Bolsas e Financiamentos

Toque para fechar o menu de navegação

APROVEITE NOSSOS PLANOS DE BOLSAS E FINANCIAMENTOS

O Instituto de Educação Superior Latinoamericana, ao longo de sua história, vem cumprindo sua Missão e Responsabilidade Social, buscando fazer com que ninguém deixe de estudar em virtude de carências econômicas, através das BOLSAS DE ESTUDO de FORMAÇÃO IESLA. Essas bolsas são concedidas para o estudo de qualquer dos programas por ele patrocinados.

PROUNI

O Programa Universidade para Todos – foi desenvolvido pelo MEC com o objetivo conceder bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação e de formação específica, conforme Lei nº 11.096, de 13 de janeiro de 2005.

Em geral as inscrições acontecem em janeiro e junho de cada ano.E é muito importante seguir alguns critérios para aprovação e efetivação de matrícula, como segue:

Parâmetros Socioeconômicos

Para bolsas integrais (100%) os estudantes devem apresentar renda familiar per capita de até 1,5 salários mínimo. Já as bolsas parciais (de até 50%) atendem aqueles que possuem renda familiar per capita de até 3 salários mínimos.

 

Candidatos com nota mínima no ENEM

Outro critério importante é ter atingido a nota mínima exigida pelo MEC na prova do Enem, ou seja, 450 pontos em cada área do exame.

Eventualmente, a redação do candidato precisa alcançar uma pontuação maior do que zero. Do contrário, ele não será aprovado no programa.

Portadores de Deficiência física

O Prouni destina um número específico de bolsas aos portadores de deficiências físicas. Para se candidatar a elas, os candidatos devem, da mesma maneira, atender aos critérios anteriores.

Então, acompanhe o passo a passo das inscrições Prouni 2019

As inscrições Prouni 2019 são online, gratuitas e realizadas em uma única etapa. A fim de agilizar, tenha o seu CPF em mãos, código de inscrição no Enem de 2018 e algumas horas disponíveis para responder ao questionário.

  • Primeiramente, acesse o site do Prouni nas datas estabelecidas e clique em “inscrição”.
  • Informe o seu CPF, número e código do Enem.
  • Confira se todos os dados estão corretos e atualize as informações que forem necessárias.
  • Em seguida, responda a um questionário sobre sua situação socioeconômica e de seus familiares.
  • Depois, para finalizar a inscrição, defina duas opções de cursos superiores em ordem de prioridade e duas ou mais universidades.
  • Nesse momento, também selecione se a bolsa será de cotas –   destinada à estudantes com deficiência, negros, pardos e índios – ou de ampla concorrência.
  • Então é só aguardar a divulgação do resultado e boa sorte!

Documentação necessária

Ao ser aprovado no processo seletivo, você precisará ir até a instituição de ensino escolhida a fim de apresentar documentos e efetuar a matrícula. Cada universidade costuma ter um coordenador do Prouni para isso.

Todavia, é importante já começar a reunir todas as cópias necessárias assim que os nomes forem deliberados. Leve-as junto das originais no dia e prepare:

  • Seus documentos de identificação e dos seus familiares
    • Carteira de identidade ou na falta desta:
      • Carteira Nacional de Habilitação (CNH) não vencida
      • Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) – tirar cópia da página com os dados pessoais.
    • Comprovantes de residência
      • Podem ser contas de água, luz ou telefone celular/fixo.
    • Comprovantes de rendimentos
      • Neste caso, devem ser levados os holerites ou contracheques de todos.
    • Histórico escolar do ensino médio
      • Mas atenção: caso tenha concluído em escola particular, a instituição precisa emitir uma declaração atestando que você estudou lá como bolsista.
    • Boletim de desempenho do Enem

Inscreva-se

Os convênios empresas tem como objetivo conceder descontos às empresas e entidades  associadas  descontos na matrícula e mensalidades dos cursos.

O maior Instituto das Américas focado em programas de mestrados, mba’s, doutorados e pós-doutorados realizados nas melhores universidades da Argentina, Uruguai, Chile, Estados Unidos, Espanha, Portugal, e Itália, abre sua faculdade no castelo com cursos de graduação com diferenciais únicos para a sua formação acadêmico e profissional.

