Começou! Confira a abertura do XXI Seminário Internacional Transdisciplinar de Teses e Dissertações e do XXII Seminário Internacional de Teses e Dissertações da Área da Saúde

Toque para fechar o menu de navegação

Começou! Confira a abertura do XXI Seminário Internacional Transdisciplinar de Teses e Dissertações e do XXII Seminário Internacional de Teses e Dissertações da Área da Saúde


Foram abertos ontem, 18 de outubro, o XXI Seminário Internacional Transdisciplinar de Teses e Dissertações e o XXII Seminário Internacional de Teses e Dissertações da Área da Saúde.
O Diretor Acadêmico do IESLA, Dr. Joaquim Miranda, iniciou a cerimônia discorrendo sobre a importância destes encontros para o aprimoramento intelectual e o favorecimento da troca de experiências entre alunos e mestres.
O evento conta com a presença de autoridades internacionais e de grande notoriedade no meio acadêmico – Dr. Mario Secchi (reitor do Instituto Universitário Italiano De Rosário), Dr. César Lorenzano (Reitor da Universidad Nacional de Tres de Febrero – UNTREF) e o Dr. Nicolás Rodriguez (Coordenador do Doutorado em Ciências Biomédicas do Instituto Universitário Italiano De Rosário).
Mestres e Doutores atuantes no âmbito nacional, também participaram ao longo de todo o dia com palestras e tutorias individuais.
Para o Diretor do Doutorado em Epistemologia da UNTREF – Universidad Nacional de Tres de Febrero, Dr. César Lorenzano, o encontro é a oportunidade certa para os alunos “a conferência direciona o aluno no momento do desenvolvimento da tese. Muitas vezes o aluno não sabe a melhor forma de desenvolvê-la ou de se iniciar o projeto”, disse.
Para a presidente do IESLA, Dra. Sara Bernardes, os seminários são cruciais para o desenvolvimento e sucesso do caminho acadêmico, “considero a pesquisa científica de extrema importância na formação profissional de qualquer aluno. Sem dúvida é uma forma de produzir conhecimento e estabelecer respostas a hipóteses e problemas iniciais, sendo muitas vezes um processo complexo e que exige habilidades específicas”, afirmou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *