades de consultor, fornecendo uma visão estratégica que facilita ao profissional a análise dos aspectos-chave do gerenciamento em cada nível de uma organização.

Linguagem estratégica agregada a consultoria;

Busca pela expertise no campo das organizações de empresas.

 

CERTIFICADORA

IESLA
UMSA- Universidad del Museo Social Argentino

 

TITULAÇÃO

Mestre em Consultoria e Gestão de Organizações

 


MODALIDADE DOS CURSOS E HORÁRIOS

O curso tem duração de dois anos. Está dividido em quatro módulos internacionais com duração quinzenal, realizados de 6 em 6 meses (janeiro e julho), com carga horária 100% presencial, de 540 horas, mais a carga horária para projeto de pesquisa, tutoria, desenvolvimento e defesa da dissertação. Após o término dos módulos, o mestrando terá dois anos para elaboração e defesa da dissertação. A apresentação da dissertação poderá se dar antes do prazo final. As aulas serão ministradas de segunda a sexta-feira em horário integral (com intervalo para o almoço) e aos sábados (horário a confirmar).

 

 


PÚBLICO ALVO

Profissionais de diferentes áreas, com título concedido por uma universidade nacional ou estrangeira.

 


LOCAL DAS AULAS

Aulas ministradas na sede da UMSA – Universidad del Museo Social Argentino, Av. Corrientes 1723, Buenos Aires-Argentina.


 

PROCESSO SELETIVO

Os interessados devem preencher o formulário de inscrição e anexar o currículo completo para análise, aos cuidados da Dra. Sara Bernardes, expondo a razão do seu interesse no mestrado e informando disponibilidade para entrevista, que poderá ser dispensada, excepcionalmente, à vista da documentação apresentada.


COORDENAÇÃO ACADÊMICA E CORPO DOCENTE

O corpo docente do IESLA é formado por pesquisadores, doutores, mestres e especialistas titulados por grandes escolas nacionais e internacionais.
Além da formação acadêmica, possuem larga experiência profissional relativa ao programa que se apresenta.

 

DIREÇÃO ACADÊMICA DO CURSO NO BRASIL

Profª Drª Sara M. Alves Gouveia Bernardes

 

Pós-doutora em Direito pela Universidade Nacional de La Matanza, doutora em Ciências Jurídico-Sociais pela Universidade do Museu Social Argentino (2013), aprovada com nota máxima e indicação de publicação da obra. Doutoranda em Direito Civil pela Universidade de Buenos Aires. Especialista em Direito, graduada em Direito pela Universidade de Cuiabá (2003), MBA em Gestão de Negócios pela FGV (2007). Docente de graduação, especialização e mestrado em diversas instituições de ensino superior brasileiras e argentinas, em graduações, e tem atuado como orientadora de teses doutorais; Coordenadora de graduação, Especialização e MBA; presidente e membro do Conselho Editorial de várias revistas científicas; orientadora de várias teses de doutorado já defendidas. Tem experiência em Docência do ensino superior, Educação, Psicologia, Neurociência e Direito, Autora e co-autora de livros jurídicos e de inúmeras publicações em jornais e revistas. Cofundadora e Presidente do IESLA - Instituto de Educação Latino-Americano e Diretora da ESJUS - Escola Superior de Justiça.

 

DIREÇÃO ACADÊMICA

Dr. Joaquim José Miranda Júnior

 

Pós-Doutor em Educação pela Florida Christian University, Pós-doutor em Direito pela Universidade Nacional de La Matanza, doutor em Ciências Jurídico-Sociais pela Universidade do Museu Social Argentino (2008), mestre em Ciências Jurídico-Criminais pela Universidade de Coimbra (2001) e Graduado em Direito pela Universidade Federal de Uberlândia (1990), Coordenador e membro do Conselho Editorial de várias revistas científicas; Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de Minas Gerais por 25 anos.

 


OBJETIVOS DO CURSO

O mestrado em Consultoria e Gestão de Organizações combina aspectos da formação técnica para o desenvolvimento das habilidades de consultor, fornecendo uma visão estratégica que facilita ao profissional a análise dos aspectos-chave do gerenciamento em cada nível de uma organização.

Compreendendo a consultoria como uma intervenção externa destinada a aumentar a eficácia da organização em um determinado processo, durante o desenvolvimento da carreira abordará um modelo geral de consultoria com foco em pelo menos seis das fases substantivas de uma intervenção: contato inicial, diagnóstico, plano De ação, implementação, relatório final e avaliação / feedback.

A partir de sua concepção interdisciplinar, o aluno ampliará seu conhecimento focando e orientando a consulta por áreas ou funções de uma organização:

 

I - Gestão geral: estratégia, estrutura, cultura da empresa, estilos de gestão, etc;

II - Gestão Financeira: estratégia financeira, capital de giro, gestão de liquidez, estrutura de capital, compras e fusões, operações financeiras, investimentos em capital e dinheiro, sistemas contábeis, orçamento, gestão financeira e inflação, operações internacionais e mercados offshore;

III - Gestão Comercial: estratégia de marketing, operações comerciais, distribuição e logística, comércio internacional;

IV - Gestão da produção: estratégia do produto, métodos e organização da produção, aspectos humanos da produção;

 

V - Gestão de recursos humanos: mudança de funções, políticas práticas e auditorias, planejamento, recrutamento e seleção, motivação e remuneração, desenvolvimento, relações laborais e sindicais;

VI - Gerenciamento de informações: funções de negócios, racionalização de processos, pesquisa e seleção de ferramentas, implementação;

VII - Para completar o perfil da pós-graduação, aprofundaremos o trabalho de campo em organizações relacionadas sob acordo, na tarefa do consultor na atividade de gestão de acordo com o tipo de organização a ser abordada: pequenas e médias empresas, empresas multinacionais e globais, empresas públicas Empresas familiares, empresas virtuais, empresas de serviços, empresas start-up, outros tipos de organizações (civis, militares, sem fins lucrativos, religiosos, etc.).