Já são mais de 400 entidades conveniadas.

Solicite o seu convênio empresa e participe dos benefícios em descontos, ofertas de cursos para sua empresa, educação in company e muito mais.

Envie nos um e-mail: convênios@esjus.com.br

Graduação, Pós-Graduação e Especializações Internacionais

O programa de bolsas do IESLA tem como objetivo oportunizar o acesso a educação de qualidade na graduação ao pós-doutorado.

Confira o programa de benefícios e bolsas especiais diretamente pelo telefone: 0800 052 8800

PERÍODO DE AGENDAMENTO DE PROVA: A PARTIR DE 10/12/2018. As provas poderão ser agendadas de segunda à sexta-feira, no horário de 8hs às 18hs. E aos sábados, às 8hs. Ambos com duração de até 3hs de prova. Para o agendamento, é necessário a confirmação da disponibilidade de dia e horário no IESLA. Serão disponibilizadas 2 (duas) bolsas integrais, 1 (uma) para Licenciatura em Pedagogia e 1 (uma) para Graduação Tecnológica em Design Gráfico. As informações se encontram no Edital de Bolsa Integral IESLA. DIVULGAÇÃO DE RESULTADO: Em até 48 horas após a realização da mesma. PERÍODO DE INSCRIÇÃO E MATRÍCULA: De 26/11/2018 a 30/01/2019. INSCREVA-SE

Indique amigos e receba bônus para abater nas mensalidades

REGULAMENTO DO PROGRAMA “MUY AMIGO”

  1. O que é o programa “Muy Amigo” e no que consiste o benefício:

O programa “Muy Amigo” objetiva a premiação dos alunos regularmente matriculados em um dos cursos oferecidos pela ESJUS/IESLA que indicarem parentes, amigos e pessoas relacionadas, para cursarem Mestrado e Doutorado nas instituições IESLA, Universidade de Girona, UMSA – Universidad del Museo Social Argentino,  UBA – Universidad de Buenos Aires, UCES – Universidad de Ciencias Empresariales y Sociales, UK – Universidad Argentina John F. Kennedy, UCA – Universidad Católica Argentina e Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, IUNIR – Instituto Universitário Italiano de Rosário, Universidade de Palermo, nos termos definidos no presente regulamento, a bonificação do “Muy Amigo” variará em função da quantidade de alunos indicados e da instituição na qual eles se matricularem, conforme especificado abaixo:

I.a – Alunos Matriculados nos Mestrados, Doutorados, Pós-Doutorados, Graduações e Especializações oferecidos pela ESJUS/IESLA;

  • Para cada aluno indicado com matrícula devidamente efetivada, nos mestrados, doutorados e pós doutorados, implica em uma bonificação no valor de R$ 250,00. Para cada aluno indicado com matrícula devidamente efetivada nas graduações e especializações,  implica em uma bonificação no valor de R$ 100,00. Que será pago em forma de crédito a ser abatido nas mensalidades do curso no qual o aluno que realizou a indicação está matriculado;
  1. Vigência do programa Muy Amigo

O programa é válido para indicação de candidatos que venham a se matricular para participação em uma das turmas do calendário vigente na presente data.

III. Quem pode INDICAR:

Todo aluno regularmente matriculado em qualquer um dos cursos de MESTRADO, DOUTORADO, PÓS-DOUTORADO e GRADUAÇÃO oferecidos pela ESJUS/IESLA.

  1. Exclusões do programa:

É vedada a participação de funcionários da instituição de ensino, das demais empresas que integram de fato a ESJUS/IESLA, mesmo que figurem como alunos regularmente matriculados.

Não serão aceitos os participantes que não preencherem as condições básicas estabelecidas neste regulamento ou que impossibilitem a verificação de sua autenticidade. A empresa organizadora reserva-se no direito de desclassificar o participante que não preencher as condições estabelecidas neste regulamento, ou cujo aluno indicado vier a se tornar inadimplente, para o que não será obrigada a comunicar, notificar ou avisar o participante.

É vedada a participação de parceiros, pessoa física ou jurídica.

  1. Do procedimento:
  2. a) Esta promoção destina-se somente a pessoas físicas, provenientes de qualquer país, que sejam ou tenham sido alunos dos cursos intermediados pela ESJUS/IESLA junto a qualquer das instituições universitárias argentinas.
  3. b) Ao realizar matrícula para participação em um dos cursos de MESTRADO DOUTORADO, PÓS-DOUTORADO, GRADUAÇÃO e ESPECIALIZAÇÃO oferecidos pela ESJUS/IESLA, por meio de formulário de INSCRIÇÃO e assinatura de CONTRATO, o candidato indicado por aluno já matriculado pela ESJUS/IESLA, deverá mencionar nome completo e número de contrato do aluno que o indicou.
  4. c) O lançamento do benefício ao aluno que indicar amigo somente se operará após o aluno indicado haver se matriculado regularmente, com o pagamento correspondente a matrícula já realizado, ter cursado o primeiro módulo e cumprido todos os procedimentos estabelecidos neste regulamento.
  5. d) O aluno beneficiário do bônus que já houver quitado a matrícula e todas as parcelas do seu curso terá o valor correspondente ao bônus lançado em eventual matrícula ou mensalidade em novo curso que venha a realizar na Instituição, podendo cedê-lo a terceira pessoa.
  6. e) O aluno beneficiário que estiver inadimplente junto à instituição de ensino poderá computar o Bônus para quitação do valor do seu débito, mediante solicitação a ser realizada diretamente no departamento financeiro da ESJUS/IESLA.
  7. f) Para evitar dúvidas ou duplicidades de indicações, será admitida como válida a indicação após confirmação, por parte do novo aluno, perante a ESJUS/IESLA, no ato da matrícula, de que foi indicado pelo participante em questão.
  1. Disposições gerais:
  2. a) O valor do bônus será apurado no escritório da ESJUS/IESLA em Belo Horizonte e será pago para todos os participantes em forma crédito para abater nas mensalidades junto à ESJUS/IESLA ou outra modalidade acordada entre as partes.
  3. b) O “Muy Amigo” tem objetivo eminentemente cultural, visando a difusão dos conhecimentos e o incentivo à pesquisa científica e o aperfeiçoamento intelectual dos participantes através do estímulo à indicação de novos alunos para os cursos oferecidos pela ESJUS/IESLA em convênio com as universidades argentinas: IESLA, IUNIR, UMSA, UCSF, UBA, UCES, UTN, UNTREF, IUNIR, UCA, UFLO, ESEADE, UK, Universidade de Girona e Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias.
  4. c) O “Muy Amigo” consiste em desconto computado sobre mensalidade ou taxa de matrícula, não implicando no pagamento de valores em dinheiro aos beneficiários nem podendo ser trocado por qualquer outro produto não previsto no presente regulamento.
  5. d) A participação nesta promoção implica na aceitação irrestrita da utilização de nome, som de voz e/ou imagem dos participantes e vencedores, para, se a empresa organizadora assim o desejar, fazer a divulgação, em qualquer espécie de mídia, do resultado do concurso, sem que isso gere qualquer ônus para esta ou para a empresa.
  6. e) Colaboradores da instituição de ensino e dos polos, não podem, sob qualquer hipótese, proceder a inserção e/ou alteração de dados e indicações formalizados pelos alunos, com o objetivo de conceder e/ou obter descontos para si ou para terceiros, sob pena de responsabilidade cível e criminal.
  7. f) Toda e qualquer informação prestada por alunos e candidatos poderão, a qualquer tempo, ser objeto de auditoria, e, constatada irregularidade, ocorrerá imediato estorno do benefício, cobrança dos valores, concedidos a título de Bônus e propositura de medidas judiciais cabíveis.

g) Eventuais questões omissas serão resolvidas a exclusivo critério da empresa organizadora.

A contratação é semestral. Cada semestre você paga, no mínimo, em 1 ano. Você só começa a pagar a próxima contração quando finalizar a anterior, ou seja, as parcelas nunca se acumulam! Se você financiar todos os semestres de um curso de 4 anos, você terá, no mínimo, 8 anos para pagar.

Acesse e simule seu financiamento