Sobre o curso
O IESLA e o IUNIR, Instituto Universitário Italiano de Rosário, tem a satisfação de apresentar a V. Sa. o Doutorado em Medicina acreditado pela Resolução CONEAU n°390/08, na modalidade intensiva, realizado em módulos quinzenais, nos meses de janeiro e julho, na sede do IUNIR na cidade de Rosário, Argentina. Confira a palavra de boas-vindas do magnífico Reitor da IUNIR Dr. Mario A. Secchi: “É de conhecimento de todos que realizar uma tese de doutorado implica levar ao final a tarefa relevante e original de investigação, mas no nosso caso vamos além, pois um dos objetivos primordiais do doutorado em Ciências Biomédicas da IUNIR é “promover a investigação original na área das Ciências Biomédicas para contribuir no avanço do conhecimento científico interdisciplinar”.
Nosso projeto é multidisciplinar em essência, já que convoca a graduados de qualquer área das Ciências Biomédicas. Apontamos, além disso, o início da criação de um espaço de estudo não secularizado: um currículo flexível permite ao doutorando construir seu próprio caminho na aquisição dos conhecimentos. Após um ciclo inicial de formação metodológica básica, o candidato recebe no segundo ciclo, através da livre seleção de distintos cursos, a informação específica para sua proposta de investigação, junto a uma formação científica geral de alto nível acadêmico. O intercâmbio realizado nestes cursos por alunos de diversas disciplinas facilita a aquisição de conhecimentos afins e gerais a partir de uma perspectiva muito mais ampla. Também podem ser homologados cursos realizados em outras instituições, com critério amplo, ainda que regulamentado. Ao finalizar estes ciclos, dois estudos de tese permitem condensar os conhecimentos adquiridos no Projeto de tese (Estudo I), e na tese de doutorado em si (Estudo II).
Turmas Novas
05 a 20 de Julho de 2019
Dr. Joaquim José Miranda Júnior
Promotor de Justiça, Corregedor Geral do Sistema Penitenciário Federal, Mestre, Doutor e Pós-doutorando.Profª Drª Sara M. A. G. Bernardes
Professora de doutorado, com Doutorado e Pós-doutorado em Direito em Buenos AiresObjetivos do curso
O curso será desenvolvido através de aulas presenciais, seminários, seminários de tese, atividades acadêmicas, tutorias para o desenvolvimento do projeto e da tese doutoral.
Graduados em Medicina, Psicologia, Farmácia, Enfermagem, Biologia, Química, Ciências Biomédicas e todos os cursos da área da saúde. Com caráter de exceção, graduados de outras carreiras universitárias que desejem realizar sua tese no campo das Ciências Biomédicas, poderão ser admitidos através da revisão e aprovação de seus antecedentes acadêmicos e profissionais, pela comissão de Doutorado.
Apresentar a documentação exigida pela Universidade para matrícula: Os candidatos aprovados no processo de seleção deverão apresentar ao IESLA-ESJUS os seguintes documentos: (I) Currículo completo; (II) 2 vias da ficha IUNIR devidamente preenchidas, e carta do candidato ao IUNIR, expondo a razão do seu interesse no curso e solicitando sua admissão no doutorado. (III) 2 cópias autenticadas da cédula de identidade (RG) e do CPF; (IV) 2 cópias autenticadas do diploma de graduação e com firma do Reitor (ou responsável que assinou o diploma) reconhecida em cartório; (V) 2 cópias autenticadas do histórico de graduação e com firma do Reitor (ou responsável que assinou o histórico) reconhecida em cartório ; (VI) 2 cópias de comprovante de residência; (VII) cópias autenticadas de certificados ou diplomas de pós-graduação, quando for o caso; (VIII) 4 fotos 3×4, atuais; (IX) 3 vias do contrato de prestação de serviços , devidamente preenchidas e assinadas. (X) Os documentos solicitados nos itens (IV e V) deverão ser chancelados no MRE.
Área da saúde
O Doutorado tem uma carga de 600 horas, divididas em 4 módulos quinzenais, que acontecem de 6 em 6 meses. O curso é, portanto, presencial, com uma freqüência quinzenal, de segunda a sexta-feira, de 08h30min às 19h (com intervalo para o almoço) e sábado de 08h às 13h. Ao final do curso, o aluno tem 2 anos para desenvolver uma tese sobre tema pertinente, que deverá ser escrita em espanhol, para defesa perante banca em época oportuna, no idioma espanhol.
Nossos docentes possuem um alto grau de compromisso, são conscientes do esforço que implica completar essa carreira de pós- graduação, tornando este processo, transcendente e rigoroso, em um caminho agradável e, ao mesmo tempo, de alto nível acadêmico. Convidamos a todos aqueles que desejam alcançar o mais alto título acadêmico com este doutorado, que nos contatem para aprofundar-se nos detalhes que considerem necessários, e a somar-se a este moderno projeto de uma Universidade jovem, mas que conta com docentes da maior envergadura, experientes e regularmente capacitados para enfrentar a proposta.