 


DIFERENCIAIS



Biblioteca Física e Digital atualizadas com frequência


Fundadores do IESLA são reconhecidos internacionalmente com títulos Doutores Honoris Causa


Corpo docente formado 100% por mestres e doutores


Revista acadêmicas com trabalhos dos alunos, visando à formação de um currículo de respeito


Curso com viés teórico e prático


Modernas salas de aula, equipadas com sofisticados recursos audiovisuais

- Qualificação acadêmica e profissional com professores de altíssimo nível e de renome internacional. Além de um riquíssimo intercâmbio cultural;

- Convite para publicação gratuita de artigos científicos na Revista acadêmica e na Revista Jurídica;

- Trajetória sólida, pautada no compromisso com a educação de qualidade e tradição no mercado educacional internacional;

- Jornadas internacionais, programas de intercâmbio e parcerias com mais de 50 universidades em três continentes;

- Conselho de Professores formado por profissionais de destaque, por mestres e doutores;

- Oferta de educação em todos os níveis superiores - da graduação ao Pós-doutorado;

- Excelência aliada a valor agregado;

- Tutoria e materiais de apoio pedagógico;

- Incentivo à pesquisa científica e acadêmica - por meio de projetos, dissertações, teses, dentre outros. A Pesquisa é entendida pelo IESLA como prioridade na produção de conhecimento de elevada qualidade;

- A instituição possui o Programa de Incentivo à Educação;

- Programa "Muy Amigo", onde o aluno pode ser tornar parceiro da Instituição na captação de alunos;

- Instituição indicada a grandes prêmios nacionais e internacionais e por tês vezes seus fundadores foram contemplados com o título Honoris Causa;

- Missão, Visão, Crenças e Valores pautados na melhoria contínua, respeito ao próximo e compromisso com a qualidade educacional;

- Bibliotecas virtuais do IESLA que são frequentemente atualizadas, que fornecem suporte aos alunos e educadores com informações técnicas capazes de auxiliar suas decisões e as atividades de ensino e pesquisa.

 


 

PÓS CONCLUSÃO DA GRADUAÇÃO

- Convite para lecionar e palestrar no exterior;
- Convite para compor o quadro orientadores de mestrados.

 


VANTAGENS

PROGRAMA DE BONIFICAÇÃO

O programa “Bônus Muy Amigo” objetiva a premiação dos alunos regularmente matriculados em um dos cursos oferecidos pelo IESLA que indicarem parentes, amigos e pessoas relacionadas, para cursarem Mestrado e/ou Doutorado em uma das instituições parceiras do IESLA.

SEGURO SAÚDE VIAGEM

O IESLA, junto a Doctor Travel e a Assistcard, desenvolveu um seguro viagem exclusivo para os alunos do mestrado. Com o seguro o aluno terá total segurança na viagem por um custo muito baixo.

PASSAGEM AÉREA E HOSPEDAGEM

Doctor Travel, empresa associada ao IESLA, se encarrega de oferecer pacote especial para passagens aéreas e hospedagem a preços imbatíveis. Além disso, a Doctor Travel disponibiliza atendimento personalizado em solo brasileiro para quaisquer situações supervenientes.

INGLÊS ONLINE

Assim como o IESLA oferece aos seus alunos o curso de inglês, com carga horária de 40 horas/aulas, através do AVA IESLA (Ambiente Virtual de Aprendizagem).

 

ESPANHOL GRATUITO

O IESLA propicia aos seus alunos outro grande diferencial, o curso de espanhol, totalmente gratuito, com carga horária de 40 horas/aulas, através do AVA IESLA (Ambiente Virtual de Aprendizagem). Todos os alunos matriculados em um dos cursos oferecidos pelo IESLA/ESJUS poderão realizar o curso gratuitamente no período de até 04 meses e receberão certificado após a conclusão do curso.

 


CAMPO DE ATUAÇÃO

Empresas dos mais variados segmentos atuando nas áreas de:

Administração

 


DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

4 Fotos 3×4, atuais;

Currículo completo e carta expondo o seu interesse de ingresso do mestrado;

2 Cópias autenticadas do diploma da graduação;

2 Cópias autenticadas do histórico da graduação;

1 Cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento;

1 Cópia da Célula de Identidade;

1 Cópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF);

1 Cópia de Quitação com o Serviço Militar (para candidatos do sexo masculino);

2 Original e/ou cópia do comprovante de residência;

3 Vias do contrato de prestação de serviços, devidamente preenchidas e assinadas.

 


CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

PRIMEIRO MÓDULO

  • Consultoria em Organização
  • Sociologia da Organização
  • Organização e Mercado. Recrutamento
  • Direção Geral

SEGUNDO MÓDULO

  • Organização da Consultoria
  • Relações internas: contrato individual
  • Gerenciamento de Projetos
  • Comportamento Organizacional

TERCEIRO MÓDULO

  • Métodos e Técnicas de Diagnóstico e Intervenção Organizacional
  • Estatística Aplicada
  • Tomada de Decisões
  • Gestão de Qualidade
  • Atividade Presencial, Formação de Cargo Eletivo I

QUARTO MÓDULO

  • Trabalho final – Workshop
  • Atividade Presencial, Formação de Cargo Eletivo II
  • Atividade Presencial, Formação de Cargo Eletivo III
  • Atividade Presencial, Formação de Cargo Eletivo IV

PARA MAIORES INFORMAÇÕES SOBRE OS CURSOS, ENTRE EM CONTATO