Conheça o diferencial em nossos programas de Coaching – SOAR

O grande diferencial em nossas opções de Coaching – SOAR

 

O que é o SOAR

Uma pesquisa americana mostra que mais de 80% de falhas e acidentes que ocorrem durante um dia de trabalho nos Estados Unidos não ocorrem por causa da capacidade técnica das pessoas, mas, na verdade, de conflitos interpessoais.

A pesquisa também demonstra que as pessoas mais eficazes são aquelas que possuem um conhecimento completo de si mesmos, de seus pontos fortes e fracos e, com isso, tem a possibilidade de desenvolver estratégias que lhes permitam atender às demandas, estendendo-as ás necessidades do trabalho e alcançar o sucesso. O SOAR com embasamento científico – Human Development Tools Communication Profile – é uma ferramenta de avaliação comportamental computadorizado que analisa a personalidade e o comportamento das pessoas, ajudando-os a conhecer melhor uns aos outros e desenvolver pessoal e profissionalmente, de forma harmônica e contínua.  O estudo SOAR é uma metodologia  rápida e precisa, trabalha efetivamente com grupos de pessoas ou individualmente com o objetivo de trazer benefícios para as pessoas e organizações em áreas como:

* Desenvolvimento Pessoal e Crescimento

* Diversidade e Inclusão

*  Trabalho em equipe

*  Melhoria na comunicação e nas relações

*  Integração com funcionários

*  Processo de seleção de candidatos para empregos

*  A resolução de conflitos

*  Coaching

*  Liderança

*  Produtividade e desempenho

*  Equipes de vendas

Benefícios do SOAR 

  1. Aprenda a avaliar pontos fortes e traços comportamentais (primário e secundário) e os níveis de ajuste.
  2. Melhorar as habilidades de comunicação determinando estilos de comunicação.
  3. Auxiliar no desenvolvimento de planos estratégicos e áreas efetivas para fortalecer as áreas pessoais e profissionais em si mesmo e nos outros.
  4. Identificar seus níveis de energia e aprender a usá-los em seu trabalho diário.
  5. Identificar o seu estilo de liderança.
  6. Trabalhar em seu desenvolvimento pessoal com treinamento.
  7. Desenvolver formas eficazes de lidar com o conflito.
  8. Melhorar o desempenho da equipe e reduzir os conflitos em suas atividades diárias.
  9. Desenvolver estratégias para aumentar a diversidade no local de trabalho.
  10. Aumentar a capacidade de vendas pela compreensão do comportamento dos clientes.
  11. Identificar os clientes e o processo que eles usam para tomar decisões de compra.
  12. Melhorar relacionamentos e satisfação do cliente.
  13. Melhorar e desenvolver coaching e mentoring,  habilidades de assistência.
  14. Facilitar e melhorar o processo de contratação de pessoas, selecionando o candidato mais qualificado para uma determinada posição.
  15. Gerar competências para avaliar as pessoas, componentes da equipe, e gerar habilidades pessoais para avaliar componentes das equipes, com o objetivo de posicioná-los estrategicamente de acordo com seus perfis.
  16. Avaliar o potencial de condução de equipas de gestão e avaliar o potencial de conduzir a equipe de gestão e os níveis intermediários de uma empresa, e também de cada departamento em particular.
  17. Identificar áreas e funções, onde uma pessoa pode usar seus pontos fortes.
  18. Forneça a cada departamento de uma empresa  um mapa com “Pontos Fortes e Fracos” dos recursos humanos disponíveis, considerando os objetivos atuais e futuros.

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