6) Pós Doutorado em Investigação e Docência Universitária

Toque para fechar o menu de navegação

Turmas Novas

O curso é realizado em dois seminários presenciais.

O 1º Seminário presencial será de 12 a 14/04/2018 – a sede do IESLA em Belo Horizonte, Brasil.

O 2º Seminário presencial será em Julho de 2018 – Na sede do IUNIR em Rosário, Argentina. 

Local das Aulas 

IUNIR – Calle Crespo 843, Rosário – Argentina.

IESLA – Av. Miguel Perrela, 698, bairro Castelo – Belo Horizonte – MG – Brasil.

Fundamentação

O IESLA em parceria com o IUNIR apresenta o Programa Pós Doutorado em Docência e Pesquisa Universitária. Este programa pós-doutoral  oferece uma alternativa de nível superior para quem já tenha concluído um doutorado em qual área do conhecimento. Dando continuidade nas metas estabelecidas pelo IUNIR, de avançar na pesquisa científica de alto nível,  apresenta-se este programa Pós-doutoral em Docência e Pesquisa Universitária. O programa permitirá aos pós-doutorandos desenvolver programas de educação continuada através de articulações com a docência, a pesquisa e a internacionalização.

Formalizando assim, as necessidades, as expectativas e interesses pessoais e profissionais, que incentivam o conhecimento com o objetivo de enfrentar uma sociedade globalizada. Seu objetivo é oferecer uma abordagem interdisciplinar para o desenvolvimento de prática profissional em pesquisa e docência. Também propõe superar o isolamento entre as disciplinas e incentivar o intercâmbio e a produção multidisciplinar neste campo do conhecimento,  além do caminho natural a ser percorrido pelos alunos.

Proposta

O programa acontece através de seminários presenciais, na Argentina e no Brasil,  com assessoramento personalizado e tutórias,  a cargo de destacados especialistas da Argentina, do Brasil, além de outros centros acadêmicos estrangeiros.

As atividades do Programa de Pós-Doutoramento estão definidas com variadas possibilidades:

IUNIR/IESLA

O candidato ao pós-doutorado poderá propor  no seu plano de atividades, opções não incluídas nesta lista. Até um máximo de 20% do total dos créditos.  Que serão considerados ad referendum da comissão assessora do programa.

Duração do Curso

O curso acontece em dois seminários presenciais em julho e janeiro. Após concluído e aprovado as atividades o pós-doutorando terá (1) ano para apresentar o trabalho final. Conclusão e aprovação das atividades realizadas com uma quantidade não menor que 20 créditos acadêmicos. Sendo que cada curso outorga 5 créditos.Efetivação de todos os valores e taxas estabelecidos pelo curso e/ou universidades que componham ou venham a compor o curso. Publicação de artigo científico final, de acordo com a linha de pesquisa estabelecida durante o curso.

Requisitos para Ingresso no Programa

Possuir Título de Doutor em qualquer área do conhecimento. E experiência em pesquisa na área de interesse.

Requisitos para Permanência no Programa

  1. Participar das atividades de formação, investigação e intercambio presencial de pesquisa ao longo de todo o curso.
  2. Aprovar um orientador com reconhecida qualidade acadêmica e com atribuição para o desenvolvimento de sua trajetória pós-doutoral.

Requisitos para Obtenção do Título de Pós Doutorado

Conclusão e aprovação das atividades realizadas com uma quantidade não menor que 20 créditos acadêmicos. Sendo que cada curso outorga 5 créditos. Efetivação de todos os valores e taxas estabelecidos pelo curso e/ou universidades que componham ou venham a compor o curso. Publicação de artigo científico final, de acordo com a linha de pesquisa estabelecida durante o curso.

Plano de Estudos e Corpo Docente

Cursos e Professores responsáveis:

Dr. Mario A. Secchi

Dr. Juan Carlos Pugliese

Dra. Sandra Valdettaro

Dr. Enrique D. Coscarelli

Dr. Oscar Bottasso

Dra. Graciela Vénera

Dra. Nicolás S. R. León

Coordenação do Curso

Dr. Enrique Coscarelli

Coordenação Acadêmica no Brasil

Os interessados devem preencher o formulário de inscrição e anexar o currículo completo para análiseaos cuidados da Dra. Sara Bernardes, expondo a razão do seu interesse no pós doutorado e informando disponibilidade para entrevista, que poderá ser dispensada, excepcionalmente, à vista da documentação apresentada.

Título Concedido

Pós Doutor em Investigação e Docência Universitária

Processo de Seleção e Inscrição

Os interessados devem preencher o formulário de inscrição e anexar o currículo completo para análiseaos cuidados da Dra. Sara Bernardes, expondo a razão do seu interesse no pós doutorado e informando disponibilidade para entrevista, que poderá ser dispensada, excepcionalmente, à vista da documentação apresentada.

 Necessários para a Matrícula

Após aprovação no processo de seleção, para efetivar a matrícula no curso, serão necessários os seguintes documentos a serem encaminhados ao IESLA: 

Documentos necessários para inscrição

(I) Currículo completo;
(II) Carta do candidato ao IUNIR, expondo a razão do seu interesse no curso e solicitando sua admissão no Pós Doutorado.
(III) 2 cópias autenticadas da cédula de identidade (RG) e do CPF;
(IV) 2 cópias autenticadas do diploma de Doutorado e com  firma do Reitor (ou responsável que assinou o diploma) reconhecida em cartório;
(V) 2 cópias autenticadas do histórico de Doutorado e com  firma do Reitor (ou responsável que assinou o histórico) reconhecida em cartório ;
(VI) 2 cópias de comprovante de residência;
(VII) cópias autenticadas de certificados ou diplomas de pós-graduação, quando for o caso;
(VIII) 4 fotos 3×4, atuais;
(IX) 3 vias do contrato de prestação de serviços , devidamente preenchidas e assinadas.
(X) Os documentos solicitados nos itens (IV e V) deverão ser chancelados no MRE.

Após a emissão do certificado de Aprovação no processo de seleção expedido pela Coordenação do IESLA, os documentos deverão ser enviados por Sedex para o endereço: Av. Miguel Perrela, nº 698, Bairro: Castelo – Belo Horizonte – MG, CEP.: 31.330-290.

Asceção Acadêmica e Profissional – Destaques e Diferenciais IESLA

Destaques e diferenciais IESLA:

Diferenciais após a conclusão do curso:

 

Instruções sobre a Viagem e Estrada na Argentina Durante o Período de Curso

Orientamos a todos os alunos viajarem com passaporte. Caso o aluno não disponha de passaporte, a carteira de identidade expedida pela Secretaria de Segurança de Governo poderá ser utilizada, desde que seja emitida há menos de 10 anos.

Seguro saúde viagem – O IESLA, juntamente com a Doctor Travel e a Assistcard, desenvolveram um seguro viagem exclusivo para os alunos IESLA. Com o seguro o aluno terá total segurança na viagem por um custo muito baixo

 

Com a Doctor Travel  O aluno terá toda a assessoria na viagem e hospedagem.

A Doctor Travel é um departamento de viagens criado exclusivamente para atender aos alunos IESLA. Oferece pacote especial para passagens aéreas e hospedagem, bem como atendimento personalizado em solo argentino para quaisquer situações supervenientes.

 

Curso de espanhol gratuito – O IESLA propicia aos seus alunos um grande diferencial, o curso de espanhol totalmente gratuito, com carga horária de 40 horas/aulas, através do AVA IESLA (Ambiente Virtual de Aprendizagem). Todos os alunos matriculados em um dos cursos oferecidos pelo IESLA/ESJUS poderão realizar o curso gratuitamente no período de até 06 meses e receberão certificado após a conclusão do curso.

 

Inscreva-se já – através do processo seletivo gratuito do IESLA – são poucas vagas por turma!

Não espere mais para avançar na pesquisa científica e qualificação profissional. Um curso internacional é uma conexão com o novo, com o mercado de trabalho, com o próprio futuro. Um curso Internacional aprofunda seus conhecimentos em uma área específica, cria novas oportunidades de atuação e aumenta sua rede de contatos.

 

Consulte o IESLA.

Aguardamos seu contato!

 

contato_iesla