VI Congresso Internacional de Direito Penal e Criminologia

O VI Congresso Internacional de Direito Penal e Criminologia, promovido pelo IESLA e pela ESJUS, nesta edição mineira, apresentou substanciais inovações em sua programação, quebrando paradigmas ao mesclar uma boa dose da cultura mineira, mostrando para o mundo o famoso jeito mineiro de fazer acontecer.

Enquanto algumas comunidades tem conseguido mais justiça e segurança, o Brasil tem enfrentado crescentes números no fenômeno do crime, em especial no respeitante ao homicídio.

O debate não pode ser amadorístico. Soluções caseiras não tem sido eficientes para reduzir as taxas da criminalidade. A fórmula não é simples. Assim como as causas do crime podem passar por relações e estruturas sociais, o combate a este fenômeno também há que fazer parte de uma estratégia bem planejada e dirigida para focos específicos, sob pena de se dedicarem esforços em vão e aumentar o desgaste, em especial perante a opinião pública e os meios de comunicação.

O VI CONGRESSO INTERNACIONAL DE DIREITO PENAL E CRIMINOLOGIA é um evento no qual, ano após ano, os juristas esperam o mais elevado debate acerca de temas relevantes sobre questões ligadas a criminologia, poder punitivo do Estado e Direito Penal, bem como o seu equilíbrio como essencial ao funcionamento da Justiça e à estabilidade dos Estados.

O Brasil vem sendo palco de grandes eventos e aglomerações. Projeta-se, para os próximos anos, a COPA DO MUNDO, as OLIMPÍADAS, grandes shows e acontecimentos que, somados ao Carnaval, às festas regionais e nacionais, colocam o país em estado de alerta nos fatores segurança e paz social.

Urge que os estudiosos encontrem e difundam corretas estratégias para redução dos índices de criminalidade, em especial a delinquência juvenil, o tráfico de drogas e toda espécie de violência, tão maléficas, prejudiciais e aterradoras.

A resposta há de vir da Academia e dos operadores do Direito. O VI Congresso Internacional de Direito Penal e Criminologia e o IV Congresso Mineiro de Direito Penal e Criminologia reunirão, com este foco, os estudiosos e os experientes juristas para ao final desenhar um novo cenário, com maior bem estar e tranquilidade para todos.

Além da apresentação teórica e dos estudos de caso, os Congressos possibilitarão a eficaz integração, formação de network entre os participantes de todo o País e do exterior, reforçando laços e compartilhando iniciativas de sucesso, tanto em âmbito estadual, nacional como internacional, provendo a integração para ações estratégicas conjuntas.

A ação decorrente do conhecimento dos efeitos e das consequências, deflagrada de forma planejada, coordenada e padronizada, fiel aos procedimentos técnicos terão o condão de gerar melhorias para a sociedade e uma simplificação do profissional envolvido com o combate ao fenômeno do crime e com a correta defesa e reinserção social do infrator.

Saiba mais sobre o Congreso, promovido pelo IESLA e pela ESJUS, clicando aqui!

Confira notícias sobre o VI Congresso Internacional de Direito Penal e Criminologia.

© Copyright 2014 - IESLA Instituto de Educação Superior Latino Americano - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: CYB e Atonbox